quinta-feira, 25 de abril de 2024

As Aparições de Nossa Senhora Rainha Vitoriosa do mundo na Hungria a Irmã Natália


RAINHA VITORIOSA DO MUNDO

Áudio gravado pelo vidente Marcos Tadeu Teixeira
Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil




A Dupla Novena

(em reparação aos Corações de Jesus e Maria)
A Dupla Novena foi pedida à Irmã Natália da Hungria. Trata-se da Comunhão reparadora, depois da preparação apropriada e do arrependimento (confissão), em Nove Primeiros Sábados e Nove Primeiras Sextas-feiras consecutivos, para consolar o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

OBS.: NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ FOI PEDIDO:
 QUE FIZEMOS REPARAÇÃO AO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ NOS NOVE PRIMEIROS DOMINGOS, IGUALMENTE.

As 33 Promessas de Jesus aos que completarem a Dupla Novena em Honra dos Sagrados Corações de Jesus e Maria
1. Concederei, durante a Novena, tudo o que Me pedirem através do Coração Imaculado de Minha Mãe, desde que o pedido esteja de acordo com a vontade do Pai.
2. Estas pessoas experimentarão, em todas as circunstâncias, a extraordinária ajuda de Minha Mãe e Sua bênção.
3. A paz, a harmonia e o amor reinarão em suas almas e em suas famílias.
4. Protegerei suas famílias contra escândalos, decepções e injustiças.
5. Os casais permanecerão unidos e, se estiverem separados, unir-se-ão novamente.
6. Haverá compreensão entre todos os membros das famílias e todos perseverarão na fé.
7. As gestantes experimentarão a proteção especial de Minha Mãe e receberão o que pedirem para si e para seus filhos.
8. Os pobres terão habitação e alimento.
9. Estas pessoas serão conduzidas por Mim a amar a oração e o sofrimento e aprenderão a amar a Deus, ao próximo e aos seus inimigos.
10. Os pecadores serão convertidos sem dificuldade, mesmo que uma outra pessoa faça a Novena por eles.
11. Os pecadores não recairão em seus pecados e receberão não somente o perdão de suas faltas, mas, através de contrição perfeita e amor, recobrarão a inocência batismal.
12. Aqueles que completarem esta Novena em estado de inocência batismal (especialmente as crianças), até sua morte não ofenderão meu Coração com pecados graves.
13. Os pecadores que se arrependerem sinceramente, escaparão não só do inferno mas também do Purgatório.
14. As almas indiferentes tornar-se-ão fervorosas, perseverarão e alcançarão, mais rapidamente, a perfeição e a santidade.
15. Se os pais ou quaisquer outros membros de uma família completarem esta Novena, ninguém desta família será condenado ao inferno.
16. Muitos jovens serão chamados à vida religiosa, inclusive ao sacerdócio.
17. Os descrentes tornar-se-ão fiéis e aqueles que tinham se afastado retornarão à Igreja.
18. Sacerdotes e Religiosos permanecerão fiéis às suas vocações e os que se tornaram infiéis receberão a graça de uma sincera contrição e a possibilidade de retorno.
19. Os pais e superiores receberão ajuda tanto em suas necessidades espirituais como nas materiais.
20. Estas pessoas escaparão facilmente das tentações da carne, do mundo e de satanás.
21. Os orgulhosos e arrogantes tornar-se-ão humildes e os geniosos tornar-se-ão amorosos.
22. As almas fervorosas experimentarão a doçura da oração e do sacrifício e jamais serão atormentadas pela inquietação ou dúvida.
23. Os moribundos partirão desta vida sem agonia, sem os ataques de satanás, e escaparão de mortes súbitas ou inesperadas.
24. Os agonizantes experimentarão grande desejo pela vida eterna; portanto, submeter-se-ão à minha vontade e partirão desta vida nos braços de minha Mãe.
25. As almas experimentarão a extraordinária proteção de minha Mãe no Julgamento.
26. As pessoas receberão a graça de sentirem compaixão e amor diante dos meus sofrimentos e os de minha Mãe.
27. Aqueles que se esforçarem para serem perfeitos obterão, como privilégio, as virtudes principais de minha Mãe: humildade, amor e pureza.
28. Uma certa alegria e paz exterior e interior os acompanhará através de suas vidas, tanto na doença como na saúde.
29. Os Sacerdotes receberão, sem dificuldades, a graça de viverem na presença de minha Mãe.
30. Aqueles que avançarem na união mística Comigo receberão a graça de sentirem esta unidade e saberão o que significa: não são eles que vivem, mas Eu que vivo neles. Ou seja: Eu amarei com seus corações, Eu rezarei com suas almas, Eu falarei com suas línguas, Eu servirei com todo seu ser. Eles experimentarão que o que há de bom, belo, santo, humilde, manso, obediente, valioso e admirável neles, sou Eu. Eu, o Onipotente, o Infinito, o Único Senhor, o Único Deus, o Único Amor.
31. As almas daqueles que completarem esta Novena resplandecerão, por toda a eternidade, como lírios brancos, em volta do Coração Imaculado de minha Mãe.
32. Eu, o Divino Cordeiro de Deus, com meu Pai e o Espírito Santo, regozijar-Me-ei, por toda eternidade, vendo estas almas que, através do Coração Imaculado de minha Mãe, ganharam a glória eterna.
33. Os Sacerdotes avançarão, sempre, na fé e na virtude.

quarta-feira, 24 de abril de 2024

25 de Abril - Aniversário das Aparições de Marienfried Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças – Alemanha à Vidente Bárbel (Barbara) Ruess



(Nossa Senhora nas Aparições de Jacareí) 16.09.2013

- "Que a vossa oração seja repleta de confiança que Eu posso tudo diante de Deus, porque conforme Eu disse em Marienfried e em Akita: aqueles que colocarem sua completa confiança em Mim e que acreditarem que Eu posso tudo junto do Onipotente, receberão de Mim grandes graças e junto deles eu estarei presente com todo o Meu Amor, com todas as graças que Eu possuo e posso distribuir como Medianeira de todas as graças."





25 de abril de 1946

Trago-vos a Paz de Cristo

A Virgem Maria apareceu em Marienfried (Alemanha), na paróquia de Pfaffenhofen, perto de Neu-Ulm à vidente Bärbel Ruess, então com 22 anos. Aconteceram três aparições: nos dias 25 de abril, 25 de maio e 25 de Junho de 1946. (...).

Na primeira visão, ocorrida em 25 de abril de 1946, Maria disse à Bärbel: “Lá onde reina a maior confiança e onde se ensina aos homens que eu posso fazer tudo, lá espalharei a paz. Depois que todos os homens acreditarem em meu poder, a paz reinará. Eu sou o sígno de Deus vivo. Eu imprimo o meu sínal na fronte dos meus filhos. A estrela o perseguirá, mas ele vencerá a estrela”.

A pergunta : "Quem é você ?” Barbel recebeu a resposta : “Se eu não tivesse este véu, tu me reconhecerias”. Indo embora a senhora disse ainda : "Que a paz de Cristo esteja convosco e com todos os que vierem rezar aqui".

