RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ: TODOS OS DIAS DAS 07:30 ÁS 00:00

Pesquisa

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aparição de Nossa Senhora em Caravággio Itália – 1432


26 de maio - Aniversário da Aparição de Caravággio
A vidente: A Giannetta Vacchi.




Era o ano de 1432, na pequena Vila de Caravaggio que em português significa Cascalho Grosso, vivia uma moça muito piedosa e devota de Nossa Senhora chamada Gianetta Vacchi, filha única de Pietro Vacchi de condição pobre, mas rica de virtudes.

Nestas grandes e belas planícies lombardas a família de Gianetta vivia todos os dias do trabalho duro nos campos e do suor honesto de seus rostos.

Na casa paterna Gianetta, era dedicada e solicita nos trabalhos domésticos fazendo tudo com amor, capricho, atenção e perfeição.

O seu caráter amável fazia com que fosse querida por todos inclusive pelos animais que ela tratava com bondade e doçura.

Com o seu bom exemplo encantava e edificava á todos que a viam, quando ela ouvia os sinos anunciara o Ângelus ao meio-dia e ás seis horas da tarde sempre saldava respeitosamente á Mãe de Deus, rezando a Saudação Angélica.

Freqüentemente também ia á Igreja com as suas amigas para rezar.

Era muito pontual nas orações e nos seus deveres religiosos, e muito caridosa com os pobres sempre dando esmolas á eles.

Enquanto suas companheiras retribuíam e gostavam dos galanteios dos jovens do lugar ela se mantinha recatada e modesta.

Chegando a idade em que as moças costumavam-se casar, foi dada em casamento a um jovem chamado Franchesco ela a princípio não queria casar-se desejando ficar sempre com sua mãe para cuidar dela quando ficasse idosa e com Nossa Senhora a sua bouna Madonna como ela chamava, mas a mãe exortou-a que obedecesse a vontade do pai e casasse com o jovem designado para isso.

O jovem Franchesco visitava Gianetta com insistência a fim de convencê-la á casar-se com ele, mas apesar de todas as suas promessas de amá-la e respeitá-la sempre e das exortações da sua mãe Gianetta continua hesitante em se casar.

Por fim ela se rende e casa com ele.

Tal como aconteceu com Santa Rita de Cássia, depois do casamento o marido de Gianetta revelou quem verdadeiramente era, violento, mau e irascível.

Freqüentemente quando ela voltava da Igreja ou da casa dos pais, ele batia nela com brutalidade e furor ferindo o seu pobre corpo.

A vida conjugal de Gianetta, tornou-se uma tortura com o passar dos anos, muitas vezes ela era humilhada pelo marido na frente dos pais e deixada até sem comida por ele.

Um dia, foi mandada por seu rude marido ao campo para buscar ervas para os animais e caso voltasse sem bastante capim iria apanhar dele na volta.

Com fome, cansada e triste, Gianetta resignadamente caminhou até o rústico prado de Mazolengo.

Era o dia 26 de Maio de 1432, pelo pomerídio, ou seja, pela seis da tarde.

Começou a cortar a erva para os animais na profunda solidão do campo em volta em seus pensamentos.

Juntou dois grandes fardos de erva que colocou nas suas costas para levar para sua casa.

Mas no meio do caminho faltaram-lhe as forças, a fraqueza á vence e não pode mais carregar tanto peso.

Enquanto isso o marido bebia com os amigos na aldeia.

Gianetta, prevendo a surra que levaria do marido se voltasse sem a erva suplica a Nossa Senhora que a ajude e chorando chama por Maria Santíssima.
Subitamente, uma lindíssima Senhora desce do Céu e aparece diante de Gianetta.

Estava vestida com um longo vestido rosa claro, manto azul da cor do céu, um véu branco envolvendo-lhe a cabeça, olhos belamente iluminados.

Gianetta surpresa pergunta quem Ela é.

A Senhora respondeu:

“-Filha Eu Sou a Mãe de Deus, ajoelha-te, pois tenho uma grande noticia a dar-te. 

Filhinha, Eu tive piedade de ti as tuas dores terminarão, serás consolada a tua oração mereceu piedade e perdão á toda a humanidade.

Eu implorei á Meu Filho Jesus e obtive ainda uma vez que seja suspenso o castigo merecido pela dilatação de tantos pecados e desregramentos na humanidade.

