terça-feira, 27 de maio de 2025
segunda-feira, 26 de maio de 2025
27 de maio de 1945 - As Aparições de Maria Santíssima em La Codosera e Ezquioga ambas na Espanha
FILME VOZES DO CÉU 22
EDIÇÃO E NARRAÇÃO: VIDENTE MARCOS TADEU
LANÇAMENTO: 03 DE ABRIL DE 2015
REALIZAÇÃO: SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
Em obediência á Mãe de Deus, o Vidente Marcos Tadeu fez mais um filme em Sua honra:
O filme das Aparições de La Codosera e Ezquioga, ambas na Espanha.
Nestas duas aparições, a Mãe de Deus apareceu como Nossa Senhora das Dores, de manto preto.
Estas duas aparições esquecidas pela humanidade, pede reparação, e tal só pode ser dada se divulgarmos este vídeo, por isso, meus queridos irmãos, consolemos nossa Mãe Dolorosa, levando a todos esta obra maravilhosa!

PEDIDOS DESTE MARAVILHOSO FILME PELO TELEFONE 0XX12 99701 2427
OU ACESSEM A LOJA VIRTUAL https://www.lojamarieltroni.com.br/
La Codosera, é uma pequena cidade situada, na região da Extremadura quase na fronteira com Portugal, é uma das mais belas regiões da Península Ibérica, repleta de lindas cidades, vilarejos e campos. Ainda hoje, La Codosera conserva o mesmo aspecto pacato e simples que tinha em 27 de Maio de 1945 quando tudo começou.
Vidente Marcelina Barroso
Marcelina Barroso, de apenas 10 anos, era uma menina muito sofrida, seu pai haveria sido morto na 2ª guerra mundial e a família passava por muitos sofrimentos e tribulações para conseguirem sobreviver.
Marcelina, tinha saído com sua prima, para fazer um serviço que sua mãe lhe encarregara. Encaminhavam-se para a localidade portuguesa de Marco que fica na fronteira com Portugal. Por volta das 3 horas da tarde passam por uma localidade chamada de Chandavila, ali Marcelina fixou o seu olhar numa castanheira, quando subitamente viu alguma coisa estranha. Um vulto flutuava no ar junto á árvore que a príncipio lhe pareceu uma mulher estranhamente vestida. As duas se afastaram um pouco, então Marcelina se voltou para trás para olhar de novo para a árvore e foi quando então viu com mais nitidez e entendeu que era a Santíssima Virgem Maria, a Virgem Dolorosa vestida com um manto preto coberto de estrelas ou pequenas luzes.
Ambas se sentiram com muito medo e saíram correndo de volta a La Codosera.
De volta a casa, Marcelina conta tudo a sua mãe. Esta trata-a como mentirosa e proibia de voltar a Chandavila. Marcelina desobedeceu á mãe e uma força interior a empurrou a voltar ao local da aparição no dia 4 de Junho.
Nossa Senhora apareceu de novo e disse a marcelina: “ Minha filha Eu sou a Mãe de Deus, a Virgem Maria Dolorosa. Volta hoje mesmo neste lugar á tarde para fazerdes uma penitência em presença dos habitantes deste lugar.”
Obedeceu a menina, acompanhada por milhares de pessoas inclusive o pâraco de La Codosera até o local.
Estando a menina a cerca de 60 metros da castanheira, viu novamente Nossa Senhora no mesmo lugar, que lhe pediu que andasse de joelhos até ao seu encontro na Castanheira. Marcelina ficou um pouco aflita pois o terreno era pedegroso. A Mãe das dores a animou dizendo: “Não temas! Não te acontecerá nada. Eu porei diante de ti uma almofada de ervas e juncos para que não te machuques.” Marcelina começou a sua marcha rápida e estática de joelhos sobre pedras grosseiras e cortudas que causou uma grande impressão a todos que assistiam, sua mãe desmaiou e quando ela chegou á castanheira, na presença da Mãe de Deus levantou-se e não havia nada, absolutamente nada nos seus joelhos.
Em êxtase Marcelina vê uma igreja muito bonita que tinha em seu altar a virgem Maria Dolorosa. Em seguida a Virgem pergunta a Marcelina se quer ir com Ela para o céu, a menina disse que sim. A virgem Maria sorriu a abraçou e dando-lhe um beijo na fronte disse: “ Aqui neste mesmo lugar, desejo que se levante uma Capela em Minha Honra. Ela deve ser feita minha filha tal como viste na visão atrás da castanheira.”
Ao voltar do êxtase, Marcelina falou com suas amigas como se nada tivesse acontecido. Todos acreditaram que a menina via realmente a Mãe de deus.
Para além destes factos no verão do memo ano, Nossa Senhora, confirmou a veracidade destas aparições com o milagre do sol como em Fátima e com a escolha de mais duas almas priveligiadas Maria Delis e Afra Brígido Blanco para receberem grandes experiências místicas das aparições da Virgem Maria.
Maria relata o seu testemunho: “ Eu estava rezando o rosário quando vi a Virgem baixando do Céu, Ela tinha um rosário na mão esquerda. Depois foi-se virando para o lado até que desapareceu completamente e não vi mais nada.”
“Um dia eu estava com um grupo de pessoas rezando o rosário ali perto do regato e nossa senhora apareceu. Ela foi circulando a castanheira, circulando a castanheira , depois me disse que eu tinha que ir até á castanheira de joelhos. Eu fui até lá e diferente do que aconteceu com a Marcelina do meu joelho saiu sangue, mas eu não sentia dor…”
“ Um dia sai pelo caminho e vi uma nuvem que se movia, movia, movia. Aquela nuvem se abriu e vi sair nela a paixão do senhor, fui caminhando até Chandavila e durante todo o caminho a fui vendo. Quando cheguei na castanheira vi uma grande cruz e em seguida cai por terra e então tudo desapareceu.”
Afra Brígido Blanco, até então incrédula com 17 anos no dia 30 de Maio de 1945 (Festividade de Corpus Cristis) determinou-se ir com algumas amigas a Chandavila. Já ao chegar ás 15h00 como Marcelina viu entre nuvens algo que simulava uma capela muito clara e também a forma exata de uma cruz. No dia seguinte foi de novo ao lugar das aparições e viu sair das nuvens um objecto escuro que ao ir-se aproximando deixou ver a imagem da Virgem Dolorosa. Afra desmaiou de emoção e quando voltou a si retornou para casa com suas amigas. Nos dias seguintes Nossa Senhora voltou-lhe a aparecer várias vezes. Nestas aparições contou-lhe um segredo e também disse-lhe: “ Minha filha reza o Rosário todos os dias da tua vida. Eu estarei sempre contigo. Desejo que se construa uma capela aqui para Mim, virão grandes sofrimentos por isso reza e diz a todos que também rezem muito.”
Vidente Afra Brigido
Durante uma via Sacra, em companhia de Marcelina Barroso, Afra em êxtase viu a crucificação de Nosso Senhor e começou a sentir uma dor imensa em suas mãos lados e pés. No dia seguinte apareceu em suas mãos e lado as feridas de Jesus Crucificado. Recebeu os estigmas e segundo testemunhas, todos os dias ela trocava as suas bandagens que colocava em suas mãos e lado. Viram que no centro da mão dela tinha um formato como que de um cravo que passava até ao outro lado da mão. Outra testemunha diz ter visto o sangue nas feridas dela escuro, exactamente quando se vê sangue coagolado. Quando chegava a Semana Santa elas sangravam muito. Afra era uma jovem muito alegre e depois disso ela mudou completamente e afastou-se de todas as festas mundanas. Afra começou a vestir-se de preto como Santa Gemma Galgani para honrar Nossa Senhora das Dores. Vários médicos tentaram curar e fexar os estigmas de Afra se sucesso. Deles saiam um pequeno perfume agradável que era sentido po muitas pessoas. Com o passar do tempo, ela foi viver para Mdrid trabalhando no hospital sempre rezando e fazendo bem a todos . morreu no esquecimento de todos aos 90 anos depois de uma longa e penosa doença em 23 de Agosto de 2008.
domingo, 25 de maio de 2025
sexta-feira, 23 de maio de 2025
24 de maio - AS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA-ITÁLIA-REGINA DEL CASTELLO
DIA 24 DE MAIO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA
Gravado pelo vidente Marcos Tadeu Teixeira
Santuário das Aparições de Jacareí - SP- Brasil
OLIVETO CITRA
Na Itália temos ainda Oliveto Citra, uma cidadezinha de 4.000 habitantes, ao sul de Nápoles. Situada no topo de uma colina, as casas empilhadas ao pé de um castelo medieval, tivera de ser quase toda reconstruída, após o terremoto de 1980.