Este local foi chamado mais tarde de “Marienfried" − (fried = paz) – porque a Santíssima Virgem Maria ali havia dito : "Eu vos transmito a paz de Cristo"

Os fatos: Nessa Aparição, onde denominou-se “Medianeira de todas as graças”, Nossa Senhora mostrou-se muito triste em seu semblante, pelo fato, segundo Ela, de que seus filhos a estavam esquecendo. Assim agindo, não era possível então que fossem levados até Jesus. Apesar de sempre bela, doce e afável essa dor se refletia em seu rosto.



No dia 25 de maio de 1946 passou a Bárbara Ruess esta mensagem:

“Eu sou a grande Medianeira das Graças. Do mesmo modo que o mundo não pode encontrar a Misericórdia junto ao Pai, a não ser pelo sacrifício do Filho, assim vós não podeis ser ouvidos pelo meu Filho, a não ser através de Minha intercessão. CRISTO é pouco conhecido, porque Eu não sou conhecida. O Pai derramou o cálice da sua ira sobre os povos, porque estes recusaram o seu Filho. O mundo foi consagrado ao Meu Coração Imaculado, mas esta consagração tornou-se para muitos uma terrível responsabilidade. Eu peço ao mundo para que viva esta consagração. Tende uma confiança ilimitada no Meu Coração Imaculado. Crede-Me. Eu posso tudo junto de Meu Filho. Colocai no lugar do vosso coração manchado pelo pecado, o Meu Coração Imaculado, e então serei Eu que atrairei a força de Deus, e o amor do Pai reproduzirá novamente em vós a imagem perfeita de CRISTO. Escutai o Meu pedido a fim de que CRISTO possa logo reinar como Rei da Paz. Rezai e sacrificai-vos pelos pecadores. Oferecei, por Meu intermédio, a vós mesmos, e toda a vossa ação ao Pai. Colocai-vos totalmente a Minha disposição. Rezai o Rosário. Não solicitem somente bens materiais. Agora se trata de rezar por algo que vale muito mais. Não espereis milagres. Eu quero agir ocultamente como a grande Medianeira das Graças. É a paz do coração que Eu desejo vos conceder, se fizerdes o que vos peço”.


Na mensagem de 25 de junho de 1946, alertou:

“Oferecei muitos sacrifícios. Fazei da vossa prece um sacrifício. Não sejas egoístas. O que vale é só isto: Oferecer ao Eterno Glória e expiação. Se ficardes completamente à Minha disposição, em tudo, providenciarei Eu. Carregarei os Meus filhos amados de cruzes pesadas, porque eu os amo no Meu Filho imolado. Vos peço: estejais prontos a carregar a cruz, a fim de que venha logo a paz”.

Em 1972, devido ao grande número de peregrinos, foi erguido um Santuário. O bispo auxiliar de Augusta, Dom Schmidt, compareceu e abençoou o santo local.
O bispo de Regensburg chegou a declarar: “É uma mensagem de insólito testemunha, que sintetiza quase tudo aquilo que foi dito nas Aparições precedentes”.

Em síntese, Nossa Senhora disse:

__ Para confiarmos no Seu Imaculado Coração;
__ Expiar os pecados através da oração do santo Rosário;
__ Os Milagres concedidos por Deus, lamentavelmente não são bem aproveitados pelos homens, porque geram apenas uma fé provisória, sem consistência e duração.








25 de abril - NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO DE GENAZZANO - ITÁLIA

25 de abril dia de Nossa Senhora do Bom Conselho 

Esta é a Belíssima Imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, também chamada de Santa Maria de Scudari, que desde o século XIII, era venerada pelo povo Albanês.No Século XIV, este povo buscava Nela refúgio e proteção contra a invasão dos Turcos e Otomanos que naquela época assolavam seu País. Sem contarem com forte exército, o povo albanês recorria a Santíssima Virgem nesta sua Bela imagem para que dessem a eles um defensor. Deus ouviu suas orações e suscitou este defensor na pessoa do Monarca Jorge Castriota, mais conhecido como Principe Scanderbeg.

Homem devotíssimo da Santíssima Virgem, Scanderbeg lutava incansavelmente para defender a Glória da Mãe de Deus e de seu País.
Entre uma batalha e outra, Standerberg ajoelhava-se junto com seus soldados aos pés da Virgem de Scudari para lhe consagrarem a vida, rogarem por proteção e valimento nas batalhas. A Santíssima Virgem, por Sua vez, os retribuía com favores, graças e vitórias.

Após 23 anos de lutas em favor de seu País e de sua Senhora, Scanderbeg veio a falecer. Mas antes, pressentindo que sua morte estava próxima e temendo que o Belíssimo Quadro da Virgem do Bom Conselho e seu Santuário, os quais tanto amava, fossem profanados pelos exércitos inimigos, pediu a dois de seus soldados chamados Georgis e De Sclavis, que estivessem sempre aos pés da Santíssima Virgem e que a guardassem.

Após a morte de Standerberg, lamentavelmente, o povo sofreu a influência do cisma bizantino, e oscilou entre a adesão e a rejeição a Santa Fé. Assim, a Albânia pagou as conseqüências de sua prolongada inconstância e tibieza.
Os exércitos Turcos vendo-se livres do “fulminante leão de guerra” investiram contra a Albania e a ocuparam quase que totalmente.
Somente Scútari, uma cidadezinha pequena ao norte do País, ainda não havia sido conquistada porque contava com ainda com 'proteção'. E isso havia sido falado pelo próprio Scandebeg antes da sua morte.
Mas sua caída, era só questão de tempo. Começou então o êxodo daqueles que não queriam perder a sua fé e tradições para os países vizinhos onde pudessem manter a fé católica.
Entre eles eram Giorgio e de Sclavis, ambos protagonistas desta história. Pensaram também em emigrar, mas algo os reteve ainda em Scútari. Era uma igreja pequena onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora, descida misteriosa do C éu fazia duzentos anos. Pelas Graças que concedeu ,Seu Santuário tinha-se transformado no centro principal do peregrinação da Albânia.
Mas a devoção à imagem veio diminuindo e a verdadeira fé também. (Sem isto não se compreende a catástrofe do povo albanês. ) De acordo com uma lamentação de um cronista da época : “...os moços e as moças, já não têm gosto em florescer o altar de Maria em Scútari”, e o Santuário pareceu destinado agora a uma destruição inevitável.

Esta era a grande aflição de Giorgio e de Sclavis: deixar a Pátria no infortúnio, abandonando com ela aquele dom Celestial, o grande tesouro da Albânia. Com lágrimas, foram um dia ao velho Templo rogar a Santíssima Virgem em meio a grande dor, que Ela os desse o BOM CONSELHO que necessitavam. Pois lhes parecia que deviam preserva-la da fúria maometana e ao mesmo tempo buscar o exílio para segurança de suas próprias almas.