Os homens devem arrepender-se para merecerem á Graça Divina.

Gianetta, tu dirás isto em Meu Nome, diz á todos que jejuem á pão e água nas sextas-feiras para fazerem penitência dos pecados e que Me consagrem á tarde de sábado para Me agradecerem por ter afastado o castigo merecido pelos pecados de cada um.”

Gianetta disse:

“-Madona Santa, eu sou uma camponesa ignorante quem acreditara em mim?”

“-Não temas, Eu confirmarei as tuas palavras com sinais evidentes, este lugar onde tu me vês será famoso nos séculos futuros, será fonte perene de graças.”

Em seguida, a Senhora fez o sinal da cruz e desapareceu.

A Senhora deixou sobre a terra a marca de seus Sacratíssimos Pés e logo em seguida brotou uma fonte de água milagrosa que foi aumentando e que até hoje continua jorrando no Santuário de Caravaggio.

Gianetta, emocionada e agradecida ergueu as mãos aos céus para agradecer á Mãe de Deus que acabara de visitar o mundo mais uma vez tornando-a embaixadora da Sua mensagem aos homens.

Em Seguida, juntou as ervas que trazia e voltou para Caravaggio.

Cheia de emoção narrou a Aparição aos parentes e amigos aos poucos muita gente foi chegando para ouvir a narração de Gianetta e uma nova e ardente devoção invadiu o coração de todos.

Também o Duque de Milão, quis conhecer a criatura privilegiada da Mãe de Deus e chama Gianetta ao seu Palácio.

Gianetta é levada pelos grandes átrios do Palácio até a presença do Duque Felipo Maria Visconde.

O Duque a ouviu com atenção e boa vontade e Gianetta com pobres palavras mas com o acento da verdade, repetiu palavra por palavra á mensagem da Bela Senhora que tinha visto.

O Duque, aceita á mensagem de Nossa Senhora e promete ajudar o povo de Caravaggio a construir um templo no lugar da Aparição, também decidiu por fim a guerra do seu Reino contra o Reino de Veneza que já durava anos e que já tinha ceifado tantas vidas, assim a Madona de Caravaggio trouxe a paz para a Itália e reconciliou seus filhos fazendo com que a guerra terminasse e a paz triunfasse.

O último Imperador grego Geovane VII, convidou Gianetta a ir á Constantinopla, ali Gianetta foi recebida com todas as honras de estado e diante do Imperador comovido Gianetta repetiu á narração da Aparição, o Imperador profundamente tocado e emocionado pela mensagem de penitência e conversão da Senhora de Caravaggio ordenou que em todo o seu Reino a mensagem fosse divulgada e obedecida por todos sob penade prisão para os desobedientes a Nossa Senhora.

Em seguida, envia Gianetta de volta com doações para construção da Igreja de Nossa Senhora em Caravaggio.

De volta a Caravaggio, Gianetta encontra agora pessoas que duvidam da Aparição, um homem incrédulo lança na fonte um ramo de árvore seco, e imediatamente este volta á vida e se cobre de flores, á uma só voz todos gritam:

“-Milagre, Milagre.”

Ainda hoje esse ramo de flores milagrosas é representado entre Nossa Senhora e Gianetta nas imagens da Aparição de Caravaggio.

No dia 26 de maio de 1529, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, um homem de tortona, Domenico Mosacaña réu de muitos crimes era condenado a morte, na praça de Caravaggio foi levado ao palco onde seria executado, a guilhotina estava preparada enquanto o povo gritava por justiça.

Foi amarrado ao sebo e preparado para o golpe fatal.

Carrasco soltou a corda, mas a lâmina não funcionou não desceu até o final, ficando presa ao patíbulo.

Maria Santíssima não permitiu que no dia da Sua Festa escorresse sangue em Caravaggio, o povo gritava: 

“-Milagre, Milagre, a Madona de Caravaggio não quer, deixem-no ir.”

As autoridades libertaram o condenado e Domenico arrependido e reconhecido agradeceu á Medianeira de Todas ás Graças que perdoou e salvou da morte má e eterna.

Até hoje a lâmina da guilhotina onde aconteceu esse milagre, se encontra preservada na basílica de Caravaggio e pode ser vista por todos os peregrinos.

