domingo, 3 de agosto de 2025
sábado, 2 de agosto de 2025
Junho Primeiro domingo do mês SOLENIDADE DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ As Aparições do Amantíssimo Coração de São José em Jacareí-SP-Brasil
Santuário das Aparições de Jacareí-SP-Brasil
*******************************************
JACAREÍ, 17 DE JUNHO DE 2012 - MENSAGEM DE SÃO JOSÉ COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - SOLENIDADE DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ - CENÁCULO DA FESTA DOS TRÊS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS, MARIA E JOSÉ
MENSAGEM DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ
“- Amados filhos Meus, hoje, no dia da FESTA DO MEU AMANTÍSSIMO CORAÇÃO, vos abençôo novamente e vos dou a Minha Paz!
Paz aos vossos corações!
Paz ás vossas almas!
Paz ás vossas famílias!
Paz no mundo inteiro!
O Meu Amantíssimo Coração vos dará a Paz! Não a paz do mundo que é falsa, ilusória e passageira... Mas o Meu Coração vos dará a Paz divina, a Paz de Deus, a Paz duradoura. E isto acontecerá quando vós, vós todos, voltardes ao Senhor por meio do Meu Coração, por meio do Coração Imaculado de Maria seguindo pela estrada da conversão, da oração e da penitencia a qual Nós vos chamamos Aqui.
Neste lugar santo das Minhas Aparições em Jacareí onde revelei o MEU AMANTÍSSIMO CORAÇÃO com suas glórias, suas graças e seu amor ao mundo inteiro, onde dei a MINHA HORA DE ORAÇÃO por meio da qual ensino os Meus filhos o quanto os amo, o que devem imitar em Mim, como devem seguir-me pela estrada da santidade... Aqui, onde dei a MEDALHA DO MEU CORAÇÃO PARA O MUNDO TODO, quero realizar sempre mais em vós o triunfo do Meu Amantíssimo Coração.
Quando me respondeis sim, quando obedeceis as Minhas Mensagens, quando fazeis o que Eu vos peço, então, Meu Coração, obtém em vós seu maior triunfo, sua maior vitória...
AGORA É CHEGADO O MOMENTO DE VERDADEIRAMENTE TODOS VÓS MEUS FILHOS, PERMITIRDES QUE EU HAJA MAIS NOS VOSSOS CORAÇÕES PARA ACELERAR EM VÓS E NO MUNDO TODO O TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO.
Somente com a vossa resposta dócil, pronta, completa e sem reservas ao Meu Coração, Eu poderei realizar em vós este Meu Triunfo.
Avante! Não tenhais medo. Rezai! Rezai! Rezai sempre mais, pois é somente pela oração que Eu posso conduzir-vos pelo caminho da santificação e da salvação que o Senhor oferece largamente por meio do Meu Coração AGORA ao mundo inteiro.
Eu estou convosco sempre em todos os momentos e preparei o Meu Amantíssimo Coração para ser o vosso refúgio, para ser a vossa morada perpétua.
Entrai Nele dando-me o vosso sim nesses tempos tenebrosos do predomínio de satanás e do mal no mundo para que Eu possa sempre mais guardar-vos, proteger-vos e livrar-vos de todo o mal.
A todos, neste momento, abençôo generosamente...”
A Devoção ao Amantíssimo Coração de São José
Primeiro Domingo de cada mês dedicado ao Amantíssimo Coração de São José
Nas Aparições de Jacareí-SP-Brasil São José revela ao vidente Marcos Tadeu Teixeira que deseja ser invocado como AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ, pois Ele também tem um coração abrasado de AMOR como Jesus e Maria. Ele nos ensina a verdadeira devoção ao seu AMANTÍSSIMO CORAÇÃO e deseja que todos nós nos consagremos a ELE, para que ele nos leve a Jesus e Maria!
Jacareí, 12 de fevereiro de 2000 – Santuário das Aparições - Fonte, às 18:30hs
Aparição da Sagrada Família - Aniversário do Vidente Marcos Tadeu
TRECHO DA MENSAGEM DE SÃO JOSÉ COMUNICADA NESTE DIA
Mensagem de São José
"- Filhinhos, Eu, o vosso Protetor, vosso Guarda e Sustentáculo, São José, Esposo da Virgem Santíssima e o Pai Adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo! vos saúdo e vos peço: Rezai!... Rezai!... Rezai!... Não vos preocupeis com aqueles que têm caído pelo caminho, e que revoltam-se contra NÓS! Isto já era sabido de DEUS, e sabido dos NOSSOS Corações! o tempo todo... Não vos preocupeis! Isto faz parte do `tempo mau' em que viveis... Confiança! Esperança! Avante!... Não desanimeis diante daqueles que NOS maldizem!... Rezai!!!... Diante daqueles que Nos perseguem!... Jejuai!!!... Fazei penitência!!! e o demônio não poderá vos alcançar... Se quereis ser protegidos por Mim em todo o tempo e lugar, rezai! rezai ao Meu Amantíssimo Coração! e Ele será vosso `escudo', e vossa `fortaleza'... Desejo que sempre os vossos corações estejam em Paz... Não estais sozinhos, carregando a vossa cruz. Estou convosco!... A Virgem Santíssima, Minha Amadíssima Esposa! está convosco... e NOSSO Senhor Jesus Cristo, a ninguém desampara... Desça agora, `bálsamo e conforto' sobre os vossos corações... Eu Sou Aquele que `protegeu' a Virgem Santíssima e o Verbo Encarnado... Eu Sou Aquele que hei de `proteger' a Igreja e todos vós! de todos os assaltos de satanás... A Graça que o Céu concedeu a Jacareí, não será concedida a nenhum outro lugar deste mundo... Aqui! será o `Altar do Mundo'... Aqui! os NOSSOS Corações TRIUNFARÃO... De nada adiantarão as `cercas' e as `barreiras', que o mundo arma contra NOSSAS Aparições aqui... Todas elas serão derrubadas pelo Senhor Todo-Poderoso, e a VERDADE sempre resplandecerá... Aqui será o Jardim Celeste da Virgem Santíssima, do Sacratíssimo Coração de NOSSO Senhor Jesus Cristo! e do Meu Amantíssimo Coração... Que nos primeiros sábados do mês, todos vós possais vir aqui, para venerar e desagravar o Coração Santíssimo de Minha Amada Esposa, a Virgem Maria...(pausa) Na primeira Sexta de cada mês! para desagravar o Coração de NOSSO Senhor Jesus Cristo...(pausa) E no primeiro Domingo, para desagravar o Meu Amantíssimo Coração, este Coração que `bateu' em Meu Peito na Terra! e que ainda está `incorrupto', à espera do Dia da Ressurreição... Sou o vosso Protetor! AMO-vos!... e quero ajudar-vos... Rezai, rezai! e rezai..."
***********************************
Jacareí, 25 de Dezembro de 2000
Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo-Menino
A DEVOÇÃO A SÃO JOSÉ
(Nosso Senhor fala como a Santíssima Trindade
quer a Verdadeira Devoção a São José)
“... EU vos peço: - afervorai a vossa devoção ao Meu Coração, ao Coração de Minha MÃE, e ao Amantíssimo Coração do Meu Pai Adotivo tão Amado e Venerado!... São José...
Dizei à Igreja que EU desejo o Coração do Meu Pai Adotivo São José, ao lado do Meu e do da Minha MÃE Santíssima!... Quando isso for feito, a Igreja será livre de grandes sofrimentos e problemas, e muito... e muito... e muito... ela se elevará... em santidade...
Dizei às famílias, que coloquem São José ao lado do Meu Coração e do Coração da Minha MÃE, em suas casas! e as famílias terão o pecado, a divisão, a discórdia e o mal, expulsos de seu seio...”
**********************************
AS APARIÇÕES DE SÃO JOSÉ EM JACAREÍ - S.P. BRASIL
O Gloriosíssimo São José também aparece muitas vezes em Jacareí. As Suas Aparições junto com Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo.
São José aparece como um homem de mais ou menos 30 a 40 anos, olhos verdes, cabelos castanho-escuros curtos, barba pequena, mais ou menos 1,75 m de altura, porte sério e ao mesmo tempo sereno. Vem trajando uma túnica bege ou, às vezes branca. Flutua também numa nuvem que não toca o chão. Sua Voz produz uma grande Paz.
Em 1993, Ele apareceu para dar uma Mensagem especial que deveria ser revelada mais tarde, o que ocorreu em julho do ano seguinte, em 1994, por meio de São Miguel Arcanjo. Também em 1994 Ele apareceu particularmente a Marcos na Capela do Santíssimo da Igreja Matriz da Imaculada Conceição em Jacareí, onde abraçou-o e conversou com ele por quase meia-hora.