Foi nessa paisagem maravilhosa, toda céu e cor, que, no dia 24 de maio de 1985, festa de São Macário, iniciaram os acontecimentos que passamos a relatar.
Você me verá de noite
Por volta das 22 horas, 12 meninos de 10 a 12 anos brincavam diante do castelo, enquanto, na praça Garibaldi, a população se divertia ao embalo de uma grande música. De repente, lhes chama atenção o choro de um bebê. A voz vem do outro lado do velho portão, que fecha a entrada do castelo. "Ouvindo o choro - conta Carmine Acquaviva - fugimos. Mas, logo depois, voltamos por curiosidade". Um deles, joga então uma pedra no portão. A pedra não bate em lugar nenhum, mas volta de ricochete, como se fosse uma bola. Para espanto de todos, o choro toma-se mais forte. Cautelosos, se aproximam em silêncio, quando vêem surgir uma pequenina luz, que se toma cada vez maior, até acabar explodindo. Dentro dela delineia-se a figura de uma senhora, toda de branco, manto azul e uma coroa de estrelas. "Trazia no braço um bebê que chorava" - completa Carmine. "E tinha o demônio debaixo dos pés" - garante Dino.
Mal contendo sua emoção, eles correm até o próximo bar, gritando: "Nós vimos Nossa Senhora". Anita Rio, uma jovem de 21 anos, "bonita, franca e prática", que atende no balcão, sacode os ombros, incrédula. Mas, por via das dúvidas, vai até lá. Leva o maior susto ao deparar, atrás do portão, com uma jovem de beleza indescritível, com uma criancinha no braço, de cuja mão pende um terço.
Anita dá um passo para trás. Mas a Senhora lhe acena, convidando-a a se aproximar. Por fim lhe diz: "Você me verá de noite".
Mergulhada em êxtase, Anita é levada ao hospital, onde o médico de plantão a examina e declara: "Esta moça é sadia de corpo e de mente. Tem apenas uma certa tensão muscular, como se passasse por um grande susto".
Na noite seguinte, Anita Rio tem nova aparição, desta vez em sua casa. Ela pergunta:
- Por que a Senhora me escolheu?
- Não escolhi apenas você. Muitos me verão, mas ficarão apenas aqueles que têm coragem de acreditar.
Anita será premiada com 30 aparições.
Nas semanas seguintes, sempre à noite, a Virgem retoma. Vem precedida por uma nuvem luminosa, de cor vermelha, visível a quilômetros de distância. Perguntada quem é, responde: "Eu sou Nossa Senhora da Consolação".
Peculiaridades
Três coisas chamam atenção em Oliveto Citra. Primeira: a aparição de Nossa Senhora a um grupo maior. Rompendo a tradição de só se mostrar a uma ou algumas pessoas, ela passa a se manifestar publicamente, como já o fizera em Zeitoun (1968-1969), e o fará em Betânia (Venezuela), em 1984. "Aqui - confirma o pároco, monsenhor Giuseppe Amato - ela já apareceu milhares de vezes e centenas de pessoas... Age e fala com tanta freqüência e insistência - conclui porque o mundo perdeu o senso do espiritual, e ela quer formar um novo povo e uma Igreja nova".
A segunda peculiaridade é a conotação fortemente materna de Nossa Senhora. "Sua maternidade para com cada pessoa - salienta Faricy tem uma peculiaridade intensa, urgente e extremada. Há algo de excessivo no número das aparições, no número de pessoas a quem aparece, nos vários sinais, como o perfume freqüentemente sentido e os sinais no céu. Este quase excesso tem uma conotação de urgência, intensidade, vontade de ir aos extremos para ajudar".
Não se limita a proclamar seu amor a todos, mas a cada um individualmente. Às vezes chama pelo nome, dá a mão e cumprimenta: "A mão dela é normal, com o mesmo calor da mão de qualquer pessoa", confessa Umberto Gagliardi, que goza ainda de outros privilégios: "Quando dirijo, vejo sempre um luz forte diante do carro. Penso ser Nossa Senhora que vai à minha frente, guiando-me".
"As mensagens pessoais - completa Faricy - são estupendas, excedem-se em ternura. Numa delas diz: 'Eu os amo com amor feminino, porque no paraíso continuo sempre mulher' ''.
Tarciso Di Biasi escreve: "À noite, antes de dormir, não raro Nossa Senhora me aparece. Olha para mim e eu olho para ela. Muitas vezes ela sorri. Conto-lhe coisas de mim e ela me aconselha sobre o que fazer, e pede para não desanimar se alguma coisa sai mal, porque Ela está comigo. Também pede para ajudar os outros a acreditarem e não desistir se alguns não acreditam".
As marcas da luta
A terceira peculiaridade - comum a todas as aparições examinadas aqui - é o conteúdo apocalíptico das mensagens. Nelas se fala do juízo divino e das conseqüências catastróficas da vida em estado de pecado.
No entanto, a mensagem apocalíptica é sempre de esperança. Lembra que Deus é o Senhor da História. E se o demônio tem poder sobre a sociedade, os acontecimentos e as nações, é porque esse poder lhe foi dado por Deus, que o criou. Tal poder já foi quebrado pela morte e ressurreição de Jesus, e será totalmente arrasado por ocasião de sua vinda gloriosa. Jesus será então o grande e incontestável vencedor sobre todas as forças do mal.
Outro elemento tipicamente apocalíptico é a manifestação do demônio, na sua eterna luta contra Deus. Tarcísio conta: "Depois que a Virgem se foi, apareceu o diabo. Seu aspecto era aterrorizante: da cintura para baixo parecia uma cabra e tinha corcunda. Ele me disse: 'Finalmente o peguei de surpresa'. E me arremessou a lança que trazia na mão".
"Até o dia de hoje - prossegue Tarcísio - o demônio me tem ameaçado freqüentemente e tentado me fazer acreditar que muitas coisas ruins acontecem no mundo por culpa minha. Várias vezes, quando eu queria ir ao castelo, ele me fazia sentir-me tão mal que eu chegava a pensar que não conseguiria. Mas descobri uma arma poderosa contra ele: a oração. Esta é a coisa mais forte que existe. Ele foge necessariamente, porque só Deus é poderoso". .
Marco de Bellis também viu Satanás. Tinha aparência de um animal, olhos vermelhos de fogo. Fazia-lhe caretas e tentava derrubá-lo da cama. Marco atirou-lhe em cima o terço, e ele desapareceu com um barulho de cascos. Noutra ocasião viu o inferno, com os demônios pulando no meio das chamas.
Certa noite, Satanás tentou arrastá-lo para o inferno, o que o fez gritar. Os anjos então acudiram, puxando-o para cima. As marcas desta luta ficaram em suas pernas, como atestou a mãe".
Vim para ajudá-los
A gravidade dos tempos é outro assunto que preocupa Nossa Senhora em Oliveto Citra. No dia 2 de novembro de 1985, ela se queixa a Mafalda Caputo:
"O mundo se encontra à beira do abismo. Rezem, rezem de modo especial pelos líderes das nações, pelos que têm o poder nas mãos, porque eles não rezam. Só têm tempo de preparar a guerra e espalhar a violência no mundo.
