ACESSEM RÁDIO, TV E REDE SOCIAL

Pesquisa

quarta-feira, 31 de maio de 2017

31 de maio - Dia de Nossa Senhora da Visitação

Nossa Senhora da Visitação 

Quadro de Francesco Crivelli séc. XV 
Santuário Santa Maria Alla Noce - Inverigo 
O encontro das duas Mães é a verdadeira explosão de salvação, de alegria e de louvor ao Criador. Dele resultou a oração da Ave Maria e o cântico do "Magnificat", rezados e entoados por toda a cristandade aos longos destes mais de dois milênios. 

MAGNIFICAT

A minha alma glorifica o Senhor
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva:
De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração
Sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço
E dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos
E exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
E aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,
Lembrado da sua misericórdia,
Como tinha prometido a nossos pais,
A Abraão e à sua descendência para sempre

(Do Evangelho segundo S. Lucas)


Jacareí, 31 de maio de 2009 – FESTA DE PENTECOSTES

Mensagem de Maria Santíssima Mãe de Deus 
comunicada ao vidente Marcos Tadeu em Jacareí-SP-Brasil

“-Caros filhos..., Eu Sou a Esposa Mística do Espírito Santo...
No mesmo dia de hoje, há dois mil anos atrás, Ele descia sobre os Apóstolos que estavam reunidos Comigo em oração no Cenáculo.
Eu Sou a Mãe do Primeiro Pentecostes..., e também Sou a Mãe do SEGUNDO PENTECOSTES!

Este Segundo Pentecostes que Eu vos prometi e que está MUITO PRÓXIMO D E VÓS, quando o ESPÍRITO SANTO DESCERÁ PARA QUEIMAR E PURIFICAR A TERRA E DESTRUIR NELA TUDO QUE É CONTRÁRIO AO SENHOR DEUS, TUDO QUE É CONTRÁRIO Á SUA LEI DE AMOR, E PARA QUEIMAR OS CORAÇÕES DE TODOS VÓS TODAS AQUELAS SEMENTES MÁS QUE VOS IMPEDEM DE ALCANÇAR AQUELA EXTREMA SANTIDADE QUE DEUS E EU DESEJAMOS E ESPERAMOS DE VÓS.

Sou a Mãe do Segundo Pentecostes e tenho a missão de preparar-vos para a Segunda Descida do Espírito Santo formando-vos cada dia: Na oração, no silêncio, no escondimento, na generosidade, na caridade, na bondade, na perseverança, na paciência e em todas as virtudes que embelezam as vossas almas e as transformam em dignos Templos do Espírito Santo para receber o Dom do Seu Amor e da Sua Graça..
.
Não desanimeis Meus filhos! Estou convosco todos os dias..., e quanto mais sofreis, mais perto de vós Eu estou...
Perseverai! Ficai firmes para que no dia do Meu Triunfo e da vinda do Espírito Santo, quando o Mundo todo verá então uma grande Luz, mais forte que a Luz do dia, o Espírito Santo vos encontre de pé, CONSTANTES e fiéis no amor dEle e no Meu amor com o qual vos preparo todos os dias para o momento em que como flores cultivadas por mim, vos entregarei à Ele para que Ele então vos abrace e se derrame plenamente sobre vós como doce e salutar orvalho da manhã. 

A todos abençoo com amor neste momento de Kerizinen, de Heede e de Jacareí.”










  



Nossa Senhora da Visitação 



Maio é o mês dedicado à particular devoção de Nossa Senhora. A Igreja o encerra com a Festa da Visitação da Virgem Maria à santa prima Isabel, que simboliza o cumprimento dos tempos. Antes ocorria em 02 de julho, data do regresso de Maria, uma semana depois do nascimento e do rito da imposição do nome de São João Batista.

A referência mais antiga da invocação de Nossa Senhora da Visitação pertence a Ordem franciscana, que assim a festejavam desde 1263, na Itália. Em 1441, o Papa Urbano VI instituiu esta festa, pois a Igreja do Ocidente necessitava da intercessão de Maria, para recuperar a paz e união do clero dividido pelo grande cisma.

A Bíblia narra que Maria viajou para a casa da família de Zacarias logo após a anunciação do Anjo, que lhe dissera "vossa prima Isabel, também conceberá um filho em sua idade avançada. E este é agora o sexto mês dela, que foi dita estéril; nada é impossível para Deus". (Lc 1, 26, 37). Já concebida pelo Espírito Santo, a puríssima Virgem foi levar sua ajuda e apoio à parenta genitora do precursor do Messias Salvador.

O encontro das duas Mães é a verdadeira explosão de salvação, de alegria e de louvor ao Criador. Dele resultou a oração da Ave Maria e o cântico do "Magnificat", rezados e entoados por toda a cristandade aos longos destes mais de dois milênios.

Desde 1412, Nossa Senhora da Visitação é festejada especialmente pelos italianos da Sicília, como a Padroeira da cidade da Enna. Mas nem todo o mundo cristão celebrava esta veneração, por isto foi confirmada no sínodo de Basiléia em 1441.

Os portugueses sempre a celebraram com muita pompa, porque rei D. Manuel I, o Venturoso, que governou entre 1495 e 1521, escolheu Nossa Senhora da Visitação a Padroeira da Casa de Misericórdia de Lisboa, e de todas as outras do reino.

Foi assim que este culto chegou ao Brasil Colônia, primeiro na Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, depois se disseminou por todo território brasileiro. Antigamente os fieis faziam uma enorme procissão até os Hospitais da Misericórdia para levar conforto aos enfermos e suas doações às instituições. Hoje, as paróquias enviam as doações recolhidas com antecedência, para as Pastorais dos enfermos, que atuam com os voluntários junto às Casas de Saúde mais deficitárias. Tudo para perpetuar a verdadeira caridade cristã, iniciada pela Mãe de Deus ao visitar a santa prima levando sua amizade e ajuda quando mais precisava.

Em 1978, a Madre Maria Vincenza Minet foi chamada pelo Senhor para fundar uma congregação de religiosa sob o carisma de Nossa Senhora da Visitação. Com o apoio do Bispo de Assis, nesta cidade da Itália nasceu as Servas da Visitação em 1978, para abrirem missões a fim de atender as necessidades dos mais pobres e marginalizados em todos os continentes. Hoje, além da Itália, atuam na Polônia, Filipinas, África e Brasil.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...