Em 1995, São José voltou com Nossa Senhora e Nosso Senhor nas comemorações do Quarto Aniversário da Primeira Aparição em 7 de fevereiro. Posteriormente em 1998, nova Aparição de São José junto com Nossa Senhora e o Santo Anjo da Paz, desta vez, em 12 de fevereiro, aniversário de Marcos, quando lhe deu uma Benção e uma Mensagem, e ainda deixando-Se ver pelas pessoas presentes com Nossa Senhora e o Anjo da Paz, refletidos nos olhos de Marcos.
Em 2000, apareceu sobre a Fonte de Nossa Senhora acompanhado de Seu Divino Filho Adotivo e de Sua Castíssima Esposa, novamente no dia 12 de fevereiro, quando Marcos completava 23 anos.
As Aparições de São José revelam algo novo na história das Aparições celestes: a devoção ao Seu Amantíssimo Coração...
ou seja,
aquele Coração que bateu em Seu Peito Castíssimo e que segundo as palavras Dele mesmo nas Aparições de Jacareí em Sua Maravilhosa Aparição do dia 07 de fevereiro de 2011 (20º Aniversário das Aparições de Jacareí), já está glorioso no Céu. Isso mesmo, assim como Nosso Senhor Jesus e Maria Santíssima, São José está no Céu de Corpo e Alma. Aquele Coração que esteve unido aos de Jesus e Maria Santíssima na dor e no amor, agora, também está na Glória.
*******************************************
Esta Veneração na terra já antevê aquela que nós Lhe faremos pessoalmente um dia na Glória Eterna, se nos conseguirmos salvar. Esta tríplice devoção ao Sagrado Coração de Jesus pedida à Santa Margarida Maria, ao Imaculado Coração de Maria pedida em Fátima e ao Amantíssimo Coração de São José, pedida em Jacareí a Marcos Tadeu, constituem o elemento chave da Mensagem destes últimos tempos: Amor, Reparação e Comunhão com estes Corações que não são amados e nem correspondidos pela humanidade ingrata. Esta reparação consiste em fugir do pecado, buscar a santidade e viver as Mensagens.
Com esta nova revelação estrondosa, completa-se a Tríplice Aliança dos Corações Unidos de Jesus, Maria e José.
Mais tarde, em uma Mensagem, Nosso Senhor Jesus Cristo mandaria dizer à humanidade e à Igreja, expressão esta usada por ELE mesmo,
"...é Meu Desejo que se coloque o Amantíssimo Coração do Meu Adotivo Pai São José, ao lado do Meu Sagrado Coração e do Imaculado Coração de Minha Santíssima Mãe."
Alguns trechos de uma das Mensagens de São José dada nas Aparições de Jacareí :
17/05/2010 - Mensagem de São José ao vidente Marcos Tadeu Teixeira em Jacareí-SP-Brasil
“- Meus filhos, contemplai o Meu Amantíssimo Coração envolto em chamas místicas de amor. Estas chamas devem descer sobre vós e abrasar-vos, tornar-vos ardorosos no zelo pela glória do Senhor, pelo cumprimento da sua vontade e pela salvação das almas. Não vos negueis a receber a chama do Meu Coração em vós, pois ela deseja hoje mais do que nunca comunicar-se a vós e tomar conta de todo o vosso coração.
Deveis colocar no lugar do vosso coração pecaminoso o Meu Amantíssimo e ardente Coração, por meio da mortificação da vossa vontade e aceitação da Minha. Desta forma, o vosso coração desaparecerá e no lugar dele surgirá o Meu, abrasado e cheio de amor e com ele conseguireis amar e cumprir a vontade santa do Senhor cada dia de vossa vida. Então serei Eu a agir em vós, a governar a vossa vida e a obrar poderosamente para a salvação do mundo. É na vossa pequenez que Eu quero manifestar o Meu poder e as maravilhas do Meu amor.
Fazei a Minha Hora de oração sempre, pois por meio dela prepararei o vosso coração para receber o “batismo de fogo” do Meu Amantíssimo Coração. Contemplai mais o Meu Amantíssimo Coração, pois ele muito quer ensinar-vos e infundir-vos o celestial amor.
Abençôo esta capela do Santuário que é a Minha Segunda Casa de Nazaré, a ti, Meu eleito Marcos e a todos os Meus amados filhos. A paz.”
****************************************************
"- AMO-os com um AMOR de Pai!... Protejo a Santa Igreja, as famílias e a todos vocês, como um Pai a seus filhos. Por isso, filhinhos, postos sob a Minha Proteção pelo Senhor, escutem o que lhes digo ao lado da Minha Bem-Aventurada Esposa, a sempre Virgem Maria, e de Nosso Senhor Jesus Cristo, de quem fui Servo e Pai devotado na terra...
O Senhor quer salvar esta grande Nação, mas... para salvá-la, somente uma grande 'torrente' de orações pode chegar ao Céu e mover a Mão do ETERNO PAI para salvar esta terra, que de outro modo, se não obedecer ao que a Minha Bem-Aventurada Esposa diz, não terá salvação...
Filhinhos, sejam bons! Não falem 'palavras desonestas'... Mudem suas almas e seus maus costumes...
Sejam 'bons',(pausa) muito 'bons'!... Sejam puros, muito puros!... Sejam humildes,(pausa) muito humildes!... Sejam justos, muito justos!... Sejam perfeitos, como o PAI do Céu é perfeito!...
Quando se sentirem confusos, retirem-se à parte(pausa) para rezar. No silêncio(pausa) e na oração, Eu virei para ajudá-los a escolher a 'coisa certa'... Quando perseguidos, levantem os olhares para Mim, e Eu haverei de consolá-los... Quando se sentirem desanimados, olhem para as Minhas Mãos, sempre estendidas para vocês, para derramar-lhes as Graças que o Senhor colocou debaixo do Meu Patrocínio...
Eu os ensinarei a AMAR o VERBO de DEUS!... Eu os ensinarei a conviver com ELE!... Eu os ensinarei a adorá-LO e a agradá-LO... Eu os ensinarei a AMAR, a servir, e a agradar(pausa) a Doce Mãe de todos...(pausa) Eu quero ser para todos vocês uma 'PONTE', que os leva aos DOIS Sagrados Corações...
O Imaculado Coração da Minha sempre e Doce Esposa Maria, é a 'Porta do Céu',(pausa) e a Devoção a Mim e ao Meu Coração, é a 'CHAVE' que abre esta 'Porta'!...(pausa) Invoquem-Me sempre assim:
AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ, ROGAI POR NÓS!...
e Eu virei, virei em socorro de todos vocês, da Igreja, do mundo, das almas!... Ao avistar a Minha LUZ, Satanás ficará cego, e não poderá mais lhes fazer mal algum...
Eu tenho a Missão de levar o Brasil ao maior TRIUNFO do Imaculado Coração da sempre Doce Virgem Maria!... Se Me invocarem em favor do Brasil, Eu os ajudarei... Hoje, neste dia, abençôo o Santo Padre, o Papa João Paulo II, que é Minha Figura na terra...(de protetor e Pai) Sim, porque Ele desposou a Igreja, como Eu desposei Maria, a Virgem Imaculada!... Sobre Ele derramo Minhas Graças, e O cubro com o Meu Sagrado Manto... e sobre todos vocês, derramo a Benção que Me concedeu a Santíssima Trindade... em Nome do PAI... do FILHO... e do ESPÍRITO SANTO..."
*********************************
quarta-feira, 30 de julho de 2025
domingo, 27 de julho de 2025
sábado, 26 de julho de 2025
sexta-feira, 25 de julho de 2025
quarta-feira, 23 de julho de 2025
segunda-feira, 21 de julho de 2025
domingo, 20 de julho de 2025
sexta-feira, 18 de julho de 2025
quinta-feira, 17 de julho de 2025
quarta-feira, 16 de julho de 2025
terça-feira, 15 de julho de 2025
16 de julho Aparição de Nossa Senhora do Carmo na Inglaterra ao vidente São Simão Stock.-1251.

Onde Aconteceu: Na cidade de Cambridge, Inglaterra.
Quando: Em 16 de Julho de 1251.
A quem: A São Simão Stock.
HISTÓRICO.
O Monte Carmelo, na Palestina, é o lugar sagrado do Antigo e Novo Testamento. É o Monte em que o Profeta Elias evidencia a existência e a presença do Deus verdadeiro,
Vendo os 450 sacerdotes pagãos do Baal e os 400 profetas dos bosques, fazendo descer do céu o fogo devorador que lhes extinguiu a vida. (III Livro dos Reis, XVIII, 19 seg.).
É ainda o Profeta Elias que implora do Senhor chuva benfazeja, depois de uma seca de três anos e três meses (III Livro dos Reis, XVIII, 45).