No dia 15 do mesmo mês, recomenda a Tarcísio:
"Fale aos peregrinos que não preciso de flores e velas, mas de orações, porque o tempo que resta antes da catástrofe é muito curto".
Dois dias depois, a Adriana Fusco:
"Os homens naufragaram na fé. Perderam a coragem de praticar o bem. Vim para ajudá-los a se converterem e retomarem a Deus, isto é, à fé em Deus, às obras de caridade e a uma ativa participação na Missa ".
Em 10 de janeiro seguinte, fala a Mafalda Caputo:
"Deus me envia à terra para salvar a todos, porque o mundo corre perigo. Rezem, pois o tempo de que dispõem é breve. Haverá terremotos, desastres e carestia para os habitantes da terra. Quando Deus vem com alguma manifestação, não vem para brincar. Deus não brinca e não tem medo dos poderosos e dos indiferentes... Vou rezar para que não os castigue. Deus diz: salvem-se, rezem, façam penitência e convertam-se. Com a oração podem obter tudo. Os homens não devem inclinar-se apenas diante de Deus, mas também dos irmãos sofredores, combatendo a fome no mundo... A humanidade anda cheia de pecados graves, que ofendem o amor de Deus. A paz na terra está prestes a terminar. O mundo não pode se salvar sem paz, mas o mundo só encontrará paz se a humanidade voltar a Deus. Meus filhos, rezem pela conversão dos povos. Façam penitência e salvem-se do inferno. Eu participarei na última batalha contra Satanás, que terminará com o triunfo de meu Coração lmaculado e a vinda do Reino de Deus ao mundo".
Em abril, Mafalda escreve:
"Perguntei a Nossa Senhora se corríamos perigo de uma terceira guerra mundial. Ela me respondeu: 'Não me perguntem, mas convertam-se e rezem muito. Eu, Maria, não os abandonarei, mas gostaria que compreendessem, uma vez por todas, que o mundo se encontra à beira do abismo. A humanidade está escorregando para um precipício aterrador. Por isso, rezem, rezem, rezem. Convertam-se e façam penitência. As três maneiras de salvar-se do pecado e do castigo são: oração, conversão e
penitência. Tudo isto pode servir também para salvar o mundo de uma terceira guerra mundial".
Ao pedir orações e penitências pela conversão dos pecadores, que provocam a ira de Deus, sem dúvida Nossa Senhora está pensando também no grande pecado atual contra os inocentes: o aborto. Na sua mensagem a Umberto Bacco, em 6 de agosto de 1986, fala enfaticamente:
"Muitos de seus irmãos e irmãs perderam a vida por causa do aborto. Entre essas criancinhas havia sacerdotes e santos".
Conclui suas pa!avras a Mafalda com esta recomendação:
"Façam com que esta mensagem seja lida pelos padres e comunicada a todos, o mais rápido possível. Não se envergonhem, mas transmitam-na a todos os que encontrarem. Difundir a minha mensagem é um grande apostolado, porque, com a informação das aparições e o conhecimento das minhas mensagens, muitos rezarão mais".
***********************************
***********************************
(24/05/2007) ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA
Mensagem de Maria Santíssima comunicada ao vidente Marcos Tadeu em Jacareí-SP-Brasil
"-Marcos, EU tua MÃE te abençôo hoje de novo e te dou a Minha PAZ!
Hoje comemorais a Minha ‘Primeira Aparição’no distante ano de 1985 em Oliveto Citra à oito meninos, para chamar o mundo inteiro à conversão!
EU apareci naquele dia no portão do castelo, com o DIVINO REI dos CÉUS nos braços mostrando o SANTO TERÇO! Para vos indicar o caminho e dar-vos o segredo da vitória!
Contudo, as Minhas Mensagens de Oliveto Citra não foram seguidas, nem obedecidas... Os homens tornaram-se desalmados e não quiseram obedecer-Me! Nem mesmo depois de EU vos ter cumulado de AMOR e de GRAÇA. Por isso a violência, a maldade, a impureza, a deserção da fé católica, a apostasia se espalhava pelo mundo enchendo de trevas a almas e as nações...
Os homens seguiram pelo caminho do mal, rejeitando sumariamente as Minhas Mensagens e correndo freneticamente atrás dos divertimentos, prazeres, interesses pessoais e por dinheiro. Sem Me dar importância às dolorosas Mensagens que EU dei vertendo copiosas lágrimas...
É por isso que para este mundo vai chegar a hora do seu castigo... Esse será tremendo! E virá em hora que ninguém esperará!
Os Meus filhos obedientes estarão perfeitamente preparados... Mas, os que não obedecem Minhas Mensagens, serão pegos de surpresa! E ai deles! ... Seria melhor que nem tivessem nascido!
EU chamo os Meus Verdadeiros Filhos, a que saiam e levem as Minhas Mensagens a almas de boa vontade, que ainda não Me conhecem! Para que elas encontrem a LUZ e sejam salvas pela LUZ resplandecente do MEU CORAÇÃO IMACULADO...
Gritai por sobre os montes e telhados as Minhas Mensagens de AMOR e de DOR! Até que os Meus filhos bons se reúnam sobre o Meu manto.
Não vos desanimeis se algumas pessoas vos dizem não e se o demônio se mostra como rei dos corações! Pois EU triunfarei no fim e ele que sempre agiu com pompa e barulho se verá derrotado por Aquela que sempre agiu na simplicidade e no silêncio. E então, então se revelará o pleno poder da SENHORA VESTIDA DE SOL!
Tendes confiança! Pois EU vos conheço pelo nome! E todos eles, todos os vossos nomes foram escritos no MEU CORAÇÃO! A PAZ! A PAZ..."
*************************************************
MENSAGENS COMUNICADAS EM OLIVETO CITRA
MENSAGEM DE DOMINGO 03 DE OUTUBRO DE 2004
TERCEIRA PARTE DO SEGREDO DE FÁTIMA
REVELADO NAS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA – (SA) ITÁLIA

Meus Filhos, Eu Sou a Imaculada Conceição, Eu Sou Aquela Que deu a Luz Ao Verbo, Eu Sou Vossa Mãe e Mãe de Jesus.
Desci com Grandíssimo Poder, Junto a Meu Filho Jesus e Deus Pai Onipotente. A Santíssima Trindade está Aqui, No Meio de Vós.
Obrigado, Meus Filhos, Vos Estáveis a Espera Da Minha Manifestação Com Muito Amor e Com Grande Perseverança.
E É Por Isso Que Todos Alcançastes Para Vos A Grande Alegria de Notar Minha Presença, Com Grande Poder.
Muitos de Vos estais a Sentir Uma Grande Comoção. Confirmai, Meus Filhos!Muitos de Vos Sentis o Meu Perfume. CONFIRMAI MEUS FILHOS!
(Todos os Fieis Presentes a Manifestação Confirmavam com Palmas)
“... Nos Próximos Anos A Humanidade Sofrera Grandes Tribulações:
Durante 3 Dias e 3 Noites Descerão as Trevas,Tudo Servirá Para Purificar a Consciência do Mundo Inteiro.
Nessas Horas do Apocalipse Haverá Grandes Sinais no Céu e na Terra, Muitas Nações Desaparecerão, e Haverá Terremotos, Maremotos Terríveis.
Muitos, Muitos, Muitos Morrerão de Medo!
Mas Para Todos Aqueles Que Terão Escutado e Dado importância a esta Minha Mensagem, Haverá a Nossa Proteção, A Proteção dos Anjos.
Para Fazer com Que essa Minha Mensagem seja Conhecida, As Autoridades da Igreja Deveriam intervir.
Os Ministros de Deus São Responsáveis Se A Humanidade Não Considera a Minha Mensagem. Toda a igreja Está Corrompida Pelo Poder.