Em 9 de agosto de 1650, a Madona de Caravaggio salvou mais uma vida, Carlo Cataño de Monte Brianza, odeia ferozmente um rival seu, o espera nas esquinas de Caravaggio para matá-lo, o agarra e tenta esfaqueá-lo, o pobre homem procurou abrigo na Basílica da Senhora de Caravaggio, mas, a porta estava trancada com um grosso cadeado, o homem muito devoto implora com lágrimas a ajuda da bondosa Mãe de Deus para que salve á pobre vida, eis que então milagrosamente o cadeado se abre sozinho e ele entra dentro da basílica onde fica a salvo.

A porta volta se fechar milagrosamente sozinha e o cadeado volta a se fechar unindo as suas partes novamente cerrando á porta diante dos olhos estupefatos do perseguidor Carlo Cataño que profundamente arrependido, pediu perdão.

Em 25 de maio de 1932, no aniversário de 500 anos da Aparição de Caravaggio, á seis da tarde o tempo chuvoso não impediu o inicio grandioso da Festa de jubileu da Madona de Caravaggio, inaugurada pelo bispo de Cremona e autoridades civis e religiosas, aconteceu então a primeira procissão no Santuário com a presença de milhares de peregrinos vindo de todas ás partes da Itália.

Na piscina miraculosa os fieis se banhavam pedindo a cura dos seus males e a purificação de suas almas.

A piscina do Santuário de Caravaggio é a nova piscina de Siloé de Nossa Senhora.

Na solene procissão a multidão de peregrinos era imensa.

Foi dada a benção dos doentes como em Lourdes em seguida, quando passou o andor com a imagem milagrosa da Senhora de Caravaggio com Gianetta, 

Pasquale Pasculi, cego de Milão recuperou milagrosamente a vista diante de todos.

Gritando no meio da multidão louvava á Nossa Senhora que acabava de curá-lo e mostrara a todos que Ela verdadeiramente tinha aparecido em Caravaggio e era a Medianeira de Todas as Graças e de todos os milagres.

À noite a Cidade de Caravaggio, toda iluminada festejou 500 anos da Aparição de Nossa Senhora á Gianetta.

A basílica toda iluminada parecia uma visão do céu.

Na manhã do dia 26, nova solene procissão percorreu as ruas de Caravaggio com todos os sinos tocando para a Mãe de Deus e para Gianetta.

Passando pelo portal da Cidade que tem as Imagens da Senhora de Caravaggio e Gianetta, a multidão de peregrinos religiosos e autoridades seguiu glorificando a Madona de Caravaggio até entrarem de novo na praça do Santuário abarrotada de mais de cem mil pessoas, um prodígio para aquela época de meios de transportes escassos, difíceis e ilimitados.

Ao som dos sinos da basílica e de cânticos religiosos, a Senhora de Caravaggio entrou triunfalmente em Sua basílica onde foi solenemente coroada Rainha de todos os homens.

Até hoje, século após século a basílica de Caravaggio canta ás glórias de Maria e como Ela mesma dissera a Gianetta:

“Este Santuário será para sempre uma Fonte de Graças e Paz.”

E isso nos atestam ainda hoje os peregrinos que vão á Caravaggio.


(HISTÓRICO ACIMA RETIRADO DO BELÍSSIMO FILME: VOZES DO CÉU 21 - A APARIÇÃO DE CARAVÁGGIO - EDICÃO E NARRAÇÃO DO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL - PEDIDOS DESTE MARAVILHOSO FILME PELO TELEFONE 0XX12 99701 2427 O ACESSEM A LOJA VIRTUAL www.presentedivino.com.br )


**************************************************************************************

Jacareí, 25 de maio de 2008 - Mensagem de Maria Santíssima comunicada ao vidente Marcos Tadeu Teixeira - Jacareí-SP-Brasil

25/05/08 – ( Festa do Aniversário da Aparição de Caravággio)


Revelação da Hora do Sagrado Coração de Jesus

"-Meus filhos... Hoje, quando vocês Me contemplam na Minha APARIÇÃO em CARAVÁGGIO, à Minha filhinha GIANNETTA VACCHI e já festejam este acontecimento; Eu novamente vos convido ao ‘Amor Verdadeiro’ que agrada a DEUS...