Logo veio o Bom Conselho da Senhora à Georgis e De Sclavis. Ambos tiveram um sonho: A Santíssima Virgem lhes aparece e ordena-lhes seguirem-Na em uma grande Viagem. Dias depois, estando ajoelhados em oração diante de seu afresco, eis que o Belíssimo quadro da Senhora de Scutari
desprende-se de seu lugar e flutuando retira-se de sua Igreja.

Os dois seguem-na atônitos e confiantes, pois a Senhora já os havia exortado.
Verificam, então, estupefatos e eufóricos, que sob seus pés as águas se transformam em sólidos diamantes, voltando
ao estado líquido após sua passagem. Que milagre! Tal como São Pedro sobre o lago de Genezaré, estes dois
homens caminham sobre o Mar Adriático, guiados pela própria "Estrela do Mar".
Caminharam por vários dias sem comerem, beberem ou sequer cansarem-se. Tinham os olhos fixos na Senhora e A
seguiam pelo mar.
Eis então, que percebem ter chegado em algum lugar... Era outro País. Língua estranha e a Senhora... Onde estava? Perderam a visão da Senhora e isso os assolou de grande dor...
Passaram então a procurá-la, mas sequer sabiam falar o idioma daquela nação. Estavam na Itália, nas proximidades
de Roma.
Em paralelo a este acontecimento, vivia em Genazzano PETRUCIA NORA.Viúva desde 1436 e sem filhos.
Mulher muitíssimo devota da Santíssima Virgem Maria. Dedicava sua vida totalmente a Deus. Contava-se já com oitenta anos. Esta piedosa senhora recebeu do Espírito Santo a seguinte revelação: "Maria Santíssima, em sua imagem
de Scútari, deseja sair da Albânia". Muito surpresa com essa comunicação sobrenatural, Petruccia assombrou-se mais ainda ao receber da própria
Santíssima Virgem expressa ordem de edificar o templo que deveria acolher o seu Afresco, bem como a promessa
de ser socorrida em tempo oportuno.
Começou então a idosa e virtuosa viúva a construir a Igreja. Vendera todos seus bens e usou de tudo que tinha para
poder atender ao pedido da Mãe de Deus, mas mesmo assim, o dinheiro não foi suficiente para edificar mais que uma parede de um metro de altura... Foi tudo o que conseguira. Enquanto isso, o povo de Genazzano negava-lhe ajuda.

Chamavam-na de louca, visionária, imprudente e antiquada. Cotidianamente usavam contra ela aqueles versículos bíblicos:
“-Pois qual de vós querendo edificar uma torre, não assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver
se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não podendo terminar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele dizendo: este homem começou a edificar e não pode acabar.” (Lc. 14, 28-30)
Petruccia vivia na solidão. Sem ajuda, sem amigos..., Assim como Noé obedecia a Deus mesmo em meio as zombarias,
dificuldades e nenhuma ajuda.

O milagre

No dia 25 de abril de 1467, Festa de São Marcos que era padroeiro da cidade de Genazzano, Petruccia dirigi-se para a “igreja” para rezar. Era dia de feira. Quatro horas da tarde. O povo de Genazzano estava em meio ao barulho e bulício quando de repente ouvem uma celestial melodia e param para verem de onde vem.
Vinha de uma nuvenzinha branca que descia do Céu. Todos, atônitos, pararam e seguiram a nuvem para verificarem o que ocorria.
Estupefatos, observaram desfazer-se a nuvem e aparecer o belíssimo quadro da Senhora do Bom Conselho, descendo trazida por anjos para à única parede inacabada que Petruccia conseguira construir e ali manter-se flutuando em meio

a melodias angelicais, badalar de sinos e espanto dos moradores.
Descia do céu a Senhora de Scutari, a SENHORA DO BOM CONSELHO para a igreja de Petruccia.
Quanta alegria e consolo para Petruccia que vê finalmente realizada a promessa da Mãe de Deus.

Dias depois, os valentes Georgis e De Sclavis que percorriam a Itália em busca de Sua Senhora, tomaram conhecimento do Milagre que havia ocorrido na cidade de Genazzano. Imaginaram então, que este podia ser o Afresco da Senhora.
Foram então, sem titubear para Genazzano onde, radiantes de alegria, puderam confirmar que o quadro que se mantia flutuando diante da parede daquela igreja inacabada era o mesmo que eles vieram acompanhando pelo Mar Adriático e que agora finalmente encontraram. Estes então passaram sua vida servindo e amando a Senhora do Bom Conselho, na cidade de Genazzano.
Estava confirmado o superior desígnio da construção iniciada. Teve início, assim, em Genazzano um longo e ininterrupto desfilar de milagres e graças que Nossa Senhora ali dispensa. O Papa Paulo II, tão logo soube do que havia sucedido, enviou dois prelados de confiança para averiguar o que se passara.
Estes constataram a veracidade do que se dizia e testemunharam, diariamente, inúmeras curas, conversões e prodígios realizados pela Mãe do Bom Conselho. Nos primeiros 110 dias após a chegada de Nossa Senhora, registraram-se 161 milagres.

O povo então diante disto resolveu ajudar, e hoje, o Belíssimo Santuário encontra-se construído e mantém-se até os dias de hoje sua Imagem FLUTUANDO na parede construída por Petruccia, assim como se estivesse sendo segurada por mãos de Anjos.
Petruccia morreu poucos anos depois do Milagre tendo então cumprido com fidelidade a ordem que a Virgem lhe dera. Deixou a este mundo um grande exemplo de Santidade e Confiança em Deus mesmo diante de todas as dificuldades e perseguições.
Ainda hoje os católicos alvabenses tem esperança e rezam para que a Virgem do Bom Conselho, a Senhora de Scutari, volte para seu País e salve nele o catolicismo.
Madre Tereza de Calcutá albanesa, quando esteve em Genazano no dia 10 de junho de 1993, deixou escrito no livro de visitantes:”-Maria, Mãe de Jesus, volta a tua casa na Albânia! Nós te amamos, nós temos necessidade de Ti. Tu és nossa Mãe, volta a tua casa na Albânia!Nós te pedimos!
Deus abençoe a Todos.”


Nossa Senhora do Bom Conselho, da Itália para o Brasil
Maravilhosa história do quadro venerado há várias décadas na igreja de São Luís, na capital paulista


Ensina-nos o Catecismo que, entre as Obras de Misericórdia espirituais, a primeira é "dar bom conselho". Em meio ao terrível caos mental da sociedade contemporânea, o que o homem mais precisa é dessa Obra de Misericórdia. Assim, a devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho reveste-se de importância capital.
Catolicismo já publicou várias matérias sobre o milagroso afresco de Nossa Senhora do Bom Conselho, venerado na cidade italiana de Genazzano. Apresentamos a seguir, resumidamente, a história de uma cópia desse afresco de Nossa Senhora do Bom Conselho, que a própria Mãe de Deus quis enviar ao Brasil.