No Vaticano São Todos Ministros Infiéis Porque Satanás Já há Muito Tempo Ações Abomináveis Nos Lugares Que deveriam Ser Santos.
Nunca Sigais os Seus Exemplos, Porque Para a Justiça Divina A Igreja Será Castigada, O Vaticano Será Destruído, E Ninguém Mais os Seguirá.
O Santo Padre ( João Paulo II ) Sofrerá Ainda Muito,Mais Ele Será Santo, Porque ele está Inocente de Tudo Isso, Preparai Vos e Preparai Todos Aqueles Que ainda São Inconscientes.
Deveis Rezar e Fazer Penitência Sacrifícios, Para Que Deus Para Que Deus Possa Tornar Mais Ligeiro o Grande Castigo.
TUDO ISSO ACONTECERÁ EM TEMPO BREVE!
Logo Depois Será a Vinda de Meu Filho Jesus, Para o Grande Juízo Sobre Toda a Humanidade.
Não Ignorais As Minhas Palavras, Que São de Salvação Para Vós. Depois Dos Grandes Acontecimentos Depois dos Grandes Acontecimentos Que Acontecerão em Todo o mundo, Também a Rússia Se Converterá Como Deus Deseja.
As Religiões Adversas Perseguirão Todos os Cristãos, E Muitos Serão Mortos.
E É Por Isso Que Muitos Consagrados, Devido ao Grande Medo Deixarão as Suas Vestes. Mas Quem Ficar Fiel Será Salvo e Premiado.
TUDO ISSO NÃO VOS DEVE ASSUSTAR, PORQUE DEUS AMA A HUMANIDADE QUE ELE CRIOU. TUDO ISTO SERVIRA AFIM DE QUE CADA PESSOA SE PURIFIQUE DE TODO PECADO.
Todos, Na Sua Consciência, Advertirão um Grande Sofrimento, e Será isso Mesmo Que vos Fará Purificar.
Caros Filhos, Tudo isto é muito, muito Breve!Apressai-vos, Amai e Deixai o Pecado!
Se Tudo Isto For Conhecido no Mundo Inteiro, Muitos se Converterão e salvar-se-ão.
Meus Filhos, Rezai e Refugiai-vos no Meu Coração Imaculado.Eu Sou a Vossa Mãe e Amo-vos,e Quero-os todos Salvos.
A Santíssima Trindade em todo o mundo, Fará Grandes prodígios, Para Que se Possa Manifestar a Verdade Completa.
Já Não Existirão Muitas Religiões, Mas Todos Conhecerão Aquela Verdadeira. Mas Tudo Isso Não Acontecerá Através da Igreja.
Mas Deus Reservou-se Todos Aqueles Que Fazem a sua Vontade, Sem Olhar Que Seja Ministro ou não.
A Humanidade Verá e Compreenderá os Planos de Salvação Que Deus Criou Desde Sempre.
************************************
MENSAGEM DE DOMINGO 2 DE OUTUBRO DE 2011
OLIVETO CITRA (SA) ITALIA
SANTISSIMA VIRGEM MARIA

Meus filhos, Eu sou a Imaculada Conceição, Eu sou Aquela que deu à luz Verbo,
Eu sou Mãe de Jesus e vossa Mãe. Desci com grande poder, junto a Meu Filho Jesus
e a Deus Pai Omnipotente. A Santíssima Trindade está aqui, no meio de vós.
Desejo agradecer a quem, como sempre, coloca a Santíssima Trindade em primeiro
lugar, grandes alegrias para todos aqueles que são perseverantes.
Caros filhos, a Minha presença está sobre vós, Eu estou a envolver-vos debaixo do
Meu Manto Materno e os corações de muitos de vocês batem fortemente. Confirmai,
Meus filhos! (Muitos dos presentes na Manifestação confirmavam com palmas).
Hoje é um dia muito especial, que dará muita força a muitos de vós, desejo dar-
vos uma surpresa: a Minha Filha Lucia de Fátima, deseja falar-vos, Ela tem
muito para vos dizer, Ela fez muitas experiências que vos podem ajudar. Não
vos maravilheis, Meus filhos, porque Ela faz parte deste grande e imenso
Designio, porque o "Terceiro Segredo de Fátima" foi revelado a Ela e a vós, e,
muito em breve, o mundo inteiro o saberá, porque Nós o confirmaremos, no
testemunho das profecias feitas no "Terceiro Segredo de Fátima". Compreendei,
Meus filhos! Sereis testemunhas de tudo aquilo que vivereis neste lugar (Oliveto
Citra).
Amo-vos! Amo-vos! Amo-vos! Agora tenho de vos deixar, mas estou sempre aqui,
junto à Santíssima Trindade.
Abençôo-vos, Meus filhos, no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Shalom! Paz, Meus filhos.
IRMÃ LUCIA DE FÁTIMA
Irmãos, irmãs, sou Lúcia de Fátima. Junto a mim está Jacinta, está Francisco.
Eu agradeço a Nossa Senhora por me ter concedido esta alegria, e também para vós
é uma grande alegria, porque Me estais acolhendo nos vossos corações.
Sempre desejei falar-vos, e graças a Nossa Senhora e a vós, não tive de esperar
muito, tereis grandes confirmações deste dia. Desejo dizer-vos que estais no caminho
certo, o caminho da verdade; nunca vos deixeis enganar quando a Igreja tentar de vos
meter medo, deveis compreender que são eles a ter medo da verdade. Eu vivi muito
tempo na Igreja, mas nunca me deixei corromper, porque Nossa Senhora esteve
sempre comigo. O "Terceiro Segredo de Fátima" foi-me confiado para que Eu o revelasse na
integra, e eu fiz isso! Mas ninguém quis tomar essa responsabilidade, somente
João Paulo II queria faze-lo e o impediram, e também isto virá a saber-se.
Eu vos contarei muito, sede perseverantes. O grande dia que Nossa Senhora
confirmou o "Terceiro Segredo de Fátima", com o grande milagre do sol, muitos
foram curados, aquele dia foi único e se repetirá aqui, neste lugar (Oliveto Citra).
Por isso, não percais estas alegrias que estão à vossa espera. Testemunhai com o
vosso comportamento em Fátima, que a Santíssima Trindade está no meio de vós.
Agora tenho de ir, mas rezarei para que Eu possa voltar a falar convosco, fazei-o vós
também.
Amo-vos! A Santíssima Trindade, junto com Nossa Senhora nos abençoa: no nome
do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
*********************************
24 de maio As Aparições de Maria Santíssima Na China, Dong-Lu em Boading e Sheshan em Shangai.
NOSSA SENHORA IMPERATRIZ DA CHINA
também conhecida
como Nossa Senhora de Sheshan
24 de maio de Nossa Senhora de Sheshan
Dia mundial da oração na China
também conhecida
como Nossa Senhora de Sheshan
24 de maio de Nossa Senhora de Sheshan
Dia mundial da oração na China
"O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino" (Ap 12,13).
Ninguém ignora a férrea repressão na China vermelha a tudo que possa se referir a religião. Repressão, sobretudo, anti-cristã. Há dois santuários marianos nacionalmente famosos na China, Dong-Lu em Boading e Sheshan em Shangai.
O Santuário de Nossa Senhora de Sheshan em Shangai está sob o controle da Associação Patriótica (a Igreja católica nacional infiel ao Papa, criada pelo Partido Comunista), o Santuário a Dong-Lu permanece firmemente com a Igreja Católica Romana, chamada "Igreja Subterrânea". Desde 1924, católicos chineses provenientes de todas as localidades da China, viajavam todos os meses de maio para Dong-Lu com a finalidade de venerar a Mãe Santificada de Cristo.
Mas tudo isso mudou durante a Revolução Cultural.