É no Monte Carmelo que a tradição colocou a origem da Ordem Carmelitana. Ali viviam eremitas entregues à oração e à penitência.


Os Fatos:
A palavra Carmelo (em hebraico, "carmo" significa vinha; e "elo" significa senhor; portanto, "Vinha do Senhor"): este nome nos leva para esta famosa montanha da Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada por uma nuvenzinha branca que, num período de grande seca, prenunciava a chuva redentora que cairia sobre a terra ressequida (cf I Rs 18,20-45).
Por uma intuição sobrenatural, soube que essa simples nuvem, com forma de uma pegada humana, simbolizava aquela mulher bendita, predita depois pelo Profeta Isaías (“Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho”), que seria a Mãe do Redentor. Do seu seio virginal sairia Aquele que, lavando com seu sangue a terra ressequida pelo pecado, abriria aos homens a vida da graça.
Estes profetas foram "participantes" da obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos; fugiram para a Europa e radicaram-se em vários países entre eles a Inglaterra. Dos seguidores de Elias e seus continuadores, de acordo com a tradição, nasceu a Ordem do Carmo, da qual Maria Santíssima é a Mãe e esplendor, segundo as palavras também de Isaías “A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron” (Is 35, 2).
São Luis IX, rei da França, sobe ao Monte Carmelo. Encontra-se com aqueles eremitas e fica encantado, quando lhe contam que sua origem remonta ao Profeta Elias, levando uma vida austera de oração e penitência, cultivando ardente devoção à Nossa Senhora. Trinta anos, antes de São Luis IX subir ao Monte Carmelo, dois cruzados ingleses levaram para a Inglaterra alguns monges.
O Santo São Simão Stock
Na Inglaterra, vivia um homem penitente, como o Profeta Elias, austero como João Batista. Chamava-se Simeão. Mas, diante de sua vida solitária na convexidade de uma árvore no seio da floresta, deram-lhe o apelido de Stock.
Simão nasceu no ano de 1165 no castelo de Harford, no condado de Kent, Inglaterra, em atenção às preces de seus piedosos pais, que uniam a mais alta nobreza à virtude. Alguns escritores julgam mesmo que tinham parentesco com a família real.
Sua mãe consagrou-o à Santíssima Virgem desde antes de nascer. Em reconhecimento a Ela pelo feliz parto, e para pedir sua especial proteção para o filhinho, a jovem mãe, antes de o amamentar, oferecia-o à Virgem, rezando de joelhos uma Ave-Maria. Bela atitude de uma senhora altamente nobre!
O menino aprendeu a ler com pouquíssima idade. A exemplo de seus pais, começou a rezar o Pequeno Ofício da Santíssima Virgem, e logo também o Saltério. Esse verdadeiro pequeno gênio, aos sete anos de idade iniciou o estudo das Belas Artes no Colégio de Oxford, com tanto sucesso que surpreendeu os professores. Foi também nessa época admitido à Mesa Eucarística, e consagrou sua virgindade à Santíssima Virgem.
Perseguido pela inveja do irmão mais velho, e atendendo a uma voz interior que lhe inspirava o desejo de abandonar o mundo, deixou o lar paterno aos 12 anos, encontrando refúgio numa floresta onde viveu inteiramente isolado durante 20 anos, em oração e penitência.
Nossa Senhora revelou-lhe então seu desejo de que ele se juntasse a certos monges que viriam do Monte Carmelo, na Palestina, à Inglaterra, “sobretudo porque aqueles religiosos estavam consagrados de um modo especial à Mãe de Deus”. Simão saiu de sua solidão e, obedecendo também a uma ordem do Céu, estudou teologia, recebendo as sagradas ordens. Dedicou-se à pregação, até que finalmente chegaram dois frades carmelitas no ano de 1213. Ele pôde então receber o hábito da Ordem, em Aylesford.
Em 1215, tendo chegado aos ouvidos de São Brocardo, Geral latino do Carmo, a fama das virtudes de Simão, quis tê-lo como coadjutor na direção da Ordem; em 1226, nomeou-o Vigário-Geral de todas as províncias européias.
São Simão teve que enfrentar uma verdadeira tormenta contra os carmelitas na Europa, suscitada pelo demônio através de homens ditos zelosos pelas leis da Igreja, os quais queriam a todo custo suprimir a Ordem sob vários pretextos. Mas o Sumo Pontífice, mediante uma bula, declarou legítima e conforme aos decretos de Latrão a existência legal da Ordem dos Carmelitas, e a autorizou a continuar suas fundações na Europa.
São Simão participou do Capítulo Geral da Ordem na Terra Santa, em 1237. Em um novo Capítulo, em 1245, foi eleito 6° Prior-Geral dos Carmelitas.
A Aparição da Mãe de Deus a São Simão Stock.
Na falta de auxílio humano, São Simão recorria à Virgem Santíssima com toda a tristeza de seu coração, pedindo-Lhe que fosse solícita à sua Ordem, tão provada, e que desse um sinal de sua aliança com ela.
Na manhã do dia 16 de julho de 1251, suplicava com maior empenho à Mãe do Carmelo sua proteção, recitando a bela oração por ele composta:
"Flor do Carmelo, Vinha florífera, Esplendor do céu, Virgem fecunda, singular. Ó Mãe benigna, sem conhecer varão, aos Carmelitas dá privilégio, Estrela do Mar!".
Terminada esta prece, levanta os olhos marejados de lágrimas, vê a cela encher-se, subitamente, de luz. Rodeada de anjos, em grande cortejo, apareceu-lhe a Virgem Santíssima, revestida de esplendor, trazendo nas mãos o Escapulário dizendo a São Simão Stock, com inexprimível ternura maternal:
“‘Recebe, diletíssimo filho, este Escapulário de tua Ordem como sinal distintivo e a marca do privilégio que eu obtive para ti e para todos os filhos do Carmelo; é um sinal de salvação, uma salvaguarda nos perigos, aliança de paz e de uma proteção sempiterna. Quem morrer revestido com ele será preservado do fogo eterno’’.
Essa graça especialíssima foi imediatamente difundida nos lugares onde os carmelitas estavam estabelecidos, e autenticada por muitos milagres que, ocorrendo por toda parte, fizeram calar os adversários dos Irmãos da Santíssima Virgem do Monte Carmelo.
São Simão Stock atingiu extrema idade e altíssima santidade, operando inúmeros milagres, tendo também obtido o dom das línguas; foi chamado a pátria celeste por Deus em 16 de maio de 1265.
Nossa Senhora voltou ao céu e o Escapulário permaneceu como sinal de Maria. Na última aparição de Lourdes e de Fátima, Nossa Senhora traz o Escapulário.
São passados mais de 750 anos, desde o dia 16 de julho de 1251. Todos os que trouxeram o Escapulário, com verdadeira piedade, com sincero desejo de perfeição cristã, com sinais de conversão, sempre foram protegidos na alma e no corpo contra tantos perigos que ameaçam a vida espiritual e corporal. É só ler os anais carmelitanos para provar a proteção e a assistência de Maria Santíssima.
O Escapulário é a devoção de papas e reis, de pobres e plebeus, de homens cultos e analfabetos. É a devoção de todos. Foi a devoção de São Luis IX, de Luis XIII, Luis XIV da França, Carlos VII, Filipe I e Filipe III da Espanha, Leopoldo I da Alemanha, Dom João I, de Portugal.
E a devoção dos Papas: Bento XV o pontífice da paz, chamou o Escapulário a "arma dos cristãos" e aconselhava aos seminaristas que o usassem. Pio IX gravou em seu cálice a seguinte inscrição: "Pio IX, confrade Carmelita". Leão XVIII, pouco antes de morrer, disse aos que o cercavam: "Façamos agora a Novena da Virgem do Carmo e depois morreremos".
Pio XI escrevia, em 1262, ao Geral dos Carmelitas: "Aprendi a conhecer e a amar a Virgem do Carmo nos braços de minha mãe, nos primeiros dias de minha infância".
Pio XII afirmava: "É certamente o Sagrado Escapulário do Carmo, como veste Mariana, sinal e garantia da proteção e salvação ao Escapulário com que estavam revestidos. Quantos nos perigos do corpo e da alma sentiram a proteção Materna de Maria".
Pio XII ainda chegou a escrever: "Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo - e ainda - escapulário não é 'carta-branca' para pecar; é uma 'lembrança' para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte".
O Papa João XXIII assim se pronunciou: "Por meio do Escapulário do Carmo, pertenço à família Carmelitana e aprecio muito esta graça com a certeza de uma especialíssima proteção de Maria. A devoção a Nossa Senhora do Carmo torna-se uma necessidade e direi mais uma violência dulcíssima para os que trazem o Escapulário do Carmo" Paulo VI afirmava que entre os exercícios de piedade devem ser recordados o Rosário de Maria e o Escapulário do Carmo.