Dois irmãos da cidade de Itu tornam-se jesuítas
Em meados do século XVIII, na tradicional cidade paulista de Itu, os irmãos Miguel e José, da família Campos Lara, uma das mais distintas da localidade, eram noviços da Companhia de Jesus.
A combativa Ordem fundada pelo grande Santo Inácio de Loyola era então muito perseguida. Em 1760, o Rei de Portugal D. José I -- influenciado por seu ímpio ministro Marquês de Pombal -- expulsou de Portugal, Brasil e outras colônias a Companhia de Jesus.
Jovens de verdadeira têmpera, os irmãos Campos Lara acompanharam os jesuítas em sua viagem de exílio a Roma. Na Itália, tendo concluído os estudos, receberam a ordenação sacerdotal. Pouco tempo depois, faleceu o Padre Miguel. Quanto ao Padre José, foi enviado por seus superiores a vários lugares.
Porém, os governos ímpios de vários países vinham exercendo fortes pressões para que o Papa extinguisse a Companhia de Jesus. As coisas chegaram a tal ponto que, em 1773, Clemente XIV fechou-a.
Por mais terrível e inexplicável que fosse aquela dificuldade, o Padre José de Campos Lara não desanimou. Confiou em Nossa Senhora, e a Virgem enviou-lhe um embaixador celeste para ajudá-lo.

Encontro com um Anjo nas areias da praia

  

Corria o ano de 1785, e fazia 25 anos que o Padre José deixara o Brasil. Quando passeava pensativo por uma praia deserta, deparou com um jovem, o qual lhe ofereceu um quadro a óleo representando a Mãe do Bom Conselho, e dizendo-lhe que o levasse para o Brasil. E, ao mesmo tempo, lhe anunciou que no lugar onde Ela fosse venerada erguer-se-ia um grande colégio jesuíta.
Respondeu-lhe o sacerdote não dispor de recursos para a viagem. Mas o jovem desconhecido garantiu-lhe que o comandante de um navio prestes a partir o admitiria gratuitamente. Consolado, quis o Padre Campos Lara despedir-se de seu interlocutor, mas eis que este havia desaparecido. Persuadido de que se tratava de um Anjo, dirigiu-se ao cais e encontrou o navio indicado. Seu capitão concordou em aceitá-lo como passageiro gratuito.


Regresso a Itu
Depois de longa viagem, o navio chegou finalmente a Santos, de onde o Padre José dirigiu-se com o quadro para a sua cidade natal, Itu. Seus pais, já falecidos, haviam-lhe deixado de herança uma chácara, na qual ergueu uma capela para venerar a imagem do Bom Conselho.
A primeira parte da profecia do Anjo estava cumprida. O Padre Campos Lara agradeceu à Mãe do Bom Conselho, e continuou a rezar e a confiar. Agora faltava a restauração da Companhia de Jesus, para que pudesse ser erguido o colégio jesuíta.
Ao completar 35 anos de seu retorno ao Brasil, cerrou para sempre os olhos o Padre José de Campos Lara.


Ergueu-se o Colégio Jesuíta, após 87 anos
Anos depois, a chácara do Padre Campos Lara foi doada à Companhia de Jesus, cujas atividades no Brasil haviam se reiniciado. Nesse local, em 1868, os filhos de Santo Inácio ergueram um grande colégio.
Em 1872, o quadro da Mãe do Bom Conselho foi entronizado no altar-mor da nova igreja, anexa ao colégio.
E quando o colégio foi transferido para a cidade de São Paulo, em 1918, com ele foi também o quadro. Hoje ele se encontra numa capela interna no edifício atual do Colégio São Luiz, ao lado da igreja de mesmo nome.
Quando estudante do Colégio São Luís, o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira rezou muitas vezes diante do milagroso quadro. Durante toda sua heróica existência, sempre teve ardentíssima devoção a Nossa Senhora, particularmente sob a invocação de Mãe do Bom Conselho de Genazzano.


Beato Steffano Bellesini

Falando sobre a Senhora do Bom Conselho, podemos destacar também o Milagre chamado Beato Steffano Bellesini que dedicou grande parte de sua vida em propagar ao mundo a devoção da Senhora do Bom Conselho tornando-a conhecida e amada por todos. Em 1831, foi nomeado pároco do Santuário de Santa Maria do Bom Conselho.
Em Genazzano, celebrava sempre a Missa no altar de Mater Boni Consilii e estimulava em todos os fiéis a devoção a Ela. Aos que viajavam ou viviam longe, distribuía estampas, dava azeite da lamparina do altar, enfim, tudo quanto recordasse a Santa Imagem.
Conduzia e consagrava à Virgem todas as crianças que batizava. E queria que todos os paroquianos fossem consagrados àMadonna do Bom Conselho.
Era devotíssimo da Rainha dos Corações e recitava diariamente, entre outras práticas de piedade, o Rosário com a Ladainha de Nossa Senhora. Retido no leito pela enfermidade que o levaria à morte, tentou o prior do convento poupar-lhe a fadiga das orações, mas ele respondeu: " Como quereis que compareça ante o Tribunal de Deus sem ter antes recitado a Coroinha de Nossa Senhora e o Rosário com sua Ladainha?"
Obedientíssimo em vida- e até depois da morte, pediu permissão a seu superior para comparecer ao Juízo de Deus no dia da Purificação de Maria, também festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso. Não quis o prior do convento consentir que ele falecesse durante as cerimônias litúrgicas deste dia, porque, devido à benção das velas e à grande afluência de público, sua morte ocasionaria inevitávelmente transtornos nas solenidades. Submeteu-se de bom grado o Bem-aventurado Stefano, dizendo: "Terminada a função de Nossa Senhora, começará a minha".
Ao fim das vésperas, os fiéis entoaram na igreja o último verso do derradeiro cântico- "Maria do Bom Conselho, abençoai-nos assim como vosso Filho"- com o que as cerimônias estavam concluídas. E, efetivamente, às quatro da tarde do dia da Purificação de Nossa Senhora, Stefano, em sua cela, entregava sua bela alma a Deus. Era o dia 2 de fevereiro de 1840.


Durante seu processo de beatificação exumaram-lhe o cadáver para exame, na presença do Cardeal Pedecini e numeroso clero. O corpo estava íntrego, incorrupto e flexível, como ainda hoje em dia se conserva. Transladaram-no para um novo ataúde que, fora mal calculado, e era demasiado pequeno. O Cardeal, então, ordenou: "Padre Bellesini, tão obediente como fostes em vida, não poderíeis agora acomodar-vos neste estreito caixão? À vista de todos os presentes, o corpo se encolheu suficientemente para entrar na urna. Milagre impresionante que nos mostra um exímio seguidor da Rainha dos Céus, d'Aquela que obediente em toda a sua vida, com o fiat, trouxe o Salvador ao mundo.