Em pleno ataque perseguidores anti-cristãos debandam ao verem a Santíssima Virgem pairando sobre o povoado, rodeada de uma multidão de anjos
Por motivos de preconceito de fundo nacionalista, a Igreja Católica sempre encontrou enorme resistência cultural na China. Em 1900 ocorreu a “perseguição dos boxers”, nacionalistas chineses que se organizavam em clubes desportivos, praticantes de artes marciais, boxe, etc, que se tornou uma das mais terríveis. Essa perseguição deixou um saldo de milhares de mártires — 30.000, segundo algumas fontes —, entre eles cinco bispos, 130 sacerdotes e numerosos fiéis.
Foi justamente durante essa represália anti-cristã que se deu uma grande intervenção da Santíssima Virgem, ocorrida em junho de 1900. Os boxers anticatólicos estavam prestes a eliminar Dong-Lu, à época com aproximadamente 700 habitantes. Naquela ocasião, cerca de 9.000 refugiados se encontravam na aldeia, onde os padres vicentinos tinham começado uma missão. Em sua maioria eram habitantes muito pobres.
A situação era terrível. Milhares de perseguidores cercavam a cidade, e todos pressentiam a iminência de um massacre de seus habitantes. Quando tudo parecia perdido, os perseguidores viram Nossa Senhora pairando sobre o povoado, rodeada de uma multidão de anjos. Aterrorizados, inutilmente dispararam tiros contra Ela. Diante do fenômeno inexplicável, fugiram em grande debandada.
Santuário de Dong-Lu passou a representar o Cristianismo na China
Em agradecimento por terem sido salvos do perigo, os habitantes construíram um santuário em honra à Santíssima Virgem. Por iniciativa do pároco local esculpiu-se uma imagem representando Nossa Senhora vestida com os trajes de imperatriz, que passou a ser venerada no santuário.
A aprovação do fato miraculoso pelas autoridades eclesiásticas ocorreu em 1924, em Shangai, por ocasião do sínodo dos bispos chineses. O bispo jesuíta Henri Lecroart propôs que fossem consagrados à Nossa Senhora a China, a Mongólia, a Manchúria e o Tibete, sob a invocação de Nossa Senhora Imperatriz da China. A proposta foi aceita, e em junho 150 bispos, tendo à frente o Núncio Apostólico, Mons. Celso Constantini, foi feita a consagração. Mais tarde, em 1932, o Papa Pio XI elevou o santuário de Dong-Lu à categoria de local oficial de peregrinação. Em 1941, o Papa Pio XII concedeu à Igreja da China uma festa em honra de Maria Medianeira de todas as graças, sob o título de Santa Mãe, Imperatriz da China.
Curiosamente, três fatos diferentes são estabelecidos: um é o santuário reconhecido como de peregrinação oficial; outro, uma festa litúrgica; e o terceiro, uma consagração do país. Mas na devoção popular todos se fundiram num só, e Dong-Lu passou a representar os três fatos conjuntamente.
Governo comunista mobiliza 5 mil soldados, carros blindados e helicópteros para dinamitar o santúario e confiscar a imagem da Virgem Maria
A pequena aldeia tornou-se então o berço de 40 dos 120 santos mártires canonizados pelo Papa João Paulo II em 1 de outubro de 2000.
Para grande incômodo do governo comunista, durante os últimos 100 anos, a peregrinação de milhares de católicos na China crescia em devoção e número de fiéis. Ciente dessa terrível "ameaça", em abril e maio de 1996 o governo chinês mobilizou 5 mil soldados, apoiados por dezenas de carros blindados e helicópteros, dinamitou o santuário mariano, confiscou a estátua da Virgem Maria e prendeu muitos sacerdotes.
O governo chinês passaria a considerar essa parte da Igreja Católica Romana como ilegal. Assim, a Santa Missa, catequese, batismo e outros serviços religiosos, para muitos católicos que ainda estão no subsolo deve ser realizado em casas particulares e em segredo com os riscos de multas exorbitantes, prisão, prisão domiciliar, torturas físicas e internamento em campos de trabalho.
Sacerdotes, seminaristas, freiras e leigos enfrentam perseguições e assédios contínuos. Muitos deles desapareceram e outros estão na cadeia.
Nas últimas olimpíadas de Pequim, em 2008, a igreja de Dong-Lu foi destruída
Recentemente, quando os holofotes da mídia mundial controlada se voltavam para as olimpíadas de Pequim, em 2008, a igreja de Dong-Lu foi destruída por comunistas chineses. O fato, abafado por muito tempo, causou imensa tristeza no Vaticano e indignação aos cristãos ocidentais.
No entanto, a pintura da Nossa Senhora da China manteve-se íntegra, uma vez que a imagem da igreja era apenas uma cópia. O original havia sido escondido na parede, atrás da cópia, e foi recuperado em impecável estado. Encontra-se agora em mãos dos fervorosos católicos chineses que, lamentavelmente, continuam seu trabalho missionário na igreja das catacumbas.
Católicos chineses rezam para que Bento XVI consiga restabelecer relações de compreensão e respeito com a China comunista para a liberdade da fé religiosa do seu povo.
Repressão continua em pleno século XXI
Atualmente, Dong-Lu permanece a pequena e poeirenta vila de 12 mil pessoas. Entre o casario de tijolo aparente, os mercadinhos e as fábricas de roldanas industriais, destaca-se o curioso prédio da Igreja de Nossa Senhora de Dong-Lu.
Apesar da indiferença da imprensa comunista estatal, a cidade de Dong-Lu é conhecida em pleno “paraíso” de Mao por ser o lugar onde, desde 1900, ocorrem visões da imagem da Santíssima Virgem. A última apareceu em 1995 e foi testemunhada por muitos habitantes da cidade. Muitos habitantes atestam que vêem a Santíssima Virgem frequentemente por lá. Nós, católicos, sabemos que a Mãe de Jesus e da Igreja não abandona Seus filhos.
Datas importantes do calendário cristão como Páscoa e Natal são celebradas exatamente como no Ocidente, mas tudo é feito escondido do governo, por meio de celebrações discretas e clandestinas, sem música, para evitar prisões.
Dong-Lu é cercada de oficiais da polícia à paisana que estão ali para impedir a entrada não apenas de jornalistas, mas de peregrinos que vão à cidade por conta das aparições da Virgem Maria. Os moradores que são pegos falando com a imprensa correm grande risco — afirma Joseph Kung, presidente da Fundação Kung, que ajuda os católicos clandestinos na China, hoje estimados em cerca de seis milhões.
O governo comunista teme que a cidade se transforme num centro de peregrinação. No entanto, apesar da repressão, o número de católicos na região não pára de crescer, especialmente os jovens.
Conclusão
Como vemos nesse estudo, é a partir dessa "mente revolucionária" que provém o ódio anti-cristão, agora generalizado em muitos corações. E a partir desse ódio implementa-se a cultura de morte e habilmente promove-se a imbecialização da mentalidade contemporânea, moldando-a docilmente aos sinistros propósitos do governo oculto.
Em Dong-Lu o combate entre o "Dragão" (ou antiga serpente) e a "Mulher" é literal. Em visitas clandestinas ao santuário, peregrinos perseguidos traduziram em duas frases a inevitável esperança cristã, transcritas nos dois lados da imagem da Santíssima Virgem. Em um lado lê-se: "A cabeça da serpente é esmagada. Debaixo de que pés foi derrotada?" No outro lado: "Meu filho, por que você está amedrontado? Sua mãe está a seu lado".