O Papa João Paulo II era devotíssimo de Nossa Senhora e coloca a recitação do Rosário entre suas orações prediletas. Ele quis ser Carmelita. Defendeu sua tese sobre São João da Cruz, o grande Carmelita renovador da Ordem.
John Mathias Haffert, autor do livro "Maria na sua Promessa do Escapulário", entrevistou a Irmã Carmelita Lúcia, a vidente de Fátima ainda viva e perguntou, por que na última aparição Nossa Senhora segurava o escapulário na mão?
Irmã Lúcia respondeu simplesmente: "É que Nossa Senhora quer que todos usem o Escapulário".
As promessas específicas de Nossa Senhora do Carmo.
Primeira: Quem morrer com o Escapulário não padecerá o fogo do inferno.
### Em primeiro lugar, ao fazer a sua promessa, Maria não quer dizer que uma pessoa que morra em pecado mortal se salvará. A morte em pecado mortal e a condenação são uma e a mesma coisa. A promessa de Maria traduz-se, sem dúvida, por estas outras palavras:
“Quem morrer revestido do Escapulário, não morrerá em pecado mortal”.
Para tornar isto claro, a Igreja insere, muitas vezes, a palavra “piamente” na promessa:“aquele que morrer piamente não padecerá do fogo do inferno”.
Segunda: Nossa Senhora livrará do Purgatório quem portar seu Escapulário, no primeiro sábado após sua morte.
### Embora às vezes se interprete este privilégio ao pé da letra, isto é, que a pessoa será livre do Purgatório no primeiro sábado após sua morte, “tudo que a Igreja, tem para explicar estas palavras, tem dito oficialmente em várias ocasiões, é que aqueles que cumprem as condições do Privilégio Sabatino serão, por intercessão de Nossa Senhora, libertos do Purgatório pouco tempo depois da morte, e especialmente no sábado”. De qualquer modo, se formos fiéis em observar as palavras da Virgem Santíssima, Ela será muito mais fiel em observar as suas, como nos mostra o seguinte exemplo:
Em umas missões, tocado pela graça divina, certo jovem deixou a má vida e recebeu o Escapulário. Tempos depois recaiu nos costumes desregrados, e de mau tornou-se pior. Mas, apesar disso, conservou o santo Escapulário.
Em vão o infeliz alegou ao Supremo Juiz que portava o Escapulário de sua Mãe Santíssima.
— E onde estão os costumes que correspondem a esse Escapulário? Perguntou-lhe.
Sem saber o que responder, o infeliz olhou então para a Virgem Santíssima.
— Eu não posso desfazer o que Meu Filho já fez. Respondeu-lhe Ela.
— Mas, Senhora! exclamou o jovem, Serei outro.
— Tu me prometes?
— Sim.
— Pois então vive.
Nesse mesmo instante o doente despertou, apavorado com o que viu e ouviu durante o sonho, fez votos de levar adiante mais seriamente o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo. Logo, sarou e entrou para a Ordem dos Premonstratenses. Depois de vida edificante, Deus chamou sua alma à pátria celeste. Assim narram às crônicas dessa Ordem.
A Aparição de Fátima e o Escapulário.
Após a última aparição de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, surgiram aos olhos dos três videntes varias cenas.
Na primeira, ao lado de São José e tendo o Menino Jesus ao colo, Ela apareceu como Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, junto a Nosso Senhor acabrunhado de dores a caminho do Calvário, surgiu como Nossa Senhora das Dores. Finalmente, gloriosa, coroada como Rainha do Céu e da Terra, a Santíssima Virgem apareceu como Nossa Senhora do Carmo, tendo o Escapulário à mão.
Por que Nossa Senhora apareceu com o Escapulário nesta última visão a 13 de Outubro em Fátima? Perguntaram a Lúcia em 1950.
Lúcia respondeu: É que Nossa Senhora quer que todos usem o Escapulário respondeu ela.
“E é por este motivo que o Rosário e o Escapulário, são dois sacramentais marianos mais privilegiados, universais, mais antigos e valiosos, adquirem hoje uma importância maior do que em nenhuma época passada da História”
Numa bula de 11 de fevereiro de 1.950, o Papa Pio XII convidava a "colocar em primeiro lugar, entre as devoções marianas, o escapulário que está ao alcance de todos"; entendido como veste mariana, esse é de fato um ótimo símbolo da proteção da Mãe celeste, enquanto sacramental extrai o seu valor das orações da Igreja e da confiança e amor daqueles que o usam.
Vitis Florigera
Splendor coeli
Virgo puerpera
Singularis y singular
Flor do Carmelo
vinha florífera
esplendor do Céu
Virgem fecunda,
e singular Ó mãe terna!
aos carmelitas
proteja teu nome
(dá privilégios)
Estrela do mar.
Sobre o Escapulário.
O que significa.
O escapulário do Carmo é um sinal externo de devoção mariana, que consiste na consagração à Santíssima Virgem Maria pela inscrição na Ordem Carmelita, na esperança de sua proteção maternal.
O distintivo externo desta inscrição ou consagração é o pequeno escapulário marrom.
O escapulário do Carmo é um sacramental, quer dizer, segundo o Concílio Vaticano II, "um sinal sagrado segundo o modelo dos sacramentos, por meio do qual se significam efeitos, principalmente espirituais, obtidos pela intercessão da Igreja". (S.C.60).
Quem veste o escapulário deve procurar ter sempre presente a Santíssima Virgem e tratar de copiar suas virtudes, sua vida e atuar como Ela, Maria, atuou, segundo suas palavras: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra.
O escapulário do Carmo é um MEMORIAL de todas as virtudes de Maria.
O Papa Pio XII, disse em 11.2.1950.
Reconheçam neste memorial da Virgem um espelho de humildade e castidade.
Vejam, na forma simples de sua feitura, um compêndio de modéstia e candor. Vejam, principalmente, nesta peça que vestem dia e noite, significada, com simbolismo eloqüente, a oração com a qual o auxílio divino.
Reconheçam, por fim, nela sua consagração ao Sacratíssimo Coração da Virgem Imaculada, recentemente recomendada".
Cada escapulário tem seus privilégios ou graças particulares, mas todos podem ser substituído pela medalha-escapulário (cfr. Decreto de 16-XII-1910). Seria falta de fé na autoridade suprema do Vigário de Cristo que confere a esta medalha o privilégio, crer que vales menos, para ganhar as promessas, levar a medalha que os pedaços de pano (ainda que em determinados casos, por outras razões externas de maior visibilidade, etc, pode ser preferível o escapulário de pano).
A medalha-escapulário deve ter de um lado a imagem de Jesus com o Coração, e do outro uma imagem da Virgem sob qualquer invocação. Do mesmo modo que os escapulários, devem ser abençoadas por um sacerdote.
Valor da promessa do Escapulário
É doutrina católica, repetida pelo Concílio Vaticano II: "O conjunto dos fiéis, porque tem a unção do Espírito Santo (cfr. 1 Jo. 2, 20-27) não pode errar quando acredita, e esta peculiar propriedade sua é manifestada pelo sentido sobrenatural de fé de todo o povo quando, desde os Bispos até os fiéis, presta seu consentimento universal no que se refere à fé e os costumes. Com este sentido de fé... e sob a guia do sagrado Magistério... adere-se infalivelmente a ela, com certeiro juízo a penetra mais profundamente e a aplica mais plenamente à vida" (L.G. 12).
Esta precisa e esplêndida formulação conciliar não pode ser mais explícita. E é que a mesma prerrogativa de infalibilidade concedida por Jesus a seu Vigário mediante a assistência do Espírito Santo, tem precisamente como finalidade que o conjunto do Povo de Deus, sua Igreja e Corpo místico, não se equivoque, por exemplo, com uma devoção aceita por todos.
Livre do Purgatório no primeiro sábado após a morte. (O Privilégio sabatino.)
O Escapulário do Carmo além da promessa de salvação para quem morrer com ele, leva também consigo o chamado privilégio sabatino.
Segundo a tradição, à morte de Clemente V (1314), no conclave que durou dois anos e três meses, a Santíssima Virgem apareceu ao Cardeal Jaime Duesa, muito devoto a ela, e anunciou-lhe que seria Papa com o nome de João XXII, e acrescentou: "Quero que anuncie aos Carmelitas e a seus Confrades: os que usarem o Escapulário, guardarem a castidade conforme seu estado, e rezarem o ofício divino, - ou os que não saibam ler se abstenham de comer carnes nas quartas-feiras e sábados -, se forem ao purgatório Eu farei que o quanto antes, especialmente no sábado seguinte à sua morte tenham suas almas levadas para o céu".