*******

A devoção que comemoramos hoje, remonta a Igreja Primitiva, de forma que não temos dados precisos sobre sua origem. Tão antiga é a devoção que a Mãe do Bom Conselho é invocada na Ladainha Lauretana. Sabemos, contudo, que entre os anos de 432 e 440, o Papa Xisto III mandou construir uma Igreja dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho na cidade de Genezzano, Itália, ao lado de um convento fundado por Santo Agostinho. Esta cidade havia sido doada à Igreja com o advento dos imperadores cristãos, sucessores do Imperador Constantino que, convertido, decretara o fim da perseguição aos cristãos e da crucifixão (ano 312). Genezzano iria ser agraciada, cerca de mil anos depois, com um presente milagroso de Nossa Senhora, como veremos a seguir: 


Havia, na idade média, também uma outra igreja, na cidade de Scutari - Albânia, onde o povo venerava com ardor uma imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, a que eram atribuídos muitos milagres. A devoção crescia vertiginosamente, até que no ano de 1467, maometanos turcos invadiram e dominaram a Albânia, culminando em sérias conseqüências aos cristãos. A perseguição implacável, colocou a Igreja numa situação dificílima, de forma que muitos cristãos tiveram de abandonar o país e, os que ficaram, tiveram de permanecer na clandestinidade . Foi nessa ocasião, que dois albaneses de nomes Solavis e Georgi, ao entrarem no santuário, testemunharam um grande milagre, a princípio, muito intrigante. Uma nuvem divina rodeou a estampa de Nossa Senhora que foi como que retirada da parede e elevou-se ao céu, tomando a direção de Roma, sobre o Mar Adriático. Os peregrinos, impelidos a seguir sua trajetória, passaram a acompanhar a estampa. Com muita confiança entraram no mar e passaram a caminhar sobre as ondas a pé enxuto e o atravessaram até chegar às vizinhanças de Roma. Ali, a estampa rodeada de nuvens foi se afastando até que acabaram perdendo-a de vista. 

Ao mesmo tempo, lá na cidade de Genezzano, na Itália, a estrutura da Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho estava seriamente comprometida. A velha igreja construída pelo Papa Xisto III no século V, havia ficado em ruínas não só pela ação do tempo, mas também pela falta de recursos. Há muito tempo, porém, uma irmã da Ordem Terceira de Santo Agostinho, chamada Pedrina, havia tomado à frente do empreendimento, e cuja reconstrução confiou unicamente à Providência Divina, à Santíssima Virgem e ao santo padre Agostinho, fundador da ordem a que pertencia. Aos que duvidavam, respondia com muita fé e confiança que seus esforços não eram vãos e que brevemente seriam postos a têrmo, com a força da graça divina. 


Era dia 25 de abril, nos festejos de São Marcos Evangelista, onde também realizava-se uma feira pública naquela cidade e que contava com grande multidão. Repentinamente surgiu no céu uma nuvem em forma de coluna milagrosamente suspensa no ar, chamando a atenção de todos os circunstantes. Tal coluna vagarosamente baixou em direção a uma das paredes mais elevadas da igreja em reconstrução e dissipou-se, imprimindo na parede, à vista de todos, uma imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, pintada a fresco. Os sinos, por si só, passaram a badalar consecutivamente, causando estupefação pública, conseqüentemente a conversão de muito pagãos em Genezzano. Surpresos, uns aos outros, perguntavam sobre a origem da estampa, quais os desígnios de Deus acêrca de tão grandioso mistério. 


A partir deste acontecimento , os padres agostinianos começaram a divulgar o culto à Nossa Senhora do Bom Conselho, e não tardou que o número de fiéis de toda a Itália e países circunvizinhos viessem em peregrinação para reverenciar Nossa Senhora.

Tomando conhecimento do grande milagre ocorrido em Genezzano, os dois peregrinos Solavis e Georgirs, foram também reverenciar Nossa Senhora do Bom Conselho, a quem eram extremamente devotos. Mas, não haviam relacionado o primeiro milagre ao segundo. Chegando na cidade, qual não foi a perplexidade deles ao constatarem que a estampa fixada na parede da igreja era a mesma estampa que haviam visto ser levada aos céus na sua cidade de origem, Scutari. Ficou claro que a estampa havia sido trasladada de um país para o outro pelos anjos de Deus. Com muito entusiasmo proclamaram o fato ao povo local. Foram por isso interrogados por uma comissão e, sob juramento, contaram o que ocorrera na igreja da sua cidade de origem. Detalhadamente narraram desde o momento em que testemunharam ocularmente a estampa que sendo retirada da Igreja de Scutari, a travessia do mar a pé enxuto, a chegada na Itália até o momento em que a perderam de vista. Desvendaram-se assim os milagrosos acontecimentos, simultaneamente ocorridos desde a Albânia até a Itália, para onde a imagem foi levada pelos anjos por desígnio de Nossa Senhora. 


O fato foi levado ao Papa Paulo II (Pietro Barbbo - pontificado 1464 a 1471), que na ocasião foi quem iniciou o processo para apurar a veracidade dos fatos.


O Papa Leão XIII mandou construir um altar em seu oratório privado, pessoalmente visitou o santuário, instituiu a Pia União, do qual se fez membro, redigiu poesias e agraciou a igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho com o título de "Basílica Menor". 


No dia 25 de abril de 1993 (viagem apostólica do Papa João Paulo II à Albânia), mesma data em que a imagem foi levada por anjos de Scutari para Genezzano (25 de abril de 1467), João Paulo II pessoalmente dirigiu-se ao antigo templo e doou umaa reprodução da imagem original, a qual lá foi entronizada, marcando definitivamente a reconciliação do governo e da nação albaneza com a Igreja de Cristo. 


O Vaticano, a partir daquele ano, financiou as obras de reconstrução do Santuário, depreciado por consequência da perseguição do regime comunista. 


 Oração a Nossa Senhora do Bom Conselho
Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida pelo eterno Conselho para Mãe do Verbo Humanado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a vós recorro para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.



MENSAGENS DE NOSSA SENHORA AO VIDENTE STEFANO GOBBI SOBRE OS SINAIS DOS TEMPOS QUE ESTAMOS VIVENDO A SEGUNDA VINDA DE JESUS


VIDENTE PADRE STEFANO GOBBI

Naquele tempo haverá uma grande tribulação, tal como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem tornará a haver jamais (Mt 24, 21-22)

24/12/78 – A sua Segunda Vinda será semelhante a esta, filhos prediletos. Assim como nasceu nesta noite, voltará Jesus na glória, antes de sua vinda para o Juízo Final 

08/12/90 - Esta Segunda Vinda se realizará na luz de sua Divindade, porque Jesus voltará a vós, sobre as nuvens do céu, no esplendor de Sua realeza e sujeitará a Si os povos e as nações da Terra e todos os seus inimigos serão esmagados sob o trono de seu domínio universal ... O triunfo do Meu Coração Imaculado coincidirá com a Segunda Vinda de Jesus na glória, para fazer novas todas as coisas . 

13/10/92 - Do céu virá para vós o Cristo , no esplendor de sua glória, montando o cavalo branco do seu divino poder ... sobre nuvens luminosas virá o Meu Filho Jesus ... para instaurar entre vós o seu Reino de amor, de santidade, de justiça e de paz. 

22/11/92 - Nesta criação ... Jesus Cristo instaurará o seu Reino de glória para que a obra de sua divina Redenção possa ter o seu perfeito cumprimento. O Espírito Santo abrirá os corações e as mentes , a fim de que todos possam cumprir o querer do Pai e do Filho e, assim como no céu, também seja perfeitamente realizada a Divina Vontade.