*****************************
Nossa Senhora de Qing Yang
Qing Yuang é o maior e mais importante distrito da cidade de Jiang Yin, na província de Jiang Su. Segundo os relatos dos anciãos locais, no início de 1900 uma camponesa da zona estava doente há muito tempo e não conseguia curar-se nem mesmo após muitos tratamentos. Um dia apareceu-lhe uma belíssima senhora vestida de branco com uma faixa azul. O seu rosto era condescendente e solene. Com as mãos cruzadas sobre o peito, disse a camponesa doente que recolhesse a erva da zona, que fizesse um chá e o bebesse, e assim seria curada. A mulher seguiu a ordem da Senhora e curou-se realmente. A mulher acreditava ter sido uma aparição de Kuan Yin, portanto foi ao templo para agradecer, mas não encontrou nenhuma imagem de Kuan Yin que se assemelhasse à Senhora. Um certo dia indo a casa de um católico, viu a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, e logo pôs-se a gritar: “É Ela, é Ela a Senhora que me curou!”. A notícia difundiu-se logo na zona em torno, e as pessoas vinham prestar homenagem a Nossa Senhora. A diocese comprou o terreno onde havia aparecido Nossa Senhora e construiu uma simples capela, e algum tempo depois uma igreja de estilo gótico para responder às exigências dos peregrinos que chegavam em grande número. Assim a fama de Nossa Senhora de Qing Yang difundiu-se logo em toda a província e por todo o País. A igreja de Nossa Senhora de Qing Yang tornou-se logo um dos locais mais famosos Santuários marianos da China.
Donglu 1: a cidade da Virgem Maria na China
Quem chega a Donglu, uma pequena e poeirenta vila de 12 mil pessoas a 140 quilômetros de Pequim, na província de Hebei, consegue logo destacar, entre o casario de tijolo aparente, os mercadinhos e as fábricas de roldanas industriais, o curioso prédio da Igreja de Nossa Senhora de Donglu, de orientação católica patriótica. Ou seja, seus padres — e fiéis — não devem satisfações ao Vaticano ou ao Papa Bento 16, mas ao Partido Comunista da China.
A arquitetura da Igreja de Donglu é curiosa, misturando o formato típico das igrejas ocidentais (com suas torres e sinos) com elementos chineses, como portões em arco ou pagodas tradicionais do império Qing que abrigam imagens da Virgem Maria com o menino Jesus. Ao ver o jornalista tirando fotos em frente à igreja, no entanto, o padre Lu Zhi Chao vem correndo:
— Por favor, os policiais estão observando você disfarçadamente e não é seguro ficar aqui fora. Vamos conversar lá dentro. — diz ele.
O temor do padre Lu Zhi Chao, 37 anos, desde janeiro responsável pela paróquia, ilustra bem o clima de temor pela repressão com que o governo chinês controla as manifestações religiosas no vilarejo, considerado hoje a cidade mais católica da China. Nada menos que oito mil dos seus 12 mil moradores são católicos, ou seja, 66% de sua população. O próprio padre estima que este número possa ser maior, pois há um enorme contingente de católicos clandestinos (aqueles que continuam a obedecer ao Vaticano e, por isso, fazem missas e orações escondidos).
— Os policiais estão sempre disfarçados, de roupas comuns, vigiando a igreja, especialmente aos domingos, quando as três missas que celebramos chegam a juntar 1.500 pessoas — diz o padre.
A quantidade de católicos em Donglu e o constante policiamento sobre os fiéis têm uma razão especial. Apesar da indiferença da imprensa estatal, Donglu é conhecida na China por ser o lugar onde, desde 1900, ocorrem visões da imagem de Nossa Senhora. A última apareceu em 1995 e foi testemunhada por muitos na cidade, como o comerciante Zhang Bin, de 23 anos.
— Todo mundo aqui em Donglu já viu a Virgem em algum momento da vida. Eu era uma criança, mas me lembro bem das pessoas assustadas, chorando, apontando para o céu perto dos campos onde a gente via a imagem de Nossa Senhora entre as nuvens — conta ele.
— Nós rezamos todos os dias e celebramos o Natal exatamente como no Ocidente, mas o governo não gosta muito, então fazemos celebrações discretas, sem música, para não sermos presos — diz o estudante Tian Hao, de 18 anos. — Nem as velhinhas estão autorizadas a fazer rodas de oração em suas casas. Se elas querem rezar, o governo obriga que elas façam isso na igreja.
Para conversar com os fiéis, os jornalistas são obrigados a entrevistar as pessoas em locais fechados, como em bares ou mercados, caso contrário, não apenas os fiéis são levados para a delegacia local para interrogatório, como os jornalistas também são detidos.
— Donglu é cercada de oficiais da polícia à paisana que estão ali para impedir a entrada não apenas de jornalistas, mas de peregrinos que vão à cidade por conta das aparições da Virgem Maria. Os moradores que são pegos falando com a imprensa correm grande risco — diz Joseph Kung, presidente da Fundação Kung, que ajuda os católicos clandestinos na China, hoje estimados em cerca de seis milhões.
O chefe do escritório da agência Lusa em Pequim, Rui Boavida, foi detido por cinco horas quando visitou Donglu.
— Eles nos cercaram e nos levaram para a delegacia. Lá, me perguntaram o que me trazia à vila e eu respondi que fui fazer uma matéria sobre as fábricas de roldanas. Eles me levaram a uma delas e depois me aconpanharam até a saída da cidade para ter certeza de que eu ia embora.
O governo tem medo de que a cidade se transforme num centro de peregrinação. Os registros da primeira aparição da Virgem Maria datam de maio de 1900, chamando a atenção do Vaticano, que confirmou o milagre em 1928. Desde então, milhares de peregrinos se deslocam de vários pontos da China todos os anos até Donglu durante o mês de maio para celebrar a visão da Virgem.
— Até 1996, quando o governo começou a inibir os encontros, Donglu recebia mais de 50 mil pessoas todo o mês de maio. Hoje, a festa recebe umas mil pessoas e não pode se estender por mais de alguns dias. Mesmo sendo uma igreja católica patriótica, o governo teme que a reunião de milhares de pessoas possa evoluir para um movimento mais político, acho eu. — diz o padre Lu (ao lado), que mantém emoldurada, sobre sua escrivaninha, uma mensagem do papa João Paulo 2 aos fiéis da igreja, datada de 1990.
Apesar da repressão, o número de católicos na região não pára de crescer, especialmente os jovens.
— As pessoas precisam desenvolver seu lado espiritual num país que vem se tornando mais e mais materialista e onde todo mundo só pensa em fazer dinheiro. O número batismos, que era de até três jovens por mês, hoje é de cinco por mês.
UM BREVE COMENTÁRIO GERAL
A devoção à Nossa Senhora na China, começou na aldeia de Dong Lu em 1900. Todos os anos, centenas de milhares de peregrinos vêm rezar diante de Nossa Senhora de Dong Lu. Durante o mês de maio de 1994 todas as estradas que conduzem a Dong Lu foram fechadas pelo governo. Em todas as vias de acesso para Dong Lu e cidades vizinhas foram colocadas barreiras. Ali só podia passar quem era identificado pelas autoridades como "não-católico". Assim mesmo vieram pessoas de todas as partes do país. Chegaram a pé ou de bicicletas, em automóveis e caminhões, através de caminhos pouco conhecidos para evitar a repressão do governo.
Vieram à " Colina da Mãe " para rezar. Nos lados da estátua escreveram dois versos. Em um dos lados: "A cabeça da serpente é esmagada. Debaixo de que pés foi derrotada "? No outro lado dab estátua lê-se: " Meu filho, por que você está amedrontado? Sua mãe está a seu lado". Em outra parede, havia um enorme aviso anunciando o atentado sofrido pelo Papa na praça São Pedro, em Roma e pedindo orações e sacrifícios pela recuperação dele.
Dezenas de milhares de pessoas ajoelharam-se diante da imagem com as mãos colocadas sobre o peito. Depois de uma longa repressão do governo comunista, os católicos não puderam controlar a emoção despertada pelo seu amor à Maria Santíssima. Muitos choraram copiosamente porque finalmente podiam ajoelhar-se aos pés da Mãe Santíssima, após quarenta anos de perseguições. E suplicaram: Querida Mãe, conceda-nos coragem para prosseguir nossa luta. Nós te pedimos: cuida da Igreja na China e salva-nos".