Pio XII em sua citada Carta Magna do Escapulário do Carmo de 1950, ensina: "à verdade, não deixará a piedosíssima Mãe que seus filhos que expiam suas culpas no purgatório, não consigam o quanto antes a vida eterna por sua intervenção diante de Deus, em conformidade com o privilégio sabatino".
O privilégio sabatino consiste em que a Santíssima Virgem tirará do purgatório o quanto antes, especialmente no sábado depois de sua morte, a quem tenha morrido com o Escapulário e durante sua vida tenha guardado castidade segundo seu estado e rezado todos os dias o ofício (que pode ser substituído pela Liturgia das Horas ou pela abstinência de carne nas quartas-feiras e sábados, ou um sacerdote com faculdade para isso, o pode comutar por outra obra piedosa, v.gr. a oração diária do Terço). Se uma pessoa peca contra a castidade ou deixa um dia de fazer a obra prescrita, poderá recuperar o privilégio ao confessar-se e cumprir a penitência (de maneira semelhantes a como se recuperam os méritos perdidos pelo pecado mortal, o que parece quase excessiva generosidade de Deus, mas é doutrina católica).
A certeza deste privilégio mais que histórica, como dizíamos do Escapulário, está fundada na potestade da Igreja que assim o põe e recomenda. Seria temerário e ofensivo para a Igreja, cuja Cabeça é Cristo e sua alma vivificante o Espírito Santo, crer que comete um erro secular e universal em algo que pertence à doutrina e vida cristã.
"Eu, sua Mãe de Graça, descerei no sábado depois de sua morte e a quantos encontrarei no Purgatório os libertarei e os levarei ao monte santo de vida eterna".
A Proteção maternal
Em seu profundo simbolismo mariano, pelos grandes privilégios e pelo grande amor e privilegiada assistência, manifestada através dos séculos a Santíssima Virgem do Carmo a quem vestem devotamente seu escapulário, é o que tão prodigiosamente estendeu-se a todas as pares esta devoção de vestir o escapulário.
Por seu rico simbolismo: ser filho de Maria, ver nele todas as virtudes de Maria, ser símbolo de nossa consagração filial à Mãe Amável. Por Morrer na graça de Deus, que o vista piedosamente.
Porque sairá do Purgatório o quanto antes quem morrer devotamente com ele.
Por chegar sua proteção a todos os momentos da vida, da morte e mais além". Na vida protejo; na morte ajudo, depois da morte salvo, com suas credenciais.
Pelos inúmeros prodígios que tem realizado.
Pelas relações com suas aparições mais recentes em Lourdes e Fátima.
Pelas muitas indulgências que desfrutam os que vestem este escapulário.
As Indulgências
A). Indulgências plenárias.
1. O dia que se impõe o escapulário e o que é inscrito na terceira Ordem ou Confraria.
2. Nestas festas:
a) Virgem do Carmo (16 de Julho ou quando se celebre);
b) São Simão Stock (16 de maio);
c) Santo Elias Profeta (20 de Julho);
d) Santa Teresa de Jesus (15 de Outubro),
e) Santa Teresa do Menino Jesus (1 de outubro);
f) São João da Cruz (14 de Dezembro);
g) Todos os Santos Carmelitas (14 de Novembro).
a) Virgem do Carmo (16 de Julho ou quando se celebre);
b) São Simão Stock (16 de maio);
c) Santo Elias Profeta (20 de Julho);
d) Santa Teresa de Jesus (15 de Outubro),
e) Santa Teresa do Menino Jesus (1 de outubro);
f) São João da Cruz (14 de Dezembro);
g) Todos os Santos Carmelitas (14 de Novembro).
B). Indulgências Plenária no dia do Carmo. O dia do Carmo, 16 de Julho, ou na data em que exatamente se celebre, tem concebida uma indulgência plenária.
C). Indulgência parcial. ganha-se a indulgência parcial por usar piedosamente o santo escapulário. Pode-se ganhar não só por beijá-lo, mas também por qualquer outro ato de efeito e devoção. E não só ao escapulário, mas também à medalha-escapulário.
Recomendação Pontifícia.
Desde o século XVI, que é quando se estende por toda a cristandade o uso do escapulário do Carmo, quase todos os Papas o vestiram a propagaram.
O Papa João Paulo II, que é terciário carmelita, recordou em diversas ocasiões que veste com devoção, desde criança, o escapulário do Carmo.
A Igreja, como reconhecimento e estímulo das mais importantes verdades e práticas cristãs, institui as festas litúrgicas (missa e ofício próprio, etc.).
Esse é o valor que tem a festa da Virgem do Carmo, em 16 de julho, estendida por Benedito XIII a toda a Igreja universal. Além disso, a Virgem do Carmo é venerada como Padroeira dos pescadores, marinheiros e toda a gente do mar, também a república do Chile sob sua invocação de Nossa Senhora do Carmo de Maipú.
Bênção e imposição.
A Sagrada Penitenciária Apostólica de quem depende esta legislação disse que se recomenda o uso tradicional do escapulário enquanto a tamanho, matéria, cor, etc., que podem ser usados também outros.
Qualquer sacerdote pode abençoar e impor o escapulário do Carmo aos fiéis em geral.
Para ficar inscrito na confraria organizada pela Terceira Ordem do Carmo, este sacerdote deve estar facultado pelo superior Geral dos Carmelitas. Os simples fiéis não podem abençoá-los nem impor.
Esta é a fórmula para abençoá-lo i impor o Escapulário:
V: Mostrai-nos Senhor, tua misericórdia -
R: E dá-nos tua salvação.
V: Escuta, Senhor, minha oração.
R: E chegue a ti meu clamor.
V: O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
OREMOS.
R: E dá-nos tua salvação.
V: Escuta, Senhor, minha oração.
R: E chegue a ti meu clamor.
V: O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
OREMOS.
Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, abençoa com tua desta a este hábito que, por teu amor e o de tua Mãe a Virgem Maria do Monte Carmelo, irá levar com devoção teu servo (ou serva), a fim de que pela intercessão de tua própria Mãe e defendido(a) do espírito maligno, persevere em tua graça até a morte: Que vives e reinas pelos séculos dos séculos.-
R: Assim seja.
A continuação asperge-se o escapulário com água benta e depois o impõe na pessoa ou pessoas (a cada um separadamente) Dizendo a cada uma.
A continuação asperge-se o escapulário com água benta e depois o impõe na pessoa ou pessoas (a cada um separadamente) Dizendo a cada uma.
Receba este hábito bendito, suplicando à Santíssima Virgem que, por seus méritos, o leves sem mancha, defenda contra todas as adversidades e te conduza à vida eterna.
R: Que assim seja.
E acrescenta:
Eu, usando da potestade que me foi concedida, te recebo à participação de todos os bens espirituais que, pela misericórdia de Jesus Cristo, praticam os religiosos Carmelitas. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.-
R: Que assim seja
Que te abençoe o Criador do céu e da terra, o Deus todo-poderoso, que dignou-se incorporá-lo à Confraria da Santíssima Virgem do monte Carmelo, a quem imploramos que na hora de sua morte abata a cabeça da serpente infernal e finalmente, consigas as palmas e a coroa da herança sempiterna. Por Jesus Cristo nosso Senhor.
R: Que assim seja.
E asperge-se o novo confrade com água benta.
Quando são mais de uma pessoa a receber o santo escapulário, se diz no plural. Não deixe de exortar-lhes a que vistam dignamente o escapulário, tratando de imitar as virtudes de Maria.
Em caso de necessidade, basta para abençoar o escapulário o sinal da cruz do sacerdote e as palavras.
"Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Amém".
Tipos de escapulários
1. Escapulário café (Carmelita)

A Virgem Maria, aparece a São Simão Stock, no convento da cidade de Cambridge (Inglaterra) em 16 de julho de 1251.
São Simão, já cansado por sua avançada idade, e debilitado pela penitência, pedia a Deus pelas angústias e tribulações que sua ordem padecia constantemente. Suplicava à Virgem, que o socorresse com uma Graça especial. Ela, diante do chamado suplicante desse seu filho apareceu rodeada de anjos, com o Escapulário nas mãos. Disse-lhe:
" Recebe, meu filho, amadíssimo, esta prenda de meu amor para convosco, este será um privilégio, para ti e para todos quantos o usem ; Quem morrer com ele, não irá ao fogo do inferno".
Na volta da espada há uma inscrição em latim que diz: ZELO ZELATUS SUM PRO DOMINO DEO EXERCITUUM, me abraço, me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos.