A GRANDE TRIBULAÇÃO 


01/01/92 - Entrais nos tempos decisivos ... o novo ano levará ao cumprimento o que eu vos tenho revelado em alguns dos meus segredos ... Assim, aumentarão em toda parte o mal e o pecado, a violência e o ódio, a perversão e a incredulidade ... as guerras se difundirão, envolvendo outros povos e nações ... 

01/01/93 - A grande prova chegou para toda a humanidade ... Quantos deverão sofrer o flagelo da fome, da carestia, da discórdia, das lutas fratricidas que espalharão tanto sangue pelos vossos caminhos. 

15/03/93 - A humanidade conhecerá a hora sangrenta do seu castigo : será golpeada pelo flagelo das epidemias, da fome e do fogo; muito sangue será derramado nas vossas estradas; a guerra se estenderá por toda parte, levando ao mundo uma incomensurável devastação. 

13/05/93 - (as potências do mal) conseguiram levar toda a humanidade a viver sem Deus ; difundiram por toda a parte o erro do ateísmo teórico e prático; construíram novos ídolos, diante dos quais a humanidade se prosta em adoração : o prazer, o dinheiro, o orgulho, a impureza, o predomínio e a impiedade. 

13/05/90 (mensagem dada em Fátima/Portugal) - O meu terceiro segredo , que aqui dei a conhecer às três crianças a quem apareci, e que até agora ainda não vos foi revelado, tornar-se-á manifesto a todos pelo próprio desenrolar dos acontecimentos . A Igreja conhecerá a hora de sua maior apostasia , o homem iníquo introduzir-se-á no seu interior e sentar-se-á no próprio templo de Deus, enquanto o pequeno resto, que permanecerá fiel, será submetido às maiores provações e perseguições. 

13/05/93 - Viveis os anos sanguinolentos da batalha ... Está se realizando o que está contido na terceira parte da minha mensagem , que ainda não vos foi revelada, mas que agora se tornou manifesto pelos próprios acontecimentos que estais vivendo.




TEMPOS FORTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO 

01/01/90 - No último decênio do vosso século serão cumpridos os acontecimentos que eu vos predisse. 

08/02/90 - Agora que entrais no último decênio deste século, no qual se cumprirão os acontecimentos decisivos que vos levarão ao triunfo do meu Imaculado Coração... 

31/12/90 - Entrastes nos tempos fortes da purificação e os sofrimentos deverão aumentar para todos ... também a minha Igreja tem necessidade de ser purificada ... Assim ... vos tornai as gotas das minhas lágrimas... enquanto entrais nos tempos fortes da purificação e da grande tribulação. 

01/01/91 - Nestes tempos, a Igreja é chamada a viver as horas da agonia e do Getsêmani; as horas da paixão redentora; as horas de sua cruenta imolação no Calvário. No início deste novo ano, no caminho do Calvário, Eu encontro todos os meus filhos ... 

19/05/91 - O Espírito Santo vos fará compreender os sinais do vosso tempo . São os tempos preditos pela Sagrada Escritura como os tempos da grande apostasia e da vinda do anticristo ... que vos levarão a viver os últimos acontecimentos em preparação à segunda vinda de Jesus na glória . Por isto hoje derrama os seus carismas, de maneira ainda mais forte e extraordinária do que no tempo do início da Igreja. Porque já entrastes nos últimos tempos, que vos conduzirão à nova era * ( Nova Era = Novo Céu e Nova Terra , não confundir com o Movimento Nova Era –New Age ) 

12/09/91 - ... agora que entrais nos momentos mais fortes da luta e na parte mais dolorosa da grande tribulação . 

01/01/92 - Entrais nos tempos decisivos ... o novo ano levará ao cumprimento o que Eu vos tenho revelado em alguns dos meus segredos ... 

01/01/93 – Entrastes assim no tempo da grande prova. A grande prova chegou para todos vós... a grande prova chegou para a Igreja... a grande prova chegou para toda a humanidade... 
09/04/93 – Esta sua dolorosa paixão se renova nestes últimos tempos, em que a grande prova chegou para todos . 

13/05/93 – Viveis os anos sanguinolentos da batalha , porque a grande prova já chegou para todos ... convido-vos, a viver sem medo, com grande confiança e esperança, estes anos sanguinolentos da batalha . Do cálice dos sofrimentos jamais provados até agora , sairá o sol divino de uma nova era ... 

15/08/93 – Agora que a grande prova chegou , sentir-me-eis de maneira extraordinária junto a todos vós, para ser o grande sinal de consolação e de segura esperança, nestes últimos tempos de purificação e da grande tribulação .



ABREVIAÇÃO DOS TEMPOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO 

Mt 24, 22; Mc 13,20: “Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, não se salvaria um só homem mas, por causa dos eleitos de Deus, aqueles dias serão abreviados”.

21/11/91 - Ofertai ao Senhor toda a vossa vida ... Assim vos tornais as vítimas escolhidas , preciosas e agradáveis a Deus, que eu posso oferecer-Lhe , para que os tempos da grande prova sejam abreviados ... Os tempos fortes da purificação, da grande tribulação e da apostasia chegaram ... 

29/09/95 – Os tempos serão abreviados ... pela resposta que em toda parte recebo destas minhas pequenas crianças, eu intervenho para abreviar os tempos da grande prova tão dolorosa para vós... os tempos serão abreviados ... quantas vezes já intervim, para afastar sempre mais no tempo, o início da grande prova , para a purificação desta pobre humanidade... 

13/05/93 - ... hoje recordais o aniversário da minha primeira aparição em Fátima ... estais ainda dentro do tempo desta minha aparição. Estais sobretudo no coração desta minha mensagem ... viveis os anos sanguinolentos da batalha, porque a grande prova já chegou para todos.



16 abril 1992 – Infidelidade dos Sacerdotes


Quinta feira Santa

...- Quantos são hoje os que participam do seu Sacerdócio, que fazem parte da sua herança e de tantos modos O atraiçoam.

Atraiçoam-No porque não crêem na sua divina Palavra; a falta de fé se espalha; a apostasia se difunde sempre mais na Igreja....

...Bispos e Sacerdotes, meus filhos prediletos, por que hoje, em tão grande número, repetis com a vida o gesto cruel da traição de Judas e da negação de Pedro ?

A nova paixão que se renova para Jesus nessa Páscoa de 1992 é a infidelidade por parte de muitos seus Sacerdotes.

Como João, filhos prediletos, ficai como, bossa Mãe dolorosa e crucificada. Fiquemos ao lado de Jesus no Getsêmani;... Peço-vos para consagrar-vos ao meu Coração Imaculado, para entrardes no meu celeste jardim, para que Eu vos possa formar para serdes hoje Sacerdotes fiéis...
São Paulo Brasil 27 de março de 1992 – Pregar que o reino está próximo


Ide e Evangelizai

- Evangelizai está pobre humanidade, que voltou a ser pagã, depois de quase dois mil anos do primeiro anúncio do Evangelho...