Imitai a Minha filhinha GIANETTA e seu amor, em sua prontidão, em tudo aquilo que Eu digo em Minhas Mensagens! Imitai... os meus videntes, os Meus Santos, que em toda a Sua vida: Me amaram, Me serviram; sem colocar nenhuma restrição ou condição no Seu amor por Mim!

Segui-Me pela estrada da Santidade... pela estrada do Amor... pela estrada da Perfeição! Procurai ter em vós todas as virtudes, para que as vossas almas, não seja um Pântano onde só reina a morte. Mas que as vossas almas seja um jardim; onde toda flor cresce, abre-se, desabrocha e exala o perfume celeste da Graça de DEUS!

Convido-vos, de hoje em diante a rezardes mais, para que seja apressado o 2º PENTECOSTES MUNDIAL, e para que o Meu CORAÇÃO IMACULADO triunfe o quanto antes, purificando e renovando este mundo.

Não duvidem nem por um instante Meus filhos!... O Meu CORAÇÃO triunfará!... E essa sociedade atéia que voltou a ser pagã, contrária a DEUS e à Sua Palavra; DESAPARECERÁ para dar lugar à nova humanidade, à nova sociedade onde Eu serei a Rainha Absoluta e onde DEUS será de novo Adorado, Servido e Amado como no Princípio da Criação, quando não havia o pecado!

O Meu CORAÇÃO triunfará, creiam os homens ou não!... Esperem isso os homens ou não!... O Meu CORAÇÃO IMACULADO será, finalmente, Senhor de todas as almas e de todos os corações.

Para apressar este Triunfo Meu amado Marcos, quero pedir uma nova coisa:

Quero que faças para esses Meus filhos "A HORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS", todas as sextas-feiras às 9hs da noite.

Nesta HORA incluirás a Adoração da Santa Cruz, que nas sextas-feiras sempre devem ser feita pelos Meus Filhos, com amor!

Poderá colocar Nesta HORA de ORAÇÃO, o Terço do SAGRADO CORAÇÃO; ou o Terço da PAIXÃO; ou o Terço das SANTAS CHAGAS; ou o Terço da DIVINA MISERICÓRDIA; isto deixo-o a teu gosto.

Depois, colocarás uma Mensagem do Meu Divino Filho JESUS CRISTO, dada Nestas Aparições.

Colocarás também antes do Terço, 10 minutos de meditação, para que os Meus filhos verdadeiramente mergulhem, no Oceano da Misericórdia e Graça do Meu Filho JESUS!

Intercalarás com a Adoração, intercalarás com Orações de Reparação e de Expiação. E por fim, com uma breve Consagração ao SAGRADO CORAÇÃO do Meu FILHO.

Desta forma darás ao CORAÇÃO DE JESUS, grande Glória, grande Louvor e grande Reparação! E com esta poderosíssima Oração, acelerarás o TRIUNFO dos Nossos CORAÇÕES UNIDOS no mundo inteiro!
Sei que Me farás mais esta grande Obra, pela qual e este lugar será elevado a uma dignidade sem par no mundo todo. E com esta grande Obra, saiba, Meu filho, o TRIUNFO DO SAGRADO CORAÇÃO do Meu FILHO unido ao MEU, profetizado desde Paray-Le-Monial até os dias de hoje, certamente se realizará!... Eu to prometo-lhes!

Vai Meu filho mais amado e querido, a quem posso confiar e encarregar grandes tarefas, pois sei que não serei decepcionada nunca!

Vai, faz o que te digo e verás... como o CORAÇÃO do Meu DIVINO FILHO derrubará um dilúvio de MISERICÓRDIA, sobre ti e sobre o mundo inteiro...

A paz Marcos..."

***************************


“Os filhos devotos não conseguem viver sem a sua Mãe!”



ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO


Ó Maria, Virgem Santa de Caravaggio,


do presépio até a cruz cuidaste do teu Filho,
e para Gianeta, foste consolação e fonte de paz.
Mostra-nos o Salvador: fruto do teu ventre,
e ensina-nos a acolher Jesus
e seguir seu Evangelho.
À tua proteção recorremos, ó cheia de graça,
em nossas necessidades: livra-nos dos perigos;
ajuda-nos a vencer as tentações;
leva ao Senhor nossa prece
e mostra que és nossa mãe, a mãe que ele nos deu.
Roga por nós, Nossa Senhora de Caravaggio,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...