AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE LA TALAUDIÈRE. FRANÇA
Tudo começou no número 13 da rue de la Chazotte, na comuna de La Talaudière, localizada a poucos quilômetros de Saint-Étienne, na França.
A escolhida do Céu para estes acontecimentos foi Blandine Piegay, filha de um ex-mineiro. Era uma jovem adolescente como muitas outras. A diferença é que aos 14 anos, um acontecimento extraordinário mudou sua vida para sempre. A 31 de outubro de 1981 até à primavera do ano seguinte, mais propriamente até ao domingo de Páscoa, ela viu e falou com a Santíssima Virgem Maria 31 vezes.
Mas antes das aparições fenómenos estranhos se deram na casa.
Uma lâmpada de mesa de cabeceira começou a pular como se uma força invisível estivesse batendo nela. Os pais foram forçados a desligá-la e removê-la de lá.
Uma noite, a mãe de Blandine teve que ficar ao seu lado para garantir que ela dormisse bem e não sentisse medo. De repente, sua mesa de cabeceira começou a tremer cada vez mais violentamente antes de ser literalmente ejetada para o outro lado da sala. O demónio estava raivoso com os acontecimentos próximos: aparições de Nossa Senhora.
Em 31 de outubro de 1981, às 14h25, a Virgem Maria apareceu a Blandine pela primeira vez. Nossa Senhora estava vestida inteiramente de branco e usava um cinto azul e uma corrente dourada. Todos os sábados, desde então, em seu quintal, recebia a visita da Santíssima Virgem Maria. No local foi colocada uma imagem da Aparição como Nossa Senhora de Lourdes e feita uma pequena capela onde foram coladas lápides com ex-votos na parede testemunhando as graças e milagres operados pela Santíssima Virgem neste local. Os acontecimentos de La Talaudière, nos subúrbios de Saint-Etienne, não são curiosas ou estranhas, mas simplesmente maravilhosas.
Blandine Piegay descreveu as Aparições semelhantes às de Lourdes. Disse “que as almas recorressem a Ela pedindo a sua intercessão rezando o Santo Rosário sempre, caso contrário viriam castigos se o mundo continuasse a desprezar Deus”.
Logo em 1981, as aparições da Santíssima Virgem em La Chazotte/La Talaudière chegaram às manchetes. Milhares de peregrinos da Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Bélgica, mas também da França, de carro ou ônibus, se juntaram na cidade, causando um engarrafamento no bairro. No auge das aparições, quase 4.000 pessoas estiveram presentes em abril de 1982.
Saíram sinais em fotos, muito semelhantes às de El Escorial, San Damiano e de Bayside.
O pároco de la Talaudière e o bispo de Saint Etienne efectuaram um inquérito às Aparições. No entanto a Igreja nunca quis reconhecer estas aparições. Assim pouco a pouco, o fluxo de peregrinos foi diminuindo e o local deixado ao abandono.
Numa segunda-feira de finais de outubro de 2019 muitos transeuntes que passavam pelo local, relataram o desaparecimento da Imagem da rue de la Chazotte pois ela era bem visível da estrada. A base foi arrancada, as grades removidas e colocadas no chão. Os ex-votos e as placas de agradecimento mantiveram-se na parede da pequena capela, contígua ao jardim onde foi colocada a imagem, mas mais tarde removeram-nos também. Os vizinhos não sabem o que aconteceu ali, mas sabem que não foi um roubo.
Nas Aparições de Jacareí, através do vidente de Nossa Senhora Marcos Tadeu Teixeira, As Aparições de La Talaudiére sempre serão amadas e desagravadas e viverão para sempre!