- Evangelizai todos os homens, pregando que o Reino de Deus está próximo.

Aproxima-se o momento da segunda vinda de Jesus, do retorno de Cristo na gloria, para instaurar entre vós o seu Reino de graça, de santidade, de justiça, de amor e de paz.

Anunciai a todos este glorioso retorno, para que floresça sobre o mundo a esperança, e os corações dos homens se abram para recebê-Lo.


24 dezembro de 1979 – Próxima a volta

Noite Santa

Tanta noite no mundo ainda hoje! Tanto gelo a entorpecer os corações e as almas!

Mas a Luz já venceu a treva e o Amor aniquilou todo o ódio.

Meus filhos prediletos, nesta Noite Santa vigiai em oração. Ficai alerta no meu Coração Imaculado.

Já está próxima a sua volta gloriosa. E nova Luz e grande Fogo renovará este mundo.



15 de setembro de 1982 – Condenar o erro e o pecado

Festa e Nossa Senhora das Dores

...Quantos são atualmente, os Pastores que já não defendem o rebanho que Jesus lhes confiou? Alguns se mantêm em silêncio, quando tem a obrigação de falar corajosamente para defender a verdade e condenar o erro, o pecado. Toleram para não arriscar, cedem ao compromisso, que possam preservar seus privilégios. É assim que o erro se difunde sob fórmulas ambíguas e não se faz mais reparação pelo pecado, apostatando progressivamente de Jesus e do seu Evangelho.


13 de outubro de 1982, Fátima – Urgência de salvar almas

Neste mundo, que se tornou pior do que nos tempos do dilúvio, correis verdadeiramente o perigo de vos perder: nesta vida, pelos maus caminhos do pecado e da infidelidade; na outra, correis o risco de vos perder eternamente.

Quantas almas de fato se precipitam diariamente no inferno, porque ainda não acolheu o convite, que também aqui Eu vos dirigi, de voltardes a Deus pela estrada da oração, da penitência e da conversão e interior.


12 de abril 1990 – Reino Eucarístico

Quinta feira santa

De fato o advento do Reino glorioso de Cristo coincidirá com o maior esplendor do reino eucarístico entre vós.

Jesus Eucarístico soltará toda a sua potencia de amor, que transformará as almas, a Igreja e toda humanidade.


15 de março de 1993 – Terceiro segredo de Fátima, anticristo, flagelação da humanidade.

Fátima (Portugal)

Eu te quis aqui, porque deves comunicar a todos que já, a partir deste ano, entrastes nos acontecimentos que vos foram preditos por Mim e que estão contidos na terceira parte do segredo, que ainda não vos foi revelado.

Agora ele se tornará manifesta pelos próprios acontecimentos que estão por ocorrer na Igreja e no Mundo.

A minha Igreja será sacudida pelo vento impetuoso da apostasia e da incredulidade, enquanto aquele que se opõe a Cristo entrará no seu interior, realizando assim a abominação da desolação, que vos foi predita pela sagrada Escritura.

A humanidade conhecerá a hora sangrenta do seu castigo: será golpeada pelo flagelo das epidemias, da fome e do fogo; muito sangue será derramado nas vossas estradas; a guerra se estenderá por toda parte, levando ao mundo uma incomensurável devastação.


03 de julho 1987 - Papa João Paulo II e porque do Ano Mariano.

Por qual razão o meu Papa quis consagrar-Me este ano, convocando um Ano Mariano extraordinário, convidando toda a Igreja a olhar para Mim a ouvir-me, a honrar-Me, a seguir-Me a entrar no refugio do meu Coração Imaculado ?

Porque os meus tempos chegaram.


03 de julho 1987 – Tempo da graça e conversão, divulgação das mensagens.

Voltai depressa ao vosso Deus da salvação e da paz ! O tempo que vos é concedido para vossa conversão quase acabou; os dias estão contados.

Filhos prediletos, necessito de vozes que difundam a minha palavra, de mãos que ajudem, de pés que percorram todas as estradas do mundo.

Necessito que está minha dolorosa mensagem atinja, quanto antes, todos os recantos da terra. Sede vós os meus mensageiros. Difundi por toda parte este meu preocupante apelo de retorno a Deus.


31 de dezembro de 1984 – Aparições varias partes do mundo, dever acolher.

Com os sinais extraordinários que realizo em todas as partes do mundo, pelas mensagens e minhas tão freqüentes aparições, indico a todos que se aproxima o grande dia do Senhor. Mas, quão grande dor experimenta meu Coração Imaculado, vendo que as minhas admoestações não são ouvidas, muitas vezes ate são abertamente rejeitadas ou combatidas, mesmo por aqueles que têm dever primordial de as acolher.


11 de Junho de 1988 – Tessalonicenses, Silencio dos Bispos, maçonaria.

A hora da grande apostasia chegou.

Está realizando-se tudo quanto foi predito pela Divina Escritura, na segunda carta de São Paulo aos Tessalonicenses.


Os erros são ensinados e difundidos, enquanto que, com quanta facilidade, são negadas as verdades fundamentais da fé, que o Magistério autêntico da Igreja sempre ensinou e energicamente defendeu contra qualquer desvio herético.

O episcopado mantém um estranho silencio e não reage mais.

Existe uma sutil e diabólica tática, tramada secretamente pela maçonaria, que é usada hoje nas confrontações ao Santo Padre para colocar em ridículo a sua Pessoa e a sua obra e para tornar vão o seu Magistério.


19 de maio de 1991 – Carismas

O Espírito Santo vos fará compreender os sinais do vosso tempo. São os tempos preditos pela Sagrada Escritura como os tempos da grande apostasia e da vinda do anticristo ... que vos levarão a viver os últimos acontecimentos em preparação à segunda vinda de Jesus na glória. Por isto hoje derrama os seus carismas, de maneira ainda mais forte e extraordinária do que no tempo do início da Igreja. Porque já entrastes nos últimos tempos, que vos conduzirão à nova era.

24 de dezembro de 1989 – Cuidado nas mensagens de fim dos tempos

Vós vos proximais do momento do glorioso retorno de Cristo:

Então não vos deixeis tomar pelo medo, nem pela tristeza, nem pela vã curiosidade, nem pelas preocupações inúteis.


13 de março de 1990 – Apostasia como proximidade, em Lucas, Tessalonicenses e Fátima

Vos ledes no Evangelho: “Quando o filho do homem retornar, encontrará ainda a fé sobre a terra ?”


Antes de tudo podeis perguntar por que Jesus as pronunciou.

A fim de preparar-vos para a sua segunda vinda e descrever-vos uma circunstância que será indicativa da proximidade do seu glorioso retorno.

Também .. na carta de São Paulo aos tessalonicenses, está claramente anunciado que, antes do retorno glorioso de Cristo , deve verificar-se uma grande apostasia.

A difusão da apostasia é portanto o sinal que já indica estar próxima a segunda vinda de Cristo.