Muitos tocaram a imagem com seus rosários e quadros de santos. Estes objetos religiosos se transformaram em algo de valor inestimável. Jovens, anciãos, inválidos, fracos e fortes, todos unidos no amor à Mãe de Jesus. Havia pessoas de todas as idades. Era possível ver-se um mar de gente ajoelhada e rezando, ninguém distraído ou conversando. Uma senhora e uma criança ajoelham-se diante da imagem. Abraçada a seu filho, a mulher chora. Próximo dela um senhor de meia idade. Ele também rezava e chorava. Depois de tantas perseguições eles encontravam consolo em Maria. Ofereciam seus sacrifícios para o futuro da Igreja Católica Romana na China, pelo Santo Padre e pela Igreja Universal. Eles estavam muito felizes por terem chegado à Colina de Maria mesmo com tantos riscos pessoais e sacrifícios financeiros.
O dia 24 de maio é o dia da festa mariana mais importante da China.
Nesse dia, o céu estava nublado. Começou a chuviscar. A Igreja subterrânea, como é chamada a Igreja Católica na China, não tem nenhuma igreja em Dong Lu. A Missa era ao ar livre. Por volta das oito horas da manhã, a procissão para a Missa Santa estava começando. Quatro bispos e aproximadamente 120 padres que chegaram das dioceses subterrâneas da China concelebraram a Missa, que teve como celebrante principal Dom Su Chi-Min, bispo auxiliar de Baoding. A procissão também incluiu mais de 100 seminaristas, 200 freiras, muitos diáconos e seminaristas do curso secundário.
Os chuviscos se tornam uma chuva pesada,mas a procissão continuou. Nada poderia parar a devoção deste povo para com sua santa Mãe. Havia mais de cinquenta mil peregrinos. Poucos traziam guarda-chuvas. Em poucos minutos todos estavam molhados e empapados. Mas, andavam e cantavam na chuva. Eles estavam empapados no amor de Nossa Senhora e na graça de Deus. Esta chuva limpou-lhes a alma. Com vigor renovado e determinação, unidos como Igreja clandestina e leal, eles marchavam contra a tempestade de perseguições. Nenhuma tempestade poderia detê-los na marcha. Nenhuma perseguição poderia esmagá-los. Após a tempestade virão dias ensolarados.
A Missa começou. Todos se ajoelharam na lama, ao som de hinos e orações. Na história da Igreja na China, perseguição da Igreja na dinastia de Qing, o regime comunista atual, a Associação Patriótica cismática, o encarceramento e tortura de bispos, padres, freiras, e fiéis, os milhares dos mártires, a destruição e confisco das propriedades da Igreja, a proibição para atividades religiosas! Todos ali testemunhavam que a Igreja católica romana está gemendo debaixo da perseguição do governo comunista, suplicando a misericórdia de Deus.
Nossa Senhora da China também conhecida
como Nossa Senhora de Sheshan
como Nossa Senhora de Sheshan
NOSSA SENHORA DE SHESHAN
A 50 km de Sanghai, na China, encontra-se Sheshan. Graças à beleza da paisagem e ao clima temperado, a colina de Sheshan é um lugar de grande atração turística. No século XVIII, dois imperadores saíram de Pequim especialmente para visitar esta localidade. Um deles, o famoso Kangxi, deu-lhe o nome de "Montanha do bambu verde". Título muito apropriado, pois a colina vive coberta desta vegetaço. A pintura chinesa de todas as épocas a reproduz tão graciosamente e os brotos do bambu são particularmente apreciados neste antigo povoado.
A evangelização chegou a Sheshan em 1844. Os primeiros missionários alí construíram uma casa com cinco cômodos, reservando um deles como capela e os outros como locais de descanso. Em 1864, um religioso chinês construiu sobre a colina um quiosque hexagonal, no qual depositou uma imagem da Virgem Maria pintada por ele e venerada como "Auxiliadora dos Cristãos". A devoção à Virgem de Sheshan, "Auxiliadora dos Cristãos", difundiu-se então por toda a região sendo celebrada anualmente no dia 24 de maio.
Atualmente há em Sheshan duas igrejas: uma, no meio da colina e outra, no alto. Esta última foi construída em 1873 e reconstruída em 1925. Possui uma torre de 33 metros de altura, em cuja parte superior havia uma estátua da Virgem que segurava o Menino Jesus. O Filho, com os braços abertos em atitude de benção formava, no conjunto, a idéia de uma grande cruz elevada sobre a China.
A igreja situada na metade da colina foi construída em 1894. Nas laterais da entrada há duas inscrições. Uma diz: "A capelinha encontra-se à metade da colina; façamos uma parada para acrescentar nosso afeto filial à Virgem". A outra inscrição reza: "A igreja maior encontra-se no alto da colina; subamos para implorar a benção da Mãe afetuosa".
Há muitos canais na região de Sheshan. Os numerosos pescadores que vivem em suas embarcações são em sua maioria piedosos católicos. Anualmente, no mês de maio os pescadores vão em peregrinação ao santuário e a eles se unem outros peregrinos de diversas partes da China. A revista "Ave Maria" publicou em sua edição de 15 de setembro de 1981, uma matéria anônima intitulada "China - depois de trinta anos, grandiosa Romaria Mariana", traduzida da revista italiana "Madre di Dio", que reproduzimos abaixo. No texto, Nossa Senhora de Sheshan é chamada de "Nossa Senhora de Zozé" que pela descrição, trata-se do mesmo título mariano. "Os protagonistas deste acontecimento, que provocou muito barulho, não somente na China, mas em todo mundo, foram os pescadores da região de Shangai que, com uma pitoresca marcha sobre barcas, deram vida novamente ao Santuário de Zozé.
NOSSA SENHORA DE SHESHAN
Relato de uma peregrinação
A 50 km de Sanghai, na China, encontra-se Sheshan.
Graças à beleza da paisagem e a seu clima temperado, a colina de Sheshan é um lugar de grande
atração turística. No século XVIII, dois imperadores saíram de Pequim especialmente para visitar esta localidade. Um deles, o famoso Kangxi, deu-lhe o nome de "Montanha do bambu verde". Título muito apropriado, pois a colina vive coberta desta vegetação. A pintura chinesa de todas as épocas a reproduz tão graciosamente e os brotos do bambu são particularmente apreciados neste antigo povoado.
A evangelização chegou a Sheshan em 1844. Os primeiros missionários aí construíram uma casa com cinco cômodos, reservando um deles como capela e os outros como locais de descanso. Em 1864 um religioso chinês construiu sobre a colina um quiosque hexagonal, no qual depositou uma imagem da Virgem Maria pintada por ele e venerada como "Auxiliadora dos Cristãos". A devoção à Virgem de Sheshan, "Auxiliadora dos Cristãos", difundiu-se então por toda a região, sendo celebrada anualmente no dia 24 de maio.
Atualmente há em Sheshan duas igrejas: uma, no meio da colina e outra, no alto. Esta última foi
construída em 1873 e reconstruída em 1925. Possui uma torre de 33 metros de altura, em cuja parte superior havia uma estátua da Virgem que segurava o Menino Jesus. O Filho, com os braços abertos em atitude de bênção formava no conjunto a idéia de uma grande cruz elevada sobre a China.
A igreja situada na metade da colina foi construída em 1894. Nas laterais da entrada há duas inscrições. Uma diz: "A capelinha encontra-se à metade da colina; façamos uma parada para acrescentar nosso afeto filial à Virgem". A outra inscrição reza: "A igreja maior encontra-se no alto da colina; subamos para implorar a bênção da Mãe afetuosa".
Há muitos canais na região de Sheshan. Os numerosos pescadores que vivem em suas embarcações são em sua maioria piedosos católicos. Anualmente, no mês de maio, vão em peregrinação ao santuário e a eles se unem outros peregrinos de diversas partes da China.