2. Escapulário verde.
O ESCAPULÁRIO VERDE VOL.01
intacta de homem
Mater mitis
Sed viri nescia
Carmelitis
Sto. Propitia
Stella maris
HISTÓRIA DA APARIÇÃO E
REVELAÇÃO À IRMA JUSTINE
BISQUEYBURU
Escapulário da Paixão
I – ORIGEM DO ESCAPULÁRIO DA PAIXÃO
No dia 26 de julho de 1846, na oitava da festa de São Vicente, à tarde, Nosso Senhor apareceu à Irmã Apolline Andriveau, Filha da Caridade, em Troyes, na França. Ela contou que viu Nosso Senhor revestido de túnica vermelha e de manto azul. Seu rosto não estava desfeito pelas dores do pretório, mas era a beleza por essência. Segurava na mão direita um escapulário suspenso por duas fitas de lã, no qual Ele estava representado pregado na cruz, e ao pé da cruz estavam os instrumentos da paixão que mais o fizeram sofrer. Ao redor do crucifixo estava escrito: Santa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvai-nos. Na outra extremidade das fitas, em pano escarlate, estava a imagem dos Corações de Jesus e de Maria; um cercado de espinhos e, o outro, ferido pela lança, entre os dois corações se elevava uma cruz.
Passados alguns dias, Irmã Apolline viu de novo a mesma imagem. Enfim, Nosso Senhor explicou como o escapulário deveria ser usado.
Poucos meses antes de lhe ser revelado o escapulário da Paixão, Irmã Apolline teve outra visão. Fazia a Via-Sacra, quando na 13ª estação, Nossa Senhora lhe depôs nos braços o corpo inanimado do Mestre e lhe disse: “O mundo se perde porque não pensa na Paixão de Jesus Cristo; faça tudo para que o mundo pense, faça tudo para que ele se salve.”
As aparições se repetiam e, em todas elas, Nosso Senhor acentuava a sua infinita misericórdia para com os homens e o desejo de sua salvação.
II- COMO SE DEVE USAR ESTE ESCAPULÁRIO

Nosso Senhor disse à Irmã Apolline que só os Padres da Missão deveriam dar este escapulário, e aqueles que o trouxessem, bento por eles, receberiam, em todas as sextas-feiras, a remissão total das próprias faltas e um aumento de fé, esperança e caridade. Nosso Senhor pediu também que se falasse muito de seus sofrimentos e de sua morte.
III – APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA
Em 1847, Pe. Etienne, então Superior Geral, foi a Roma e tendo sido recebido em audiência pelo Santo Padre Pio IX aproveitou para comunicar-lhe as aparições. Pio IX não colocou nenhum obstáculo à aprovação do escapulário.
O poder de benzer o escapulário da Paixão tinha sido concedido exclusivamente aos Padres da Missão e por isso a difusão era lenta, visto que não lhes era possível percorrer todas as paróquias.
Muitos pedidos foram, então dirigidos ao Pe. Etienne para que alcançasse da Santa Sé a faculdade de delegar esse privilégio aos sacerdotes seculares e regulares que o pedisse.
O Santo Padre não só concedeu a licença, mas, ao mesmo tempo acrescentou às indulgências concedidas antes, uma indulgência plenária, todas as sextas-feiras do ano, às pessoas que usassem o escapulário constantemente.
O devoto da Virgem do Carmo procurará a cada dia, quando melhor conseguir, fazer esta consagração a sua Mãe:
Quando na família há algum familiar ou amigo que se encontra longe da fé queremos fazer algo a respeito, Maria Mãe Santíssima nos deu uma forma de convertê-los quando Elaapareceu à Irmã Justina Bisqueyburu em 1840, levando "a vestidura da conversão - O escapulário verde." Ela disse:
" Esta insígnia santa de meu imaculado Coração há de ser uma grande meio para a conversão das almas..."
Por um período de mais de seis anos, A Virgem apareceu à Irmã Justina e respondeu muitas perguntas com relação ao escapulário e a seu uso.
A Virgem Maria disse que o Escapulário Verde não necessita de nenhuma bênção especial, e não necessita de qualquer inscrição como o Escapulário Café. Pode ser abençoado por qualquer sacerdote. Se a pessoa que nós queremos que se beneficie deste escapulário não convém em levá-lo consigo, este pode ser colocado em qualquer lugar de seu quarto.
### Todos os dias deve dizer a seguinte oração:
"Imaculado coração de Maria, rogai por nós agora e na hora de nossa morte, Amém. "
Se a pessoa por quem se tem intenção no escapulário não vai dizer a oração, então aquele que o presenteia deve rezar no seu lugar, todos os dias.
A Virgem Maria disse:
"As maiores graças são obtidas pelo uso do escapulário, mas estas graças vêm em proporção direta com o grau de confiança que o usuário tenha em mim".
Santa Brígida tinha tal confiança na Virgem Maria.
Por isto a Virgem lhe revelou:
"Não há pecador no mundo, que embora se encontre em inimizade com Deus, não possa voltar a Deus e recuperar sua Graças se ele ou ela vem a mim pedir assistência."
3.Escapulário Cinza da Paz
Marcos Tadeu Teixeira nas Aparições de Jacareí-SP-Brasil
Jacareí, 13 de setembro de 2003
(Relato do vidente Marcos Tadeu) Esperei a chegada da Senhora rezando o terço das lágrimas, na Cruz de Dozulé no Santuário. Estavam comigo três jovens. A Senhora apareceu em frente á Cruz com o Santo Anjo da Paz ao Seu lado. A Senhora disse-me
(Nossa Senhora) “– Caro filho Marcos, hoje venho dar-lhe uma grande graça e por meio de você ao mundo inteiro... Esta Graça é um novo dom de Amor do Meu Coração”.
Em seguida a senhora tomou a posição graciosa que tem na santa medalha da Paz, com as rosas nas nuvens aos seus pés, com a hóstia Luminosa em Sua Mão direita e o teço na mão esquerda. Então o anjo da Paz afastou-se para a esquerda, e formou-se em volta de Nossa Senhora uma moldura retangular, ligada a uma outra moldura retangular por um cordão branco. As molduras retangulares eram de cor cinza. A Senhora então disse:
“- Caro filho, este é o Escapulário da Paz. Este Escapulário é um novo dom de amor do meu Coração e também á você, Meu filho. Você tem carregado uma cruz muito pesada, além das suas forças, eu sei... e mesmo assim, tem continuado a servir-me e a propagar as minhas mensagens ao mundo de todas as formas conhecidas e possíveis até agora... mesmo com todos os grandes tormentos e perseguições que você tem tido, não me desobedeceu e perseverou ao cumprimento da minha vontade. O sofrimento aceito com paciência, atrai novas bênçãos do senhor e faz descer a misericórdia Divina sobre o mundo. Os seus sofrimentos serviram para alcançar esta graça do altíssimo e do Meu Coração”.
A Senhora estava cheia de resplendor e sua luz magnífica deslumbrava os meus olhos. Na segunda moldura retangular, formaram-se dentro delas as figuras do Coração de Jesus coroado de espinhos e sangrando; depois, o Imaculado Coração de Maria cercado por um arco de espinhos e em seguida, o Amantíssimo Coração de São José numa grande aura de chamas de amor Divino. Em volta dos três sagrados corações apareceu um Rosário luminoso, cujas contas brilhavam intensamente. Por fim uma cruz gloriosa surgiu ao fundo de toda cena. No outro quadro, ao redor de Nossa Senhora, apareceram as palavras “Rainha e Mensageira da Paz”.
A Mãe de Deus prosseguiu:
“- Como eu disse, este é o Escapulário da Paz... Onde ele estiver, também eu estarei levando as graças do Senhor”.
Aqueles que usarem com fervor e devoção durante toda a sua vida até a hora da morte, não conhecerão o fogo eterno e serão libertados por mim três dias após a sua morte do fogo do purgatório. Esses meus filhos amados serão socorridos por mim na vida e na morte, e eu estarei sempre presente para confortá-los em seus sofrimentos. Aqueles que usarem o Meu Escapulário da Paz serão defendidos dos espíritos malignos e levarão a minha Paz aonde forem. Ele será um instrumento de roda a sorte de graças para os meus filhos amados.
Assim que puder, meu filho, mande fazer o meu Escapulário para que se cumpra o meu desígnio.”
Em seguida, o Anjo disse:
“– Esse é um dos significados das sete rosas aos pés da Virgem Santíssima:
- a 1ª rosa significa os sete terços que Ela revelou aqui;
- a 2ª rosa significa a santa Medalha da Paz;
- a 3ª rosa significa as mensagens;
- a 4ª rosa significa a revelação das dores secretas de Jesus, Maria e José feita aqui;
- a 5ª rosa significa a Santa Hora da Paz e de São José;
- a 6ª rosa significa a Fonte da Santíssima Virgem e de são José;
- a 7ª rosa significa o Escapulário da Paz;
É preciso lembrar que o Escapulário da Paz não desobriga o uso do Escapulário marrom do Carmo, pelo contrário, devem ser usados juntos, pois a virgem Santíssima nunca retira as graças que Ela já deu, mas as multiplica.