Em Fátima, Eu vos predisse que viria um tempo no qual se perderia a verdadeira fé.


13 de maio de 1990 – Homem iníquo.

Fátima

A igreja conhecerá a hora de sua maior apostasia, o homem iníquo introduzir-se-á no seu interior e sentar-se-á no próprio Templo de Deus, enquanto o pequeno resto, que permanecerá fiel, será submetido as maiores provas e perseguições.


13 de maio 1991 – Fumo após morte de João Paulo II


Hoje vos confirmo que este (João Paulo II) é o Papa do meu segredo; o Papa de quem falei às crianças (Fátima) durante as aparições; o Papa do meu amor e da minha dor.

Quando este Papa tiver cumprido a missão que Jesus lhe confiou e eu descer do céu para acolher o seu sacrifício, todos sereis envoltos por uma densa treva de apostasia, que terá se tornado então generalizada.


19 de maio de 1991 – Carismas dia de Pentecostes

Solenidade de Pentecostes

Agora entrastes no segundo Pentecostes.

O Espírito Santo vos fará compreender os sinais do vosso tempo.

São os tempos preditos na Sagrada Escritura como os tempos da grande apostasia e da vinda do anticristo.


1 de Janeiro de 1992 - Treva na Igreja

Também na Igreja a treva descera ainda mais densa e conseguira envolver todas as coisas.

Sede fortes na fé e na esperança.

A vossa libertação está próxima.


22 de novembro de 1992 – Purificação e Zacarias.

Para chegar a estes novos céus e nova terra é necessário passar através da prova dolorosa e sanguinolenta da purificação, da grande tribulação e do castigo.

Meus prediletos e filhos consagrados ao meu Coração Imaculado, escutai as palavras de vossa Mãe Celeste, que docemente vos prepara e vos conduz a viver estes acontecimentos, porque já chegaram os tempos que vos foram preditos pelo profeta Zacarias.

“Oráculo do Senhor. Ferirei o pastor e o rebanho se dispersará; então voltarei minha mão sobre os mais fracos.”

“Oráculo do Senhor. Em todo país, dois terços serão exterminados e perecerão; um terço será conservado.”

Farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro.


Neste dia , celebrais a solenidade litúrgica de Jesus Cristo, Rei do Universo, convido-vos a render-Lhe a vossa homenagem de uma fé heróica, de uma segura esperança e de uma ardente caridade, na espera de seu glorioso retorno, que vos conduzira à vossa já próxima libertação.


1 de julho de 1993 - Paganismo

A missão que vos confio é a de ir a toda parte levar a salvação de Cristo, para uma humanidade que voltou a ser pagã, depois de quase dois mil anos do primeiro anúncio do Evangelho.


1 de janeiro de 1994 – Calvário da Igreja, homem iníquo.

Estou particularmente junto da Igreja nestes últimos tempos, em que ela deve viver a hora sanguinolenta da sua purificação e da grande tribulação.

Está minha filha amadíssima será golpeada e ferida, traída e despojada, abandonada e conduzida ao patíbulo, onde será crucificada

No seu interior entrara o homem iníquo, que levara ao cume a abominação da desolação, predita na Sagrada Escritura.


11 de março de 1995 – Segredo de Fátima

Fátima

Por isso hoje, no mesmo lugar onde apareci quero manifestar a vós o meu segredo.

O meu segredo diz respeito à Igreja.

Será levada ao termino a grande apostasia na Igreja, que se difundirá em todo o mundo; o cisma será consumado no afastamento geral do Evangelho e da verdadeira fé.

Na igreja entrara o homem iníquo, que se opõe a Cristo, e que levara ao seu interior o abomínio da desolação, assim dando ao cumprimento ao horrível sacrilégio do qual falou o profeta Daniel. (Mt 24,15).

A meu segredo diz respeito a humanidade.

A humanidade chegará ao cume da corrupção e da impiedade, da rebelião a Deus e da aberta oposição a sua Lei de amor. Ela conhecerá a hora de seu maior castigo, que já nos foi predito pelo profeta Zacarias. (Zc 13,7-9).


13 de maio de 1995 – Papa do Terceiro Segredo

Rezai pelo Papa. Este Papa é o maior dom que o meu Coração Imaculado vos deu, para o tempo da purificação e da grande tribulação. Parte importante do meu Segredo, que aqui revelei às três crianças, para quem apareci, refere-se exatamente à pessoa e à missão do Papa João Paulo II.

28 junho de 1995 – Triunfo da Igreja.

Se vísseis o esplendor de santidade e plenitude de unidade da Igreja, depois desse período de tribulação, também vós comigo estremeceríeis de alegria! Porque então todas a nações caminharão para ela.


15 de setembro de 1993 – Japão, Akita e cisma da Igreja

Justamente nesta nação vos dei um sinal extraordinário, fazendo descer, por mais de cem vezes, lagrimas copiosas dos olhos de uma estátua minha, no qual sou representada como mãe das Dores aos pés da Cruz do meu filho Jesus.

E vos dei também três mensagens, para adverti-vos dos grandes perigos que correis.

A apostasia e grande cisma da igreja está para acontecer e o grande castigo que vos preanunciei neste lugar já está às portas. Descerá fogo do céu e grande parte da humanidade será destruída. Aqueles que sobreviverem invejarão os mortos porque em toda parte haverá desolação morte e ruína.


13 de outubro de 1997 – Livro selado de Daniel

O milagre do sol que ocorreu durante minha ultima aparição, foi apenas um sinal profético para chamar-vos todos a olhar para o livro ainda selado.

Hoje, Eu sou enviada por Deus para abrir este livro, para que os segredos vos sejam revelados.

Assim, todos poderão finalmente compreender a que incomparável profundidade e universalidade de renovação vos levará a vitória do Amor Misericordioso de Jesus, que se realizará por meio do triunfo do meu Coração Imaculado no mundo.




Falecimento do Pe. Stefano Gobbi

Faleceu hoje (29/06/2011) na Itália, às 15:00 hs o nosso querido Pe. Stefano Gobbi aos 82 anos.

Ele, a pedido de Nossa Senhora de Fátima, deu início e levou ao mundo inteiro os Cenáculos do Movimento Sacerdotal Mariano. Acompanhado, inclusive, durante 25 anos com as mensagens dadas em forma de locução interior por Nossa Senhora, que estão no livro: << AOS SACERDOTES, FILHOS PREDILETOS DE NOSSA SENHORA >>.


O Movimento Sacerdotal Mariano é todo ele uma incitiva única de Nossa Senhora de Fátima, que se valeu do Pe Gobbi – que já vivi a sua Páscoa a partir de hoje - para que ela pudesse se manifestar com o triunfo do seu Coração Imaculado no mundo, a começar na vida dos Sacerdotes, a quem os chama – carinhosamente – em diversas das suas mensagens de seus filhos prediletos.

Que os cenáculos, sobretudo com os Sacerdotes, possam a partir de agora alcançar um vigor ainda maior nas Dioceses do mundo inteiro, quando podemos agora contar com a intercessão do Pe. Gobbi junto dos santos de Deus.