A propósito, a revista "Ave Maria" publicou em sua edição de 15 de setembro de 1981 uma matéria anônima intitulada "China - depois de trinta anos, grandiosa Romaria Mariana", traduzida da revista italiana "Madre di Dio", que reproduzimos abaixo. No texto, Nossa Senhora de Sheshan é chamada de "Nossa Senhora de Zozé". Nossa ignorância a respeito do idioma chinês impede-nos de explicar porque o articulista emprega este outro nome. Mas, pela descrição, trata-se do mesmo título mariano.
"Os protagonistas deste acontecimento, que provocou muito barulho,
não somente na China, mas em todo mundo, foram os pescadores da região de Shangai que, com uma pitoresca marcha sobre barcas, deram vida novamente ao Santuário de Zozé.
Na imensa planície de Shangai, cheia de canais e barcas de pescadores, desponta uma colina. No século passado, os missionários jesuítas ali edificaram uma capela. Posteriormente, pelos anos trinta, foi construído um grande Santuário Mariano sobre o ponto mais alto da colina: a Basílica de Nossa Senhora de Zozé. Construíram também um observatório que, confiscado pelo governo, funciona ainda hoje.
Os católicos chineses, servindo-se de centenas de barcas, costumavam subir em romaria ao santuário de Nossa Senhora. Mas desde 1949 tudo tinha desaparecido; as duas igrejas haviam sido esvaziadas e trancadas; a via-sacra, que serpenteava desde a planície até o alto, fora destruída a picareta, e o mato cobria o que era um caminho. Mas eis que no mês de março (1980) aconteceu alguma coisa de incrível, tanto que se falava até em milagre.
Já no ano anterior correra a notícia de que tinham sido vistas luzes estranhas sobre o monte e que estas tinham reaparecido no dia 15 de março. E também em outras partes da China acontecera o aparecimento de Nossa Senhora recomendando o Rosário. Os próprios jornais do Estado, para desmentir as notícias, contribuíram para com a sua difusão, e tanto, que na ocasião foi organizada espontaneamente uma romaria, durante três dias. A notícia chegou ao Ocidente por acaso, por meio de um homem de negócios que participou da mesma romaria. E logo depois outras fontes de informação vieram confirmar os fatos.
"Desde o dia 11 de março, mais de 140 barcas de pescadores já tinham
chegado aos pés da colina, e vieram de longe. Eu cheguei no dia 15, partindo muito cedo, temendo não encontrar lugar no ônibus; de fato já havia uma longa fila esperando. Chegando ao lugar, calculei umas 10.000 pessoas já reunidas, vindas em barcas, ônibus, a pé, de bicicleta. O que imediatamente me chamou a atenção foi o fervor religioso dos pescadores e o clima geral de alegria. Muitos levavam velas, rosários, imagens sagradas, ou ostentavam medalhas penduradas ao pescoço. Não faltavam os rojões, sinal de alegria em todas as festas chinesas.
Creio que os rosários tinham sido adquiridos em Wenchow, cidade distante uns 360 km e que é famosa pelos "cabeças-duras". isto é, pela indomabilidade dos seus cristãos.
Já faz alguns dias que chove a cântaros; os rios e os canais cheios facilitaram a chegada das barcas, que ainda continuam chegando ininterruptamente. Observo uma numerosa família de pescadores que se aproxima com várias barcas: é um verdadeiro clã com mais de cem pessoas; dizem que partiram de casa no dia 9 de março. Reconheço um moço que chegara a Shangai no dia anterior, não sei de onde. Vêem-se peregrinos que chegam das regiões mais variadas. Pode-se dizer que toda a China está aqui representada.
Subindo a colina, espanto-me ao ver tanta gente. Paro diante da igreja que está na metade da encosta; na pequena praça estão ainda os pedestres onde antes se erguiam as estátuas do Sagrado Coração, de Nossa Senhora e de São José. Diante destes pedestais vazios ardem velas, e o povo reza de joelhos. Toda a colina está coberta de uma multidão em oração.
Alguns pescadores construíram uma cruz de madeira e a colocam diante da porta da igreja trancada. Mas, um pouco antes do meio-dia, outros pescadores forçam a porta e abrem a igreja.
O seu interior está vazio e cheio de pó. Trinta anos de pó. Um velho perto de mim murmura: "Abrem-se as portas do céu". Creio que deviam estar ali presentes de 5 a 6 mil pessoas. Estavam presentes também a polícia, filiados do partido comunista e membros da Igreja nacional. Olhavam, sem nenhuma interferência. Existia oração, alegria, ordem; via-se claramente que quem comandava eram os pescadores.
Ao meio-dia, como se fosse dado um sinal, estouraram os foguetes, em grande quantidade, festivamente. Relancei o olhar ao redor e vi a colina toda brilhando com o fogo das velas, com as explosões dos rojões, dando um ar de festa; mas foi também uma outra coisa que me calou profundamente. Estendendo a vista para o ponto mais alto da colina, vi muita gente que subia pelo caminho da via-sacra. Subiam de joelhos, como era costume ali. Em cada um dos lugares, onde antigamente existiam as estações, paravam para rezar. Depois prosseguiam, sempre de joelhos, por grupos. Era um espetáculo impressionante: esta multidão de homens e mulheres, jovens e velhos, formava como que um cordão vivo que chegava ao pico da colina; e, quanto mais passavam mais aparecia o traçado da velha via e o caminho da cruz, e mais repontavam os restos das estações, cobertos pela vegetação.
Chego ao topo do monte. O santuário está intacto e vejo que as portas já tinham sido forçadas. A igreja está cheia; alguém, com tábuas fez um altar e o cobre com uma toalha branca e coloca sobre ele uma estátua de Cristo e depois uma estatueta de Nossa Senhora e uma fila de velas. Não consigo reter as lágrimas, e vejo também outros que choram perto de mim.

Diante do santuário, está alguém dos "católicos nacionais" que ergue a voz para convidar o povo a ir embora, mas chegam de repente alguns pescadores que com gentileza e decisão mandam-no para baixo. De tardinha desço. Cada barca se transforma em um hotel acolhedor, que convida a gente a passar a noite, de graça e com calor familiar. Encontro-me entre rostos antes nunca vistos e, no entanto me sinto em casa. Muitos outros passam a noite em oração, dentro das duas igrejas.
O dia seguinte, 16 de março, é domingo e chega ainda mais gente. Calculo que os peregrinos devem somar uns 40.000. A jornada corre como a precedente, apesar da chuva teimosa. É verdadeiramente um dia de oração, de cantos sacros, de serena alegria. A polícia vê que tudo está em ordem, observa, bate fotografias e não intervém nunca. Passo ainda uma noite numa barca que me hospeda.
17 de março. Subo ainda até a igrejinha que está na metade da estrada. Noto, em frente à cruz do dia anterior, um maço de flores frescas. Sobre os pedestais e perto das paredes foram colocadas outras estátuas diante das quais ardem velas. Uma velhinha recita em voz alta o rosário juntamente com um grupo de pessoas que responde. Aos pés duma imagem está uma família de camponeses, de joelhos, que reza em silêncio, visivelmente comovida. Chega à hora da partida. "Amanhã não será mais assim - diz um motorista de ônibus - pois a festa estará terminada".
No ônibus o povo reza ainda, os cânticos a Nossa Senhora se intercalam com as Ave-Marias, são distribuídas folhas mimeografadas para que todos possam acompanhar.
Olho ao redor de mim e vejo somente rostos felizes. Desde quando os cristãos não têm podido rezar em público! Cantar dentro de um ônibus!? Ao meu lado um velho chora silenciosamente. Não cheguei a ver fatos extraordinários, como luzes no céu ou mensagens, mas para mim esta romaria foi um verdadeiro “milagre”. "

Nossa Senhora de Sheshan, Rogai por nós que recorremos a Vós!
Assinar:
Postagens (Atom)