Você deverá fazer este Escapulário preferencialmente em tafetá (obs. Eu nunca tinha ouvido falar deste tecido até então) e se não puder em outro tecido.
Marcos faça o Escapulário e o Coração de Maria Santíssima derramará graças sobre as almas, assim.”
Eis o que eu vi: A Senhora baixou as mãos, e delas caíam chuviscos luminosos sobre o mundo. Compreendi que eram o símbolo das graças que a virgem santíssima derramará sobre as almas que usarem o Escapulário cinza da Paz. Em seguida, a senhora me abençoou e desapareceu com o anjo da Paz. O Anjo me disse também que eu deverei escrever uma oração para impor o Escapulário espiritualmente sobre os pecadores do mundo. Devo mostrar à senhora a fim de que seja aprovada por Ela.
Desde então, o Escapulário tem sido divulgado no Santuário das Aparições de Jacareí, e numerosas graças tem sido alcançadas por meio dele.
4.Escapulário Vermelho da Paixão
Escapulário da PaixãoI – ORIGEM DO ESCAPULÁRIO DA PAIXÃO
No dia 26 de julho de 1846, na oitava da festa de São Vicente, à tarde, Nosso Senhor apareceu à Irmã Apolline Andriveau, Filha da Caridade, em Troyes, na França. Ela contou que viu Nosso Senhor revestido de túnica vermelha e de manto azul. Seu rosto não estava desfeito pelas dores do pretório, mas era a beleza por essência. Segurava na mão direita um escapulário suspenso por duas fitas de lã, no qual Ele estava representado pregado na cruz, e ao pé da cruz estavam os instrumentos da paixão que mais o fizeram sofrer. Ao redor do crucifixo estava escrito: Santa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvai-nos. Na outra extremidade das fitas, em pano escarlate, estava a imagem dos Corações de Jesus e de Maria; um cercado de espinhos e, o outro, ferido pela lança, entre os dois corações se elevava uma cruz.
Passados alguns dias, Irmã Apolline viu de novo a mesma imagem. Enfim, Nosso Senhor explicou como o escapulário deveria ser usado.
Poucos meses antes de lhe ser revelado o escapulário da Paixão, Irmã Apolline teve outra visão. Fazia a Via-Sacra, quando na 13ª estação, Nossa Senhora lhe depôs nos braços o corpo inanimado do Mestre e lhe disse: “O mundo se perde porque não pensa na Paixão de Jesus Cristo; faça tudo para que o mundo pense, faça tudo para que ele se salve.”
As aparições se repetiam e, em todas elas, Nosso Senhor acentuava a sua infinita misericórdia para com os homens e o desejo de sua salvação.

Nosso Senhor disse à Irmã Apolline que só os Padres da Missão deveriam dar este escapulário, e aqueles que o trouxessem, bento por eles, receberiam, em todas as sextas-feiras, a remissão total das próprias faltas e um aumento de fé, esperança e caridade. Nosso Senhor pediu também que se falasse muito de seus sofrimentos e de sua morte.
III – APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA
Em 1847, Pe. Etienne, então Superior Geral, foi a Roma e tendo sido recebido em audiência pelo Santo Padre Pio IX aproveitou para comunicar-lhe as aparições. Pio IX não colocou nenhum obstáculo à aprovação do escapulário.
O poder de benzer o escapulário da Paixão tinha sido concedido exclusivamente aos Padres da Missão e por isso a difusão era lenta, visto que não lhes era possível percorrer todas as paróquias.
Muitos pedidos foram, então dirigidos ao Pe. Etienne para que alcançasse da Santa Sé a faculdade de delegar esse privilégio aos sacerdotes seculares e regulares que o pedisse.
O Santo Padre não só concedeu a licença, mas, ao mesmo tempo acrescentou às indulgências concedidas antes, uma indulgência plenária, todas as sextas-feiras do ano, às pessoas que usassem o escapulário constantemente.
VOLUME 1 - ESCAPULÁRIO VERMELHO
APARIÇÕES DE JESUS À SÓROR APOLLINE ANDREVEAU
REVELAÇÃO DO ESCAPULÁRIO VERMELHO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR
VOLUME 2 - ESCAPULÁRIO VERMELHO
APARIÇÕES DE JESUS À SÓROR APOLLINE ANDREVEAU
REVELAÇÃO DO ESCAPULÁRIO VERMELHO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR
Consagração à Santíssima Virgem do Carmo.
O devoto da Virgem do Carmo procurará a cada dia, quando melhor conseguir, fazer esta consagração a sua Mãe:
"Ó, Maria, Rainha e Mãe do Carmelo! Venho hoje me consagrar a Ti, pois toda minha vida é como um pequeno tributo por tantas graças e benefícios como recebi de Deus através de tuas mãos.
E porque Tu olhas com olhos de particular benevolência aos que vestem teu escapulário, rogo-te que sustentes com tua fortaleza minha fragilidade, ilumines com tua sabedoria as trevas de minha parte e aumente em minha fé, a esperança e a caridade, para que cada dia possa prestar-lhe o tributo de minha humilde homenagem.
Que o santo escapulário atraia sobre mim teus olhares misericordiosos, seja para mim prenda de tua particular proteção em lutas de cada dia e constantemente me lembre o dever de pensar em Ti e revestir-me de tuas virtudes.
De hoje em diante me esforçarei por viver em suave união com teu espírito, oferecer tudo a Jesus por tua intercessão e converter minha vida em imagem de tua humildade, caridade, paciência, mansidão e espírito de oração.
Ó Mãe amabilíssima! Sustenta-me com teu amor indefectível, a fim de que a mim, pecador indigno e com os santos do Carmelo no reino de teu Filho".
Amém.
SURGIMENTO DO ESCAPULÁRIO
Foi na madrugada do dia 16 de julho de 1251 que Nossa Senhora apareceu ao santo carmelita inglês, São Simão Stock, e entregou-lhe o miraculoso Escapulário do Carmo.
São Simão Stock era, naqueles tempos, Superior Geral da Ordem dos Carmelitas. Ele se encontrava numa situação aflitiva, pois sua Ordem passava por dificuldades muito sérias, sendo desprezadas, perseguida e até ameaçada de extinção.
Homem de uma fé viva, São Simão não cessava de implorar socorro à Santíssima Virgem, e pedia também um sinal sensível de que seria atendido.
Comovida pelas súplicas angustiantes deste seu fervoroso filho, Nossa Senhora lhe trouxe do Céu o santo Escapulário e dirigiu-lhe estas palavras:
"Recebe, filho diletíssimo, o Escapulário de tua Ordem, sinal de minha confraternidade, privilégio para ti e para todos os Carmelitas".
"Todos os que morrerem revestidos deste Escapulário não padecerão o fogo do inferno. É um sinal de salvação, refúgio nos perigos, aliança de paz e pacto para sempre".
A partir dessa misericordiosa intervenção da Mãe de Deus, a Ordem carmelita refloresceu em todo o mundo! E o Escapulário passou a percorrer sua milagrosa trajetória, como sinal de aliança de Nossa Senhora com os Carmelitas e com toda a humanidade.
Setenta anos mais tarde, Nossa Senhora apareceu ao Papa João XXII e lhe fez nova promessa, considerada como complemento da primeira:
"Eu, como tema Mãe dos Carmelitas, descerei ao purgatório no primeiro sábado depois de sua morte e os livrarei e os conduzirei ao Monte Santo da vida eterna."
Essa segunda promessa de Nossa Senhora deu origem à célebre Bula Sabatina do Papa João XXII, publicada em 03 de março de 1322, confirmada posteriormente por vários Sumos Pontífices como Alexandre V, Clemente VII e Paulo III.
De início, o Escapulário era de usa exclusivo dos religiosos Carmelitas. Mais tarde, a Igreja, querendo estender os privilégios e benefícios espirituais desse uso a todos os católicos, simplificou seu tamanho e autorizou que sua recepção ficasse ao alcance de todos.
*******************************************
PRIVILÉGIOS DO ESCAPULÁRIO
"Não, não basta dizer que o Escapulário é um sinal de salvação. Eu sustento que não há outro que faça nossa predestinação tão certa..."
(São Cláudio de la Colombière, S.J.)
1. É um sinal de aliança com Nossa Senhora. Por seu uso, exprimimos nossa consagração a Ela;
2. É um sinal de salvação. Quem morrer com ele não padecerá o fogo do inferno;
3. A Santíssima Virgem livrará do purgatório, no primeiro sábado depois da morte, todos os que o portarem;
4. É um sinal de proteção em todos os perigos.
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
O Escapulário do Carmo, enquanto dádiva da Santíssima Virgem, é símbolo de uma consagração.
Foi a própria Mãe de Deus que aludiu a essa consagração, quando disse a São Simão Stock, na gloriosa madrugada de 16 de julho de 1251:
"...é um pacto de paz e amizade que faço contigo e todos os carmelitas...".
É como se dissesse: quero que este pacto que faço convosco, fundamentado em eterna amizade,seja expresso pelo meu Escapulário, como símbolo da consagração que fazeis a mim ao recebê-lo.
A VOZ DA IGREJA
Destacam-se entre os Papas devotos do Escapulário Inocêncio IV, João XXII, Alexandre V, Bento XIV, Pio VI, Clemente VII, Urbano VII, Nicolau V, Sixto IV, Clemente VII, Paulo III, São Pio V, Leão XI, Alexandre VII, Pio IX, Leão XIII, Pio X, Bento XV, Pio XI e Pio XII, que com bulas apostólicas aprovaram os seus privilégios, e cumularam de favores as Confrarias do Carmo.
As declarações dos Papas, são expressões as mais autorizadas do autêntico pensar da Igreja. Eles não têm apenas dado o exemplo, usando o hábito do Carmo. Eles estimularam e aconselharam a usá-lo e premiaram esta devoção.
Podemos citar entre os nomes dos santos que usaram o Escapulário, os de S. Afonso, S. Pedro Claver, São Carlos Borromeu, São Francisco de Salles, S. João Vianney, B. Batista Mantovano, S. Pompilio Pirrotti, S. João Bosco, Sta. Teresa, Sta. Terezinha, S. João da Cruz, Sta. Maria de Jesus, Edith Stein...
IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO
O Escapulário do Carmo compõe-se de duas peças, entre si.
Somente o primeiro Escapulário precisa ser bento e imposto por um sacerdote.
Tanto essa bênção como a imposição valem para todos os outros Escapulários que substituírem o primeiro.
Uma vez tendo-o recebido, devemos usá-lo sempre e continuamente.
Imposição - O sacerdote benze o Escapulário e o impõe, dizendo:
"Recebe este santo Escapulário como sinal da Santíssima Virgem Maria, Rainha do Carmelo, para que, com seus méritos, o uses sempre com dignidade, seja tua defesa em todas as adversidades e te conduza à vida eterna."
SÃO SIMÃO STOCK
(1165 - 1265)
"O Amado de Maria"
1. Sua Vida
São Simão Stock é uma das personagens centrais da história da Ordem do Carmo, por dois títulos, sobretudo: a ele deve-se a mudança estrutural da Ordem, que abandona o eremitismo originário e começa a formar parte das ordens mendicantes ou apostólicas. A tradição nos legou que são Simão recebera das mãos de Maria o Santo Escapulário do Carmo, tão difundido desde o século XVI entre o povo cristão.
Teria nascido em Aylesford, Kent, Inglaterra, em 1165. A primeira notícia de São Simão Stock nos vem do dominicano Gerardo de Frascheto, contemporâneo do Santo (+1271). Não está claro que o "irmão Simão, Prior da mesma Ordem (Carmelita), homem religioso e veraz", seja São Simão Stock.
A segunda referência em ordem cronológica é um antigo Catálogo de Santos da Ordem do qual se conservam três redações do século XIV. A mais breve, e por isto mesmo, mais antiga, diz dele: "O nono foi São Simão da Inglaterra, sexto Geral da Ordem, o qual suplicava todos os dias à gloriosíssima Mãe de Deus que dera mostra de sua proteção à Ordem dos Carmelitas, que gozavam do singular título da Virgem, dizendo com todo o fervor de sua alma estas palavras: 'Flor do Carmelo'...", que veremos no item seguinte.
Outra redação mais extensa deste Santoral acrescenta novos e interessantes dados sobre ele; seu sobrenome "Stock" que parece dever-se a que ele vivia no tronco de uma árvore. Seu ingresso entre os carmelitas recém-chegados à Inglaterra procedentes do Monte Carmelo; sua eleição como prior Geral e a aprovação da Ordem pelo Papa Inocêncio IV. Seu dom celestial, realizar retumbantes milagres. Foi autor de várias composições, entre elas o Flos Carmeli e a Ave Stela Matutina.
Parece que enquanto visitava a Província de Vascônia, morreu em Bordeaux, França, no dia 16 de maio de 1265, com quase cem anos.
Atribui-se culto desde 1435.
Sua festa é celebrada no dia 16 de maio.
2. Sua espiritualidade
Já a apontamos no item precedente sobre sua vida.
A personalidade desse grande Superior Geral, "O Santo Escapulário", como o chamou o papa João Paulo II, no dia 24 de setembro de 1983 - deixa-se ver em várias que apenas enunciamos aqui:
a) A ele deve-se por direito a Aparição e Promessa do Santo Escapulário do Carmo, com os enormes benefícios que proporcionaram a toda a humanidade através deste Sacramental Mariano durante estes mais de sete séculos que conta sua vida. Diz o Santoral que citamos: Rezava assim São Simão Stock diariamente, pedindo por sua Ordem:
Vinha florida, esplendor do céu;
Virgem fecunda e singular;
ó doce Mãe,
de varão não conhecida;
aos carmelitas
proteja seu nome,
estrela do mar.
Apareceu-lhe a Virgem, cercada de anjos, segundo a tradição, no dia 16 de julho de 1251 - e mostrou-lhe o Santo Escapulário da Ordem, dizendo-lhe:
"Este será o privilégio para ti e todos os carmelitas; quem morrer com ele não padecerá com o fogo eterno, quer dizer, quem com ele morrer, se salvará".
Amou tanto Maria, que é conhecido com o título "o Amado de Maria".
b) Outra característica de sua espiritualidade seria seu profundo amor pela Ordem do Carmo, pela qual orou, lutou e trabalhou com denodo admirável durante toda a vida. A ele deve-se a transformação da Ordem de eremita em cenobita e mendicante. A ele devem-se, também modificação e aprovação da Regra Albertina e a expansão do Carmelo na Europa.
3. Sua mensagem
que amemos e soframos por nossa Ordem.
que intercedamos a Maria em todas nossas necessidades.
que mereçamos ser chamados os "amados" de Maria
que pratiquemos as virtudes que simboliza o ESCAPULÁRIO.
Sua oração:
"Senhor, nosso Deus, que chamaste São Simão Stock a servir-te na família dos Irmãos da Santa Virgem do Carmelo, concede-nos, por sua intercessão, viver como ele, entregues sempre a teu serviço e cooperar com a salvação dos homens. Amém.”
CURIOSIDADE
O que significa a palavra ESCAPULÁRIO
Do Latim: * SCAPULARIU < scapulla, espádua.
Tira de pano, pendente do pescoço, usado por certos religiosos e religiosas que o trazem por cima do hábito.
*****************************************
Novena a Nossa Senhora do Carmo
A novena inicia dia (07 de julho).Antífona para todos os dias:
Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar
Primeiro Dia
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo Profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar, depois transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Segundo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa Maternidade Divina no Monte Carmelo pelo Profeta Elias e seus sucessores - os Filhos dos Profetas - fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presente em nossos lares os vosso Divino Filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Terceiro Dia
Oh! Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos Filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quarto Dia
Maria, Virgem imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos Filhos Carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinado também todos a Vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo Vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra. Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer, para a dilatação do Reino de Jesus. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quinto Dia
Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sexto Dia
Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças através de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sétimo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Oitavo Dia
Maria, Virgem - Mãe Imaculada Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos Carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo Secular, para que o vosso Nome seja sempre mais glorificado, para a glória de vosso Filho Jesus Cristo. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Nono Dia
Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
A novena inicia dia (07 de julho).Antífona para todos os dias:
Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Primeiro Dia
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo Profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar, depois transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Segundo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa Maternidade Divina no Monte Carmelo pelo Profeta Elias e seus sucessores - os Filhos dos Profetas - fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presente em nossos lares os vosso Divino Filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Terceiro Dia
Oh! Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos Filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quarto Dia
Maria, Virgem imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos Filhos Carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinado também todos a Vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo Vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra. Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer, para a dilatação do Reino de Jesus. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quinto Dia
Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sexto Dia
Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças através de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sétimo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Oitavo Dia
Maria, Virgem - Mãe Imaculada Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos Carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo Secular, para que o vosso Nome seja sempre mais glorificado, para a glória de vosso Filho Jesus Cristo. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Nono Dia
Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte. Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
NOSSA SENHORA DO CARMO DE GARABANDAL-ESPANHA
Assinar:
Postagens (Atom